Destinos mais caros do Brasil: saiba quais são os mais luxuosos

Já parou para pensar quais são os destinos mais caros do Brasil? Essa é uma boa informação para quem deseja planejar a próxima viagem, e não tem medo de fazer um verdadeiro investimento. 

Até porque, esses destinos luxuosos podem oferecer ótimas experiências, tornando as férias ainda mais inesquecíveis. 

Na hora de viajar, é fundamental buscar um seguro de viagem, programar um roteiro e conferir os valores necessários para cada destino. E com informações antecipadas, você pode ter ainda mais facilidade nessa organização. 

Assim, acompanhe a leitura conosco! 

Destinos mais caros do Brasil: Fernando de Noronha (PE)

Um dos destinos mais caros do Brasil, e também muito famoso, é Fernando de Noronha, em Pernambuco. 

O arquipélago fica a 545 quilômetros da capital Recife, e chama a atenção por suas belezas naturais. Além das formações rochosas e mata nativa, o mar na região costuma variar entre o verde esmeralda e o azul turquesa. 

Mas vale lembrar que Fernando de Noronha é um Patrimônio Mundial Natural da Unesco e, por isso, conta com várias regras de preservação. Inclusive, toda a fauna e flora da região é algo a se admirar.  

Além disso, é possível encontrar ótimas pousadas, com serviços diferenciados. Sem mencionar opções de passeios de barco, trilhas, aluguel de buggy que podem tornar a estadia ainda melhor. 

Prado (BA)

Outra opção entre os destinos mais caros do Brasil é Prado, na Bahia. A região conta com praias belíssimas, inclusive, em pontos em que a natureza parece intocada pelo homem. 

Dessa forma, você pode encontrar um ótimo ambiente para relaxar, curtir o mar e aproveitar a natureza. A praia de Corumbau, por exemplo, conta com águas cristalinas que tornam a experiência dos banhistas ainda mais agradável. 

Da mesma forma, na cidade, é possível encontrar opções de hospedagens famosas e que podem ter custos mais elevados. Contudo, são serviços que já foram premiados e reconhecidos pela boa qualidade. 

Assim, essa também acaba sendo uma alternativa atrativa para quem quer conhecer mais do litoral baiano. 

Praia do Forte (BA)

Mais uma dica na Bahia é a Praia do Forte. Essa é uma viagem interessante para quem quer ter contato com a natureza e até mesmo ver monumentos históricos. 

Isso porque, essa praia é famosa pelas ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, a primeira fortificação do país feita pelos portugueses. 

Além disso, a região possui uma reserva natural e conta com uma base do Projeto Tamar. Entre dezembro e fevereiro, é possível até mesmo acompanhar o momento de soltura de tartarugas ao mar. 

Mas claro, existem boas opções de pousadas e restaurantes, além de várias lojinhas no centro da vila com artesanato e produtos diversos.

Novo Airão (AM)

Em uma viagem para fora do país, você provavelmente terá custos mais elevados, sem mencionar um seguro viagem internacional.  Mas saiba que para ir ao Amazonas, pode ser que você tenha que desembolsar uma boa grana. 

Localizada na região metropolitana de Manaus, Novo Airão é um destino com praias fluviais próximas do famoso Rio Negro. Inclusive, com areias brancas que tornam o cenário ainda mais surpreendente. 

Com opções de hotéis luxuosos, é possível ter muito conforto para explorar o local, visitar o Parque Nacional do Anavilhanas e conhecer a cultura local. Por isso, vale a pena considerar a região Norte do país na sua próxima viagem.

Teresópolis (RJ)

Teresópolis, no Rio de Janeiro, também é um dos destinos mais caros do Brasil. Inclusive, é um destino muito procurado em épocas de frio, em que é possível aproveitar os fondues e vinhos. 

Mas se preferir, em épocas mais quentes há cachoeiras na região que chamam a atenção dos turistas. Assim, a dica é visitar o local entre novembro e fevereiro para curtir temperaturas mais elevadas. 

De qualquer forma, a cidade conta com muitas opções de hotéis, restaurantes e bares de muita qualidade. 

E você nem precisa de passaporte e um seguro viagem Europa para curtir outros ares. Isso porque, em Teresópolis existe a vila germânica Vila St. Gallen. Além das referências europeias na arquitetura, você pode encontrar bistrôs, lojinhas e muito mais. 

Trancoso (BA)

Quer curtir mais o litoral nordestino? Então, a dica da vez é Trancoso, na Bahia. Distrito de Porto Seguro, Trancoso é um destino muito procurado por celebridades e pode oferecer ótimas férias para os turistas. 

Sendo assim, saiba que a vila conta com um clima muito aconchegante e um centro com casinhas coloridas, o Quadrado. Já nas praias, o turista pode aproveitar piscinas naturais, com areias brancas. 

Governador Celso Ramos (SC)

Próximo a Florianópolis, Governador Celso Ramos é outro destino que pode demandar mais recursos. Para se ter ideia, existem resorts na região que contam com ilhas particulares para os hóspedes.

Ou seja, estamos falando de ótimos serviços de hospedagem, com acesso a spas, piscinas aquecidas, banheiras e muito mais. 

 Fora isso, a região também chama a atenção de quem gosta de esportes aquáticos, como o surf, windsurf e até mergulho. 

Jericoacoara (CE)

Quer conhecer um destino paradisíaco? Pois então separe seu dinheiro, faça um seguro viagem e vá para Jericoacoara, no Ceará. 

O destino é muito badalado e oferece lindas paisagens, com praias de tirar o fôlego. Além disso, o centro da vila é muito encantador, com muitas opções de hospedagens luxuosas, restaurantes e bares.

Dessa forma, nada melhor do que curtir sol e mar em um destino aconchegante e com uma estrutura capaz de trazer ainda mais conforto. 

Destinos mais caros do Brasil é com seguro viagem nacional

Depois dessas dicas, você já sabe quais são os destinos mais caros do Brasil e já pode começar a planejar sua própria viagem. 

Mas não se esqueça que além de reservar o dinheiro, passagem e preparar um roteiro, é importante contar com um seguro viagem nacional. 

Apesar de não ser um serviço obrigatório, saiba que é de extrema importância viajar prevenido e garantir a sua segurança. Com esse serviço, mesmo em imprevistos, você tem total apoio para resolver possíveis problemas. 

Assim, é só contar com o Assistente de Viagem para encontrar o serviço certo para você, com opções de seguradora renomadas.

Aproveite e acompanhe o Blog do Assistente de Viagem para mais dicas de viagens! 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).