Turismo no Maranhão: lugares imperdíveis para você conhecer!

Existem destinos turísticos imperdíveis no Brasil inteiro. Uma das rotas mais incríveis é a do turismo no Maranhão. Localizado no nordeste brasileiro, o Estado possui belezas naturais indescritíveis. 

Por isso, é um dos lugares mais desejados por aqueles que amam desbravar o nosso extenso território nacional.

Entretanto, para conhecer o local, é importante se preparar bem. Portanto, compre as passagens com antecedência, garanta um seguro viagem de qualidade e planeje um excelente roteiro turístico para aproveitar cada minuto de turismo no Maranhão.

O Estado possui uma rica diversidade de fauna e flora. O principal destaque, entretanto, fica para os Lençóis Maranhenses. Motivo de curiosidade de todos os turistas, os lençóis formam uma paisagem excepcional, que dispensa elogios.

Abaixo, veja lugares imperdíveis para você conhecer em solo maranhense. Anote-os em um caderno e não deixe, em nenhuma hipótese, de visitá-los quando chegar no Maranhão. Você não vai se arrepender!

Pontos turísticos do Maranhão

Assim como dissemos anteriormente, o Maranhão é um Estado riquíssimo. Em sua história. Ainda, na sua cultura. Da mesma forma, em seu povo. E, também, em suas belíssimas paisagens naturais.

Por isso, pontos turísticos maranhenses são o que não faltam para você conhecer.

O time de especialistas do Assistente de Viagem preparou, então, um post completo, elencando os 3 mais famosos pontos do turismo no Maranhão. 

Dessa forma, você se apaixonará um pouco mais por tudo aquilo de melhor que o nordeste brasileiro tem para oferecer!

Entre parques, museus, pontos históricos importantes para o Brasil e praias de beleza ímpar, você nunca mais se esquecerá do Maranhão. Em seguida, confira a nossa seleção de regiões especiais maranhenses, pelas quais você vai se apaixonar.

Lençóis maranhenses: poucas vezes os seus olhos fitarão algo mais belo!

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses possui dunas de areias claras e suas belas lagoas

É um importante ambiente de preservação dos biomas Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica, além de ser tomado por áreas de restinga, campos de dunas e costa oceânica distribuídos em 155 mil hectares. 

Turistas do mundo inteiro vêm ao Brasil para conhecer os lençóis maranhenses. Então, é bastante óbvio que o local chama a atenção de todos aqueles que têm curiosidade e fazem pesquisas sobre a região. 

Os lençóis estão situados em 3 municípios maranhenses, que são: Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz. 

O ideal é que você separe, ao menos, dois dias para a viagem. Você não vai querer perder nenhum pedacinho do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Trata-se, portanto, de um lugar de beleza inexplicável.

Turismo no Maranhão: não deixe de visitar o Parque Nacional da Chapada das Mesas

Este é um dos principais pontos turísticos do Estado, que se encontra no município de Carolina. É indicado para quem ama paisagens naturais, cachoeiras e trilhas. Portanto, quando for visitar, esteja preparado para banhos e longas caminhadas!

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é ideal para quem quer viajar na época da seca. Como o local tem águas tranquilas, é possível “matar” o calor enquanto aproveita o que o espaço oferece de melhor. 

Entretanto, evite ir durante as chuvas. O local tende a ficar mais perigoso e pouco aproveitável.

Esse ponto turístico está localizado a 840 quilômetros da capital do Maranhão, São Luís. Então, caso deseje visitá-lo, prepare-se para algumas horas de viagem, que pode ser feita de ônibus ou carro, a depender do seu orçamento.

Praia do Meio: conheça esse lugar encantador!

Localizada no município de São José de Ribamar, a 25 quilômetros da capital maranhense, a Praia do Meio é um dos pontos turísticos mais famosos do Estado. Por isso, não deixe de passar por esse ponto enquanto faz seu turismo no Maranhão.

A praia fica bem na Baía do Arraial, próximo ao oceano, e é uma experiência única para quem gosta de lugares mais rústicos e naturais. É, ainda, um lugar tranquilo para famílias com crianças, que se aventuram pela região.

Nos arredores da praia, ainda, você encontrará quiosques, bares e restaurantes de excelência, sendo um lugar ideal para passar o dia e curtir o Sol e o Mar. Ao conhecer o Estado, não deixe de passar pelo menos um dia no local.

Vantagens de contratar um Seguro Viagem Nacional para fazer turismo no Maranhão

Como você pôde perceber, o Maranhão é um Estado cheio de surpresas e belezas naturais. Lembre-se, entretanto, de contratar um seguro viagem nacional, para que a viagem seja mais tranquila. Principalmente pela quantidade de aventuras no trajeto.

Nesse sentido, é importante destacar os benefícios da contratação dessa apólice, mesmo em território nacional. Por exemplo:

  • Extravio de bagagem;
  • Atraso ou cancelamento de voo;
  • Acidente de trânsito;
  • Urgências médicas e odontológicas;
  • Roubos de dinheiro ou documentos;
  • Despesas com hospedagem inesperadas.

Dessa forma, com o seguro de viagem, todo o suporte necessário para lidar com essas e outras emergências que possam ocorrer. 

Por isso, apesar de não ser uma contratação obrigatória, é de extrema importância para uma viagem segura.

Como fazer a cotação do seu seguro viagem para conhecer o Maranhão?

Para fazer o seu seguro viagem, é importante ter em mente toda a organização da viagem e, ainda, o orçamento que você tem disponível para essa contratação. 

Ao ter esses dois detalhes anotados, basta fazer a cotação do seguro viagem com o Assistente de Viagem, seguindo as seguintes orientações:

  1. Acesse o Assistente de Viagem;
  2. Clique em Planos e Coberturas, localizado no menu superior;
  3. Selecione um dos planos de seguro viagem;
  4. No fim da página, adicione suas informações pessoais: destino e motivo da viagem, data de ida e volta, quantidade e idade dos viajantes;
  5. Clique em Fazer Cotação;
  6. Caso o preço atenda aos seus requisitos, selecione a opção “Fazer a contratação”;
  7. Preencha mais alguns dados pessoais e dê ok.

Pronto, você receberá a confirmação da compra no seu e-mail!

Contrate seu Seguro Viagem no Assistente de Viagem

Agora que você conheceu mais sobre o turismo no Maranhão, aproveite a ferramenta de cotação do Assistente de Viagem e confira as melhores opções de seguro viagem.

Dessa forma, você pode ir tranquilamente ao seu destino e se preocupar realmente com o que importa. Se preferir, pode receber sua apólice digital pelo e-mail ou pelo Whatsapp. Tudo isso a poucos cliques, utilizando a plataforma do Assistente de Viagem

Ainda, caso você tenha dúvidas, encontrará uma equipe especializada para te ajudar.

Para outras informações sobre seguros e viagens, confira outros conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).