O que fazer na Hungria: 9 Dicas imperdíveis para qualquer viajante!

Quem procura conhecer sobre o que fazer na Hungria, já deve ter ciência de que o país do leste europeu tem encantos únicos para qualquer viajante. Afinal, muito além da capital Budapeste, ele ainda oferece atrações para todos os públicos e idades.

E claro, com valores muito mais atrativos do que os países tradicionais da Europa, conhecer a Hungria é uma opção de não abrir mão de uma viagem inesquecível e, mesmo assim, investir valores menos robustos em um roteiro turístico.

Por isso, já separe o seu  seguro viagem Europa e embarque conosco pelas melhores dicas sobre o que fazer na Hungria. Boa leitura!

História da Hungria

Para entender sobre nossas dicas sobre o que fazer na Hungria, é necessário saber que a história do país remonta a tempos antigos. Isso porque ela data desde o ano 1000, quando houve a conversão do lugar para um reino cristão.

Sendo assim, a língua húngara evoluiu do alfabeto rúnico para o latino e marcou o início de sua literatura, que é bastante rica e plural. Contudo, durante o século 19, a Hungria enfrentou turbulências, que incluíram a Revolução de 1848 e a formação do Império Austro-Húngaro em 1867.

Após a Primeira Guerra Mundial, o país foi dividido e resultou em mudanças territoriais e étnicas significativas. Em 1956, os húngaros se rebelaram contra o regime comunista, mas foram reprimidos pela União Soviética.

Por fim, a transição para a democracia começou na década de 1960 e culminou com eleições livres em 1990, após a queda do regime comunista. Atualmente, a Hungria desempenha um papel crucial na Europa Central, uma vez que mantém viva a sua cultura e história.

Pontos de atenção ao visitar a Hungria

Por ser parte dos países europeus que estão no Tratado de Schengen, antes de conhecer o que fazer na Hungria, você precisa contratar o seu seguro viagem internacional. Além disso, mesmo sem a necessidade de visto, o passaporte também é obrigatório.

Assim como a maior parte dos países europeus, a Hungria possui as estações do ano bem definidas. Em resumo, o verão possui um clima intenso enquanto o inverno atinge temperaturas bem baixas. A moeda oficial do país é o forint húngaro, entretanto, é possível utilizar euro em praticamente todos os lugares.

Em relação às atrações turísticas do país, o ideal é sempre agendá-las virtualmente, através de sites oficiais ou agências de viagem. Dessa forma, você evita filas longas ou atendimento demorado na maior parte dos locais.

Leia também | O que fazer na República Tcheca

O que fazer na Hungria em 9 dicas essenciais

1 | Visitar o Parlamento de Budapeste

A primeira dica sobre o que fazer na Hungria não poderia ser outra. Afinal, o icônico Parlamento de Budapeste é uma atração imperdível do país, com sua arquitetura deslumbrante e importância histórica. Sendo assim, não deixe de explorar este edifício grandioso que oferece uma visão da rica história e cultura do país.

2 | Conhecer o Castelo de Buda

O Castelo de Buda é outro ponto essencial para visitar, repleto de história e beleza arquitetônica. Ele se localiza em uma colina, oferece vistas panorâmicas da cidade e abriga a Galeria Nacional Húngara, proporcionando uma imersão na arte e cultura locais.

Leia também | Valor mínimo para entrar na Europa

3 | Desfrutar das águas termais em Budapeste

Ainda na capital da Hungria, Budapeste, é preciso considerar que a cidade é famosa por seus banhos termais, como o Széchenyi. Em resumo, eles proporcionam relaxamento e bem-estar e fazem muito sucesso entre habitantes do país e turistas. Afinal, é uma experiência única para vivenciar a tradição termal húngara e desfrutar de momentos de tranquilidade.

4 | Explorar a Basílica de Santo Estêvão

Em seguida, temos entre as dicas sobre o que fazer na Hungria, um passeio pela Basílica de Santo Estêvão. Ela é uma das mais belas igrejas de Budapeste, com sua arquitetura impressionante e importância religiosa.

Por isso, opte por visitar este local e se permita apreciar sua beleza e mergulhar na espiritualidade do país.

Saiba também | Melhor seguro viagem para a Europa

5 | Provar a culinária húngara

Essa dica vale para qualquer lugar dentro do país. Isso porque a culinária húngara é rica e saborosa, com pratos tradicionais como o goulash e vinhos típicos.

Então não se esqueça de  experimentar a gastronomia local. Por exemplo, o joelho de porco assado e o pato com repolho refogado.

6 | O que fazer na Hungria? Explorar a Caverna de Aggtelek!

Esta é uma opção para os mais aventureiros. Localizada no Parque Nacional de Aggtelek, esta caverna é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece uma experiência única de exploração subterrânea.

Em resumo, você avistará formações rochosas impressionantes, o que a torna um destino imperdível para os amantes da natureza e da aventura.

7 | Visitar o Lago Balaton

Conhecido como o “mar húngaro”, o Lago Balaton é o maior lago da Europa Central e um destino popular para turistas e moradores locais. Em resumo, suas águas calmas e praias pitorescas oferecem oportunidades para relaxar, praticar esportes aquáticos e explorar encantadoras cidades à beira do lago.

Saiba também | Viagem de trem pela Europa

8 | Explorar a cidade de Eger

Longe da capital, precisamos colocar no roteiro sobre o que fazer na Hungria, um passeio pela arquitetura barroca de Eger. Afinal, ela é uma cidade histórica que ainda conta com um castelo imponente e vinhedos renomados. Ou seja, visitar Eger permite mergulhar na história da Hungria, degustar vinhos locais premiados e apreciar a atmosfera encantadora desta cidade pitoresca.

9 | Participar do Festival de Sziget

Por fim, se sua viagem for durante o mês de agosto, essa dica precisa estar no seu roteiro. Isso porque o Festival de Sziget é um dos maiores festivais de música da Europa e acontece anualmente, por 5 dias, em Budapeste. Com uma variedade de artistas internacionais, atividades culturais e uma atmosfera vibrante, o Sziget é uma experiência imperdível para os amantes de música e festivais.

Descobriu o que fazer na Hungria? Não abra mão da segurança ao visitar o país!

Após conferir nossas melhores dicas sobre o que fazer na Hungria, que tal não abrir mão do conforto e segurança e contratar uma apólice de seguro viagem? Viaje com muito mais tranquilidade e tenha um passeio inesquecível!

Além disso, quase todos os países da Europa exigem a contratação de uma apólice. Em nosso site, você faz uma cotação personalizada e pode escolher o seguro viagem internacional que mais combina com você.

Para outras novidades e dicas para viajar, acompanhe sempre o Blog do Assistente de Viagem!

Wendel Soares: