Pontos turísticos da Argentina: atrações que você precisa conhecer

Você conhece todos os principais pontos turísticos da Argentina? Certamente o país está entre os destinos mais procurados pelos turistas que desejam desbravar os países sul americanos.

O país vizinho oferece uma vasta possibilidade de viagens, desde esquiar na neve a curtir a ótima gastronomia local em Buenos Aires. 

Para chegar até o país dos “hermanos” você pode ir de avião, navio ou até mesmo carro. O importante é realizar um bom planejamento de viagem e claro, não se esquecer de contratar o seguro viagem internacional para tornar sua viagem tranquila e inesquecível. 

Portanto, confira agora o conteúdo que preparamos sobre todas atrações turísticas imperdíveis da Argentina. Conheça também a riqueza turística que o país tem a oferecer, além de ter um povo extremamente receptivo. 

Por que conhecer a Argentina?

Por se tratar de um país membro do Mercosul, entrar e sair da Argentina é bastante simples. Fato que torna o país um ótimo destino turístico para brasileiros, principalmente para aqueles sem muita experiência com viagens internacionais. 

Além disso, o país tem diversas opções de viagens, atraindo todo o tipo de turistas. A Argentina possui uma vasta riqueza turística e gastronômica. Por isso, você pode se deliciar com ótimas carnes e apreciar maravilhosos vinhos argentinos. 

Outro ponto importante é que essa riqueza oferece a possibilidade de viajar durante todo o ano para o país. No inverno você pode aproveitar para conhecer a neve e esquiar nas montanhas geladas de Bariloche ou tomar bons vinhos na região de Mendoza.

Já no verão você pode optar por conhecer cidades como Buenos Aires, Rosário e Córdoba. Com isso conhecer os vários museus, assistir alguns jogos de futebol nos estádios como La Bombonera e Monumental. 

Outro fator que faz com que os turistas visitem com frequência o país é a valorização do real perante o peso argentino. Portanto, não é uma das viagens mais caras de se fazer, muito pelo contrário. Você pode curtir muito e gastar pouco. 

Pontos turísticos da Argentina em Buenos Aires

Agora que você já sabe alguns dos motivos para visitar a Argentina, chegou o momento de conhecer um pouco mais uma das cidades mais conhecidas e visitadas do país. A capital do país, Buenos Aires, é excelente para todo tipo de turista.

Por lá é possível encontrar casais apaixonados curtindo uma viagem romântica até um grupo de amigos viajando para conhecer os melhores estádios de futebol do país. Aliás, na cidade estão alguns dos principais pontos turísticos do continente.

O Puerto Madero sem dúvidas é um dos cartões postais mais famosos da cidade. Por lá é possível conhecer alguns dos melhores restaurantes do mundo, apreciar os belos prédios comerciais e principais hotéis da cidade. 

Entre os mais famosos estão Caminito, Obelisco e a Plaza de Mayo, onde fica a famosa Casa Rosada, considerada a casa do governo. Além desses, conhecer as esculturas no Cemitério de Recoleta e navegar por Delta de Tigre estão entre as atividades principais.

Caminito

Em primeiro lugar, precisamos destacar Caminito. As famosas casas coloridas criadas pelo pintor Boca Quinquella é o lugar perfeito para quem deseja apreciar a gastronomia do país e se deliciar com as carnes argentinas. 

Localizado na região de La Boca, que reservou outro grande ponto turístico da cidade.

O clube de futebol Boca Juniors é um dos mais famosos do mundo e seu estádio La Bombonera é um dos mais místicos do continente. O estádio recebe esse nome porque se parece com uma caixa de bombom, com seu formato quadrado e alto. 

Além disso, as cores do time, azul e amarela são referentes às cores da Suécia. Para decidir as cores do clube, os criadores decidiram que seria em homenagem ao primeiro navio que eles avistaram no porto e um navio sueco atracou em seguida. 

Com isso, Caminito e a região de La Boca precisam estar dentro do seu roteiro para uma viagem a Buenos Aires. 

Plaza de Mayo

A principal praça da cidade é considerada o coração do governo argentino. Afinal, além das estruturas belíssimas e históricas, lá se encontram a Casa Rosada, que é a sede da presidência, o Palácio do Governo, diversos bancos e ministérios.

Além disso, na praça também é possível conhecer a Catedral Metropolitana, local onde o Papa Francisco rezou missa por mais de 20 anos. Portanto, uma área histórica, repleta de simbologias e ótima para várias fotos.

Bairro de San Telmo

Para os amantes de feirinhas, antiquários e muita comida boa, a tradicional Feira de San Telmo é parada obrigatória. Além disso, San Telmo é considerado o bairro mais antigo de Buenos Aires, por isso possui uma arquitetura imponente. 

Por lá, é possível encontrar de tudo, desde peças e antiquários a ótimos restaurantes e cafés, ideias para sentar e apreciar a vista da cidade argentina. É um passeio que leva tempo, para você andar livre pelas ruas e conhecer cada cantinho do bairro e da feira.

Mendoza

Outra cidade muito visitada pelos turistas é Mendoza. Os milhares de turistas visitam a quarta maior cidade do país, principalmente durante o inverno. Por lá, é possível encontrar neve e funciona como uma das principais entradas para os Andes. 

Além disso, a região é conhecida por suas diversas e maravilhosas vinícolas. Portanto, é um passeio ideal para quem deseja pular de vinícola em vinícola para experimentar o que há de melhor dos vinhos argentinos. 

As principais atrações turísticas da região são o Cerro de La Gloria e o Parque General San Martín. A escultura do Cerro de La Gloria fica localizada no Parque é simplesmente espetacular. 

Ela é uma homenagem ao “Ejército de los Andes” que foi chefiado pelo general que dá nome ao parque. A escultura fica no topo do parque, ou seja, além de apreciar o monumento é possível avistar toda a cidade de Mendoza e aquele pôr do sol.

No parque, um dos mais famosos da Argentina, também se encontram diversas outras atrações como zoológico e museus. Por lá é possível andar, curtir a mata com a família e ainda fazer um piquenique com toda a turma, ideal para dias mais quentes. 

O Lago Nahuel Huapi é um dos pontos turísticos da Argentina em Bariloche

Considerada uma das portas de entrada para a Patagonia, Bariloche tem bastante visitas de turistas durante o inverno. Entretanto, existem diversas atrações turísticas durante todo o ano.

O Lago Nahuel Huapi certamente é um dos pontos turísticos mais visitados durante todo o ano na cidade. Principalmente por causa da sua beleza e florestas, é um destino lindo para quem ama estar em contato com a natureza.

Estando a beira do lago é possível também avistar algumas das mais belas montanhas nevadas de Bariloche. Vale destacar que Bariloche é conhecida pela pesca, principalmente de trutas marrons e trutas de arroyo.

Por isso, passeios de pesca ou de barco são muito procurados na região, especialmente na rua dos pescadores. Outro ponto forte da cidade é o chocolate. Afinal, por lá são encontradas dezenas de fábricas e lojas de chocolates, ideal para se esquentar no inverno.

Por fim, o Cerro Catedral é a montanha e estação de esqui mais procurada pelos turistas. De modo geral, ela oferece a melhor infraestrutura tanto para iniciantes quanto para esquiadores profissionais de esqui e snowboard. 

Por conta dessas atividades um pouco mais radicais é essencial a contratação de um seguro viagem internacional. Afinal, nada melhor do que aprender a esquiar se prevenindo de acidentes e imprevistos.

Cataratas do Iguaçu – lado argentino

Certamente você já sabe que visitar as Cataratas do Iguaçu é um dos passeios mais bonitos do Brasil, mas você sabia que o lado argentino pode ser ainda melhor? Afinal, o lado hermano conta com um número maior de quedas d’água. 

Embora o parque no lado do Brasil tenha apenas uma trilha panorâmica, o lado argentino oferece três circuitos de pontos diferentes das Cataratas. Os circuitos são divididos em: Garganta do Diabo, Circuito Inferior e Circuito Superior.

Por fim, para chegar ao parque do lado argentino, a dica principal é contratar um tour direto do Brasil. Com isso, você poderá ter um transfer de ida e volta ao país, serviço de guia, entrar sem problemas no Parque Nacional e ainda quem sabe passear de barco.

Ushuaia

Primeiramente, Ushuaia é uma cidade mais ao sul da Argentina, que é uma das mais próximas da Antártida. Por isso, o famoso trem para o fim do mundo parte de lá. O Parque Nacional Terra do Fogo é um dos destinos mais procurados pelos turistas.

No parque o que mais chama atenção é a enorme quantidade de montanhas, lagos e bosques, ideais para passeios e trilhas. De modo geral, Ushuaia é uma região com ótimos passeios de aventura como passeios de 4×4. 

O Canal de Beagle cerca o Parque Terra do Fogo e também oferece uma das paisagens e experiências mais incríveis da Argentina. A bordo de um barco você pode avistar diversas espécies de pinguins e leões marinhos.

Para os mais aventureiros e corajosos também vale a pena andar de caiaque ou tentar um mergulho nas águas geladas. Para quem deseja passeios mais tranquilos, visitar o Museu do Fim do Mundo é uma parada obrigatória.

No museu é possível conhecer um pouco da história do povo da região, Yámana. Além disso, entender sobre a navegação da Terra do Fogo e os principais animais que habitam o local. 

Já pensou em conhecer um lago cercado pelos Andes? Então, o Laguna Esmeralda no Ushuaia é um dos destinos mais procurados. 

Embora não seja tão fácil de ser acessado, o lago é um dos mais belos da região, muito pela sua cor esverdeada. Um contraste e tanto com as montanhas brancas de neve da cordilheira. 

Por que contratar um seguro viagem para conhecer os pontos turísticos na Argentina?

Então, como você já sabe, entrar na Argentina é bem simples e também não requer obrigatoriedade de seguro viagem internacional. Entretanto, assim como para qualquer destino, ter um seguro torna sua viagem mais tranquila e segura.

Com isso, você pode aproveitar todas as maravilhas que o país vizinho tem a oferecer, desde passeios a centros históricos em Buenos Aires a esquiar na neve em Bariloche. Portanto, aproveite intensamente a sua passagem por terras hermanas. 

Além disso, entre os principais motivos que fazem da contratação do seguro viagem muito importante está a cobertura de extravio de bagagens e atraso ou cancelamento de voo. Além de claro, emergências médicas e odontológicas. 

Cotação do seguro viagem

O primeiro passo para contratar o seu seguro viagem é ter um planejamento correto. Ou seja, determinado as cidades, a duração da viagem, o transporte definido e, principalmente, um orçamento disponível para a contratação.

Com essas informações em mãos basta você entrar em contato com o Assistente de Viagem. Para isso, confira o passo a passo a seguir!

  • Acesse o Assistente de Viagem;
  • Na página inicial preencha as informações solicitadas, como: destino, motivos da viagem, data de ida e volta, quantidade e idade dos segurados;
  • Clique em Ver Planos e Preços;
  • Caso o preço atenda aos seus requisitos, selecione a opção “Comprar”;
  • Por último, preencha mais alguns dados pessoais e finalize a compra.

Caso você queira comparar os planos e os preços é possível utilizar o comparador, para isso basta selecionar a opção “Comparar” em cada plano. Para visualizar o comparativo clique em “Comparar” na parte inferior da tela.

Com o plano escolhido e contratado corretamente, você receberá um e-mail de confirmação com a apólice. No documento também constam as coberturas do plano e os diversos contatos disponíveis para atendimento.

Conheça os pontos turísticos da Argentina com segurança: conte com o Assistente de viagem

Com todas essas informações você consegue perceber a variedade de pontos turísticos que a Argentina oferece, certo? Entre as cidades mais visitadas do país, destacamos Buenos Aires com a Casa Rosada, La Bombonera e Rua Caminito. 

Além da capital argentina, Mendoza é uma ótima opção para conhecer no país, principalmente para os amantes de vinhos. Bariloche é a cidade indicada para quem deseja aproveitar a neve e se aventurar nas pistas de esqui do Cerro Catedral. 

Conhecer o lado argentino das Cataratas do Iguaçu também é uma ótima pedida para os que desejam conhecer o país vizinho. Por lá é possível passear de barco pelas quedas e apreciar por 3 circuitos diferentes as quedas d’água. 

Para visitar todos esses locais em segurança, assim como se aventurar nas belas trilhas e caminhadas no Ushuaia é muito importante contratar um seguro de viagem. Para isso, entre em contato com o Assistente de Viagem e torne sua viagem mais segura e tranquila.

Além disso, caso tenha interesse em acessar outros conteúdos como este, continue no Blog do Assistente de Viagem e conheça mais dicas de viagens.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).