15 lugares incríveis para viajar ao redor do mundo

O mundo é repleto de lugares incríveis para viajar. Alguns turistas preferem fazer o roteiro padrão e visitar locais como Paris, Nova York e Rio de Janeiro.

Por outro lado, existem as pessoas que buscam conhecer lugares incríveis e inusitados e que, apesar de encantar os visitantes, não são destinos comuns em roteiros pelo mundo.

Por isso, reunimos 15 lugares incríveis para viajar e se maravilhar com as surpresas que um roteiro não tão convencional pode proporcionar. Confira!

Yogyakarta – Indonésia

Yogyakarta é uma cidade localizada na ilha de Java, na Indonésia. Embora seja uma região bastante movimentada, em uma viagem para Yogyakarta você vai poder a conhecer paisagens montanhosas maravilhosas, o vulcão do monte Merapi e muitos templos budistas e hindus.

Ilhas Galápagos – Equador

Com aproximadamente 25 mil habitantes e muitos turistas, esta ilha é um dos lugares incríveis para viajar. Os cruzeiros pela ilha, animais locais e a natureza fazem o passeio ser inesquecível.

Krabi – Tailândia

Krabi, uma província da Tailândia, é composta por 130 ilhas, e é muito buscada por quem deseja encontrar um local sem muita agitação. Os mares transparentes e as paisagens são de tirar o fôlego.

Roatán – Honduras

A ilha de Roatán, localizada no litoral norte de Honduras, não é um dos mais comentados destinos do Caribe. Ainda assim, suas águas quentes e cristalinas trazem para região uma paisagem paradisíaca.

Bonito – Brasil

Localizada no Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos lugares incríveis ao redor do mundo para viajar. Com suas cachoeiras, rios de águas cristalinas e cavernas, a cidade ganha muitas visitas o ano todo.

Seychelles – África

Seychelles, na África, é um país localizado no Oceano Índico. Seu território conta com 115 ilhas com praias de areia clara e águas extremamente transparentes. É uma região de paisagem única, por isso os moradores e nativos promovem o turismo sustentável.

Baños – Equador

Localizada na província de Tungurahua, Baños é banhada por rios da bacia Amazônica. Além disso é cercada de vulcões, águas termais e o famoso “Balanço do Fim do Mundo”.

Calcutá – Índia

Calcutá é uma cidade da Índia popularmente conhecida pelas décadas de trabalho que Madre Teresa dedicou à população da região. Suas construções fazem de Calcutá um destino certeiro para quem busca lugares incríveis para viajar.

Muscat – Omã

Muscat, em Omã, é uma cidade rodeada por montanhas e banhada pelo Oceano Índico. A capital e maior cidade de Omã reúne em sua beleza natural tanto montanhas quanto dunas e praias.

Luang Prabang – Laos

Luang Prabang, localizada em Laos, na Ásia, é um vilarejo de ares franceses em meio às montanhas. É banhada por dois rios e guarda em seu território uma das mais belas cachoeiras de todo o mundo.

Uzbequistão

Uzbequistão é com certeza um dos países mais incríveis e inusitados para você conhecer. A arquitetura das mesquitas e sua decoração com muito ouro e mosaicos encantam os turistas, além de toda história e mistérios da Rota da Seda.

Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni, na Bolívia, é um gigantesco deserto de sal rodeado por vulcões. O destino fica a aproximadamente 4 mil metros de altura e sua beleza se dá pela grande imensidão branca do mar de sal.

Torres del Paine – Chile

Localizada no Sul da Patagônia, além de ser um dos lugares incríveis para viajar, Torres del Paine faz parte de uma reserva ambiental declarada pela Unesco. Essa área possui muitos animais exóticos, geleiras, campos e lagos para atividades de ecoturismo.

Aparados da Serra – Brasil

Entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque Nacional de Aparados da Serra é formado por cânions, cachoeiras e muita natureza para apreciar e praticar esportes radicais.

Lago Powell – EUA

Localizado entre Utah e Arizona, o lago Powell é um reservatório do rio Colorado, situado em uma região semiárida. Todo ano recebe diversos turistas, devido a sua água intensamente azul e a paisagem local.

Antes de levantar voo para esses lugares incríveis para viajar, lembre-se de que muitos países dessa lista exigem documentos específicos para a entrada no país, principalmente o seguro viagem. Quer entender mais sobre o assunto? Não deixe de conferir o nosso post sobre por que contratar um seguro viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).