Seguro viagem Assist Trip é bom? Saiba tudo antes de contratar

A dúvida se o seguro viagem Assist Trip é bom costuma rodear pessoas que buscam viajar com segurança com cobertura para evitar quaisquer imprevistos. Afinal, ninguém quer ficar na mão em um momento de lazer ou trabalho, principalmente fora do país.

Por isso, antes de contratar um seguro viagem internacional, saiba mais se o Assist Trip é uma opção confiável e que irá atender às suas necessidades. Boa leitura!

Afinal, a Assist Trip é uma boa opção para contratar seguro viagem?

Sim, o seguro viagem Assist Trip é bom e confiável, e isso porque se trata de um serviço de uma empresa inovadora e que por muito tempo fez parte de nossa ferramenta de comparação de seguros.

Entretanto, desde 2020, eles não estão mais disponíveis em nosso site devido à parceria com a Zurich Seguros, que hoje administra de forma completa os seguros viagem contratados com a Assist Trip.

Sobre a Zurich Seguros

Para não deixar dúvidas como o Assist Trip é bom, é importante explicar que a Zurich possui mais de 150 anos no mercado e é referência em seguros diversos, tanto para pessoa física quanto jurídica.

Além disso, ela figura como a maior seguradora da Suíça e já esteve entre as 75 maiores empresas do mundo de acordo com o ranking da Forbes de 2000. Ou seja, realmente dá para confiar, não é mesmo?

No Brasil, a Zurich opera desde 1984 e mantém sua tradição e qualidade para oferecer para viajantes do mundo todo as melhores coberturas em seguro viagem.

Algumas coberturas do Assist Trip/Zurich Seguros

Assim como acontece com os diferentes tipos de seguradoras que temos em nossa ferramenta de comparação, é possível  encontrar planos básicos e completos que buscam atender os mais diferentes perfis de clientes.

Por isso, a Assist Trip inclui em suas coberturas as despesas médico hospitalares, obrigatórias por exemplo, para viagens dentro dos países do Tratado de Schengen.

Além disso, há apólices com cobertura de despesas odontológicas para esportes, gestantes, bagagem extraviada, cancelamento e interrupção de viagem e muito mais.

E o melhor: ao buscar as opções de seguro viagem do Assist Trip, você tem em nosso site uma busca intuitiva e simples que irá relacionar todos os planos – inclusive de outras seguradoras – que atendam completamente o que você precisa!

Onde comprar o seguro viagem Assist Trip?

Conforme explicamos anteriormente, após saber que o seguro Assist Trip é bom, basta seguir o passo a passo para contratá-lo em nossa ferramenta de comparação.

Para isso, você deve preencher no Portal do Assistente de Viagem as principais informações como destino, motivo da viagem, data de ida e volta e a idade de cada um dos viajantes. E pronto!

Em segundos, nosso site irá retornar com os melhores seguros da Assist Trip e das principais seguradoras do país. Dessa forma, você poderá comparar e escolher aquele que se adequa melhor a você. 

A contratação dos seguros pode ser totalmente online e você irá receber o voucher e as informações da sua apólice por e-mail ou Whatsapp. Simples, não concorda?

Perguntas frequentes

A seguir, relacionamos algumas das perguntas mais comuns quando o assunto é a Assist Trip ou a Zurich Seguros. Tire todas as suas dúvidas!

O que é a Assist Trip?

A Assist Trip é uma seguradora que, em parceria com a Zurich Seguros, oferece apólices para viajantes que pretendem ir para diversos destinos em todo o mundo. Suas opções fazem parte da busca do portal do Assistente de Viagem.

O que aconteceu com a seguradora Assist Trip?

Desde 2020, a Assist Trip não opera para fornecer planos de contratação de seguro viagem. Por isso, a Zurich administra os serviços e tem em seu portfólio os serviços que, anteriormente, a Assist Trip fornecia.

Quais as modalidades de seguro viagem da Assist Trip?

Através da Zurich Seguros, há a oferta de apólices que cobrem exigências em seguros de viagens e adicionais importantes que podem deixar a viagem muito mais tranquila. Por exemplo, cobertura para atraso de voos, cancelamentos e outros.

Como contratar um plano Assist Trip?

É só acessar o portal do Assistente de Viagem e preencher a busca com suas informações. Você terá não apenas as opções da Assist Trip como um comparativo das principais seguradoras do Brasil.

Como acionar a Assist Trip durante a viagem?

Da mesma forma que as demais seguradoras que fazem parte do Assistente de Viagem, nós disponibilizamos no voucher após a compra todas as informações de contato com a contratante.

Vale mesmo a pena contratar um seguro viagem?

Seja da Assist Trip ou de qualquer outra seguradora, o seguro viagem não é um opcional de luxo. Ele é uma condição essencial para que haja tranquilidade ou segurança em qualquer tipo de viagem.

Isso porque, em destinos nacionais, ele é capaz de cobrir imprevistos que nem sempre o atendimento básico do SUS atende com tanta rapidez. 

Já para os destinos internacionais, é a única forma de garantir que não haja interrupção da viagem por diferentes motivos.

Aliás, há países em que sua contratação é obrigatória e, em locais como os Estados Unidos (onde ele não é exigido), os custos com possíveis atendimentos médicos são tão altos que o tornam a melhor decisão de qualquer viajante.

Os melhores seguros viagem estão no Assistente Viagem

Agora que tiramos suas principais dúvidas sobre a seguradora Assist Trip, aproveite e faça já a simulação do seu seguro de viagem nacional ou internacional conosco.

O Assistente de Viagem é referência em apólices e disponibiliza a seus clientes, de forma simples e intuitiva ,uma forma de viajarem com segurança e curtirem o melhor de qualquer destino no mundo.

Para outros conteúdos, não deixe de acompanhar os artigos do Blog do Assistente de Viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).