Série Especial Parques de Orlando – Magic Kingdom

Magic Kingdom é um dos parques mais visitados de Orlando, e referido por muitas pessoas como a “Disney World”. Por ano, passam milhões de pessoas pelo lugar. Não à toa, afinal o ambiente, que mais se assemelha a uma grande cidade, oferece atrações que são de encantar qualquer pessoa. Ou você vai nos dizer que nunca sentiu vontade de conhecer esse incrível centro de diversão?

Mas, se você ainda não o conhece, não se preocupe! Hoje, em nossa série especial de parques de Orlando, você vai ter a oportunidade de conhecê-lo e sentir um pouco desse mágico lugar. Está preparado para imergir no fantástico mundo do Magic Kingdom Park? 

 

O Magic Kingdom Park: o início

Construído na década de 1960, o Magic Kingdom Park guarda, por trás de sua arquitetura, muita história, contos e mitos. Reza a lenda que o seu criador Walt Disney viu, certa vez, um cowboy andando por uma das terras da Disneyland, parque também pensado por ele. Acontece que essa terra, dizem os historiadores, era apenas para contemplação e o cowboy, ao passar por ela, roubou a cena.

Tomado pela insatisfação e buscando evitar que esse tipo de situação voltasse a repetir, ele prometeu criar um novo parque e assim o fez. Só que dessa vez fez um diferente, com a estrutura adequada para evitar a tal cena. Assim, o Magic Kingdom Park foi construído sob uma séria de túneis e corredores, permitindo que os visitantes conseguissem trafegar pelo lugar sem, entretanto, roubar a cena de suas terras.

Se é verdade essa história, não temos certeza. Porém, o que sabemos é que o parque se tornou ainda mais encantador porque ele foi justamente construído em um segundo andar, possuindo elevação de 33 metros. Isso porque o local de sua construção possui alto nível de lençóis freáticos, assim os túneis e corredores não poderiam ser construídos. Portanto, eles foram levantados no nível terreno original e sobre eles o parque foi elevado. Incrível, não é mesmo?

Ainda que tenha sido construído na década de 1960, o Magic Kingdom Park só foi inaugurado em 1971. A partir daí, ele se tornou um dos lugares mais visitados de todo o mundo. É comum ver no lugar pessoas de diversas etnias: brasileiros, japoneses, alemães, espanhóis, etc. 

 

As seis terras e suas principais atrações

Hoje, podemos encontrar seis “terras” (áreas) no Magic Kingdom Park. Elas foram sendo inseridas na paisagem do lugar à medida de seu desenvolvimento ao longo de sua história. As terras são estas, veja:

 

1. Main Street, U.S.A 
É a terra que, simbolicamente, apresenta aos visitantes pessoas chaves que contribuíram para o desenvolvimento do parque e da companhia Disney. O cenário dessa terra reporta a uma cidade pequena dos Estados Unidos do início do século anterior.  Nela, é possível encontrar diversas lojas de produtos e serviços, como também locais para fazer refeições.

Além disso, podemos encontrar várias atrações, como a City Hall (prefeitura), a Main Street Chamber Of Commerce, que se trata de uma câmara de comércio, a Harmony Barber Shop (uma barbearia), shows ao vivo de personagens elementares da Disney, como o Mickey, e outros. É possível também encontrar uma estação de trem no interior do parque.

2. Adventureland 
Essa terra simboliza os mistérios que podemos encontrar ao explorar as terras estrangeiras. A sua temática nos faz lembrar áreas de regiões como a América do Sul, Oriente Médio, Ásia, África, Pacífico do Sul, entre outras.

Ela oferece as seguintes atrações: passeio de barcos, apresentação de personagens ao público infantil como o Aladdin, casa na árvore, atrações do filme Piratas do Caribe –obra essa que teve por base o cenário do parque – etc.

3. Frontierland 
A Frontierland, por sua vez, apresenta um cenário que nos permite reviver o velho oeste, a época dos cowboys. Além disso, mostra uma paisagem que remonta o período histórico dos americanos nativos.

Entre as suas diversas atrações, podemos encontrar, por exemplo: montanha russa no estilo do velho oeste, estação de trem, ilha de Tom Sawyer, montanha com queda d’água, entre outras.

4. Liberty Square
Já na Liberty Square vemos uma terra que foi construída para simbolizar a Revolução Americana. Cada atração que podemos encontrar no local guarda relação histórica-conceitual com essa época.

Entre as simbologias, tem-se, por exemplo, uma casa mal-assombrada, que lembra histórias de horror da América; barcos a vapor; e personagens que contam a história dos Estados Unidos de forma descontraída.

5. Fantasyland
Essa terra é, sem dúvidas, a mais encantadora, porque nos permite entrar no mundo da fantasia, só que de forma bastante real e palpável. Com um cenário que lembra o estilo carnavalesco, nela é possível encontrar mais de 15 atrações. Veja, a seguir, as principais:

– Voo de Peter Pan;
– Salão de conto de fadas de princesa;
– Gruta de Ariel;
– Carrossel;
– Parques de diversões;
– Viagem da pequena sereia;
– Dumbo, o elefante que voa.

6. Tomorrowland
Por fim, temos a Tomorrowland, que lembra uma cidade futurista, com robôs, óvnis e equipamentos espaciais. Nela, encontram-se as seguintes atrações: autódromo, montanha espacial, órbita astral, carrossel do progresso, naves espaciais, etc.

O Magic Kingdom é incrível, não é mesmo? Com tantas atrações assim e terras cheias de sentido, que reportam vários períodos históricos, quem não fica com desejo de conhecer esse reino mágico?

Arrume agora as suas malas e planeje sua viagem para o Magic Kingdom! Mas que tal antes visitar o nosso site para escolher o melhor seguro viagem? Aproveite!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).