Se você ainda não sabe o que fazer em Madri, saiba que a cidade é bastante procurada por turistas do mundo todo devido a sua alta oferta dos mais diversos entretenimentos, como bares, restaurantes e festividades culturais.
Assim, para quem vai à Espanha, Madri é um destino que não pode faltar no roteiro. Por isso, separamos nesse artigo algumas dicas de o que fazer em Madri durante sua estadia por lá. Confira!
Conhecer o Mercado de San Miguel
O Mercado de San Miguel é um mercado bastante antigo onde se comercializam frutas, verduras e carnes, além de contar com diversos bares e restaurantes. Assim como o popularmente conhecido Mercadão de São Paulo, o Mercado San Miguel é um verdadeiro mergulho na gastronomia tradicional da cidade, com os famosos presuntos, peixes e vinhos espanhóis.
Sentar-se em um dos diversos bares do mercado e apreciar a gastronomia em uma construção arquitetônica tão bela como a do Mercado de San Miguel é certamente uma experiência única, ainda mais visto que essa é a última das construções da arquitetura do ferro e que foi construída em meados do século XIX.
Visitar o Palácio Real
O Palácio Real de Madri é uma construção importantíssima na cidade já que é a residência oficial do rei da Espanha, embora atualmente o rei não viva mais nesse palácio.
Assim, a construção é utilizada apenas em ocasiões especiais, como entrega de prêmios, bailes de gala, recepção de outras figuras políticas e audiências. A família real vive hoje em uma construção um pouco mais modesta no Monte de El Pardo, onde podem manter mais privacidade já que o local não é tão acessível quanto o Palácio Real. Por tanta importância, o Palácio Real é uma ótima opção de o que fazer em Madri.
Assistir a um espetáculo no Teatro Real
Outra gloriosa construção espanhola localizada em Madri é o Teatro Real. Para quem visita a cidade, conhecer o teatro é uma ótima opção de o que fazer em Madri. Lá é possível conhecer mais um pouco da história da cidade e apreciar outra maravilha arquitetônica da Espanha.
Atualmente o teatro ainda recebe diversos espetáculos famosos. Durante uma temporada anual, o Teatro Real recebe cerca de 17 óperas, três balés e diversos recitais.
Para quem vai a Madri e quer conhecer o teatro por dentro, todos os dias são oferecidas visitas guiadas em diversos idiomas. Essas visitas guiadas incluem o palco, o auditório, as salas de ensaio e as oficinas.
Templo de Debod: uma opção surpreendente de o que fazer em Madri
O Templo de Debod está localizado no alto de uma montanha e é um famoso ponto turístico a ser visitado por quem busca o que fazer em Madri. É um monumento com mais de 2 mil anos de existência e foi construído oficialmente no Egito, mas foi trazido de lá para a Espanha no século passado.
Mais do que o próprio templo, a caminhada até a parte superior do monte vale muito a pena por proporcionar ao visitante uma vista panorâmica da cidade.
Andar pelo centro histórico
O centro histórico da cidade é um lugar essencial para quem busca o que fazer em Madri. Isso porque suas ruelas estão recheadas das mais diversas experiências gastronômicas e artísticas. Nos bares, cafés e restaurantes localizados ali é possível saborear a gastronomia local desde o café da manhã até o jantar.
Além disso, o centro também conta com inúmeras lojas repletas de produtos locais e artesanatos, ideais para quem sempre compra recordações para amigos e familiares.
Fazer um tour pelo Estádio Santiago Bernabéu
Os amantes de futebol que buscam o que fazer em Madri não podem deixar de visitar o Estádio Santiago Bernabéu, palco do poderoso Real Madrid. Nesse estádio já brilharam alguns dos mais famosos jogadores de futebol de todos os tempo, como Casillas, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Zidane, Roberto Carlos e Sergio Ramos.
Vale a pena até mesmo verificar o calendário da sua viagem e da Liga dos Campeões para quem sabe, assistir um clássico confronto do futebol Europeu ao vivo, vibrando junto com a torcida.
Conhecer o Parque do Retiro
Outra atração bastante buscada pelos turistas quando o assunto é o que fazer em Madri é o Parque do Retiro. Trata-se de um cenário romântico em meio a agitação da capital espanhola. São aproximadamente 120 hectares de jardins, lagos e até esculturas que homenageiam Madri desde 1640.
Um dos pontos altos do Parque do Retiro é o Palácio de Cristal. Construído em 1887, o palácio é uma estrutura concebida para atuar como estufa para a criação de uma grande coleção de plantas exóticas.
Toda a estrutura foi construída com metal e cristais e tem seu formato inspirado em uma cruz grega. Atualmente o Palácio de Cristal está sob supervisão do Ministério da Cultura e nele são apresentadas exposições de arte.
Uma opção de o que fazer em Madri para os amantes da arte: Museu Del Prado
Por fim, quem busca o que fazer em Madri não pode deixar de fora a visita ao Museu Del Prado, um dos mais famosos museus de todo o mundo. O Museu Del Prado se destaca por possuir em seu acervo uma variedade de obras de grandes mestres da arte mundial, dentre eles Pablo Picasso, Greco, Tiziano, Botticelli, Ribera e muitos outros artistas de mesmo peso no cenário da arte.
A coleção do acervo reúne esculturas, pinturas e objetos preciosos que fazem com que a visita valha muito a pena. O acervo é tão vasto que só em esculturas é possível ter acesso a mais de duzentas e vinte peças da Antiguidade Clássica, que foram trazidas diretamente da Itália.
Ainda, o Museu também abriga a mais importante coleção de desenhos do mundo, que dos 4 mil desenhos traz um destaque especial para os quase 500 de Francisco Goya, artista de tamanha importância, respeitosamente apelidado por estudiosos de “Shakespeare do pincel”.
Se você está de viagem marcada para a Espanha e não sabe o que fazer em Madri, conheça essas atrações e se surpreenda com a capital do país. Não se esqueça de contratar um seguro viagem Europa e garantir a tranquilidade de seu passeio mesmo em casos como extravio de bagagem ou problemas de saúde durante a estadia.