10 principais pontos turísticos da África: e o que fazer em cada um deles

Se você pensa em fazer turismo em terras africanas e pretende conhecer os principais pontos turísticos da África, este conteúdo é para você. Afinal, aqui reunimos as melhores dicas para quem pretende fazer uma viagem inesquecível.

Contudo, já avisamos que por se tratar de um continente diverso e plural, reunir todos os destinos que separamos em uma única viagem é quase impossível. Mas isso não impede, por exemplo, que você já contrate um seguro viagem internacional com um plano multiviagens e aproveite todos, conforme sua disponibilidade e roteiro.

Por isso, confira esse conteúdo exclusivo do Assistente de Viagem, saiba o que conhecer nos principais pontos turísticos da África e embarque com a gente nessa aventura. Boa leitura!

O que saber antes de conhecer os pontos turísticos da África

Seja para quem pretende fazer um safári na África ou incluir alguns dos pontos turísticos africanos no roteiro, a primeira dica importante é contratar um seguro viagem para garantir tranquilidade e segurança durante seu passeio.

Afinal, essa é a melhor solução para evitar gastos extras ou imprevistos enquanto você decide quais os roteiros irá fazer. E atente-se que não importa o tipo de turismo que você pensa em fazer, ter uma apólice torna-se essencial para todas as modalidades de viagem.

Outro ponto importante é entender que, em alguns países como Angola, Cabo Verde, Egito, Líbia, Marrocos e Tunísia exigem o documento. Além disso, pode ser que você, mesmo sem colocá-los no roteiro, precise fazer escala em um deles. E claro, esta é a forma mais eficiente de se precaver, por exemplo, no caso de acidentes ou necessidade de atendimento médico ou hospitalar, não concorda?

Leia também | O que fazer no Egito

10 Pontos turísticos da África que você precisa conhecer

Para acessar outros roteiros incríveis sobre o que fazer na África, confira outros conteúdos em nosso site. A seguir, conheça os principais pontos turísticos da África e o que irá encontrar em cada um deles. Continue a leitura.

1. Kruger National Park

Localizado na África do Sul, o Kruger National Park é uma reserva de vida selvagem renomada e oferece a oportunidade de observar a fauna africana em seu habitat natural. Por isso, é o primeiro dos pontos turísticos da África que todo mundo precisa conhecer.

Além disso, é lá que os visitantes podem avistar os “Big Five” (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo), além de uma variedade de outras espécies.

Leia também | Viagem diferente ao redor do mundo

2. Museu do Apartheid

A segunda dica fica em Joanesburgo, também na África do Sul. Em resumo, o Museu do Apartheid é um local histórico que retrata a era do apartheid no país. Sendo assim, os visitantes podem aprender sobre a história e as consequências desse regime de segregação racial que marcou a África do Sul.

3. Monte Kilimanjaro entre os pontos turísticos da África

O Monte Kilimanjaro é um dos pontos mais altos da África, com mais de 5800 metros de altura. Localizado na fronteira entre a Tanzânia e o Quênia, é um Patrimônio Histórico da Humanidade pela  UNESCO. Sendo assim, você irá encontrar uma paisagem espetacular, repleta de savanas e florestas e ideal para visitantes em busca de aventuras e experiências únicas.

4. Alameda dos Baobás

A Alameda dos Baobás é um cenário icônico no oeste da costa de Madagascar. Isso porque ela abriga árvores baobás impressionantes, algumas com até 30 metros de altura e troncos capazes de armazenar 120 litros de água. Infelizmente, essas árvores estão em risco de extinção, tornando a visita a esse local ainda mais especial.

5. Casa dos Escravos

O próximo destino entre os principais pontos turísticos da África tem uma história triste mas necessária de se contar. Isso porquer a Casa dos Escravos, na ilha de Goré (Senegal) foi construída no século 19 pelos holandeses e serviu como local de tráfico de escravos durante a era da escravidão.

Porém, hoje, transformou-se em museu com tombamento como Patrimônio Mundial. Ou seja, ela merece a visita em qualquer roteiro por terras africanas.

Leia também | Principais comidas africanas

6. Seychelles

Seychelles é um arquipélago no Oceano Índico, ao norte de Madagascar, e é composto por 115 ilhas. Conhecido pelo turismo sustentável, oferece aos visitantes a oportunidade de ver animais raros e vegetação endêmica. Além das belas praias, os turistas podem desfrutar de excelentes opções gastronômicas e hospedagens com atendimento impecável.

7. Pirâmides de Gizé

Claro que elas estariam entre os principais pontos turísticos da África para se visitar, não é mesmo? Afinal, as Pirâmides de Gizé são um dos marcos mais icônicos do Egito e uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Em resumo, elas ficam nos arredores do Cairo, no Egito, e são testemunhos da grandiosidade e engenhosidade da civilização egípcia antiga.

Leia também | Viagem para a África do Sul

8. Medina de Essaouira

O próximo ponto turístico da lista, a Medina de Essaouira, é uma cidade costeira encantadora em Marrocos. Em resumo, ela é famosa por suas muralhas históricas, praias deslumbrantes e atmosfera cultural vibrante. Sendo assim, os visitantes podem explorar as ruas estreitas, visitar a Medina fortificada e desfrutar da culinária local.

9. Nairobi Arboretum

O Nairobi Arboretum é um parque arborizado em Nairóbi, Quênia, que oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar uma variedade de espécies de árvores, desfrutar de ar puro e contemplar paisagens magníficas. É um refúgio tranquilo no coração da cidade.

10. Lagos: um dos mais encantadores pontos turísticos da África

Por fim, temos em Lagos, na Nigéria, uma cidade vibrante conhecida por sua vida selvagem diversificada.  Por lá, você pode visitar o Lekki Conservation Center, um destaque local, que oferece aos visitantes a chance de ver várias espécies animais em seu habitat natural. Além disso, a cidade possui praias encantadoras como El Mamurah Beach para os turistas desfrutarem.

00Conheceu os principais pontos turísticos da África e quer curtir tudo com segurança? O Assistente de Viagem tem a melhor solução!

Após conferir nossas melhores dicas para um passeio inesquecível pelos pontos turísticos da África, que tal não abrir mão do conforto e segurança e contratar uma apólice de seguro viagem? Viaje com muito mais tranquilidade e tenha um passeio inesquecível!

Em nosso site, você faz uma cotação personalizada e pode escolher o seguro viagem nacional ou internacional que mais combina com você.

Para outras novidades e dicas para viajar, acompanhe sempre o Blog do Assistente de Viagem!

Wendel Soares: