Após 10 anos da última edição, a campanha nacional Natal sem fome foi relançada no último mês em todo o país e, neste ano, conta com a parceria do Assistente de Viagem para arrecadar doações.
O Natal sem fome foi criado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993 e até 2011 teve promoção do Ação Cidadania, uma organização não governamental.
Após o país apresentar índices preocupantes sobre alimentação durante a pandemia da covid-19, o Natal sem fome foi retomado com o intuito do Brasil não retornar ao Mapa da Fome das Nações Unidas.
Para o Assistente de Viagem, ser parceiro do Natal sem Fome é mostrar seu comprometimento com uma ação social que visa o bem-estar do país e mostra foco em preocupações de caráter solidário.
De acordo com um relatório de julho de 2021, elaborado por cerca de 40 entidades da sociedade civil, o Brasil está com desempenho abaixo do esperado quando o assunto é cumprir os 17 objetivos de sustentabilidade propostos pela ONU.
Em outras palavras, uma campanha como o Natal sem fome é uma medida não apenas solidária como necessária para o atual momento.
Meta do Assistente de viagem é de 1000 pratos para a campanha
Como parceiro do Natal sem fome, o Assistente de Viagem propôs uma meta de 1000 pratos de comida para a campanha. Cada prato é uma doação de apenas 1 real que pode ser feita diretamente no site do Ação Cidadania, clicando aqui.
Após escolher qual o valor da sua doação, basta clicar em Doar agora e você será direcionado para uma página onde deverá preencher o formulário com os dados do tipo de doação.
É possível doar através do cartão de crédito, Paypal, boleto bancário, Picpay ou PIX. A doação ainda permite ao usuário cobrir os custos operacionais da transação, no caso, o IOF, ou mesmo agendar para que sua doação seja mensal.
Quem desejar manter em sigilo a doação, existe a possibilidade de ocultar o nome da pessoa ou empresa que realizou a doação.
A entrega das arrecadações acontecerão no mês de dezembro, em todo o país, através de voluntários, parceiros e comitês vinculados ao Ação Cidadania.
A expectativa dos organizadores é que haja uma arrecadação total de, no mínimo, R$30 milhões de pratos, que serão distribuídos para mais de 2,5 milhões de pessoas.
Acesse a página do Natal Sem Fome Assistente de Viagem para fazer sua doação ou obter mais informações sobre a campanha!