Explorando os benefícios do seguro viagem: um investimento inteligente

Ao entender os benefícios do seguro viagem, você perceberá que ele é mais do que um simples item na lista de preparativos para uma viagem. 

Isso porque se trata de um investimento que pode transformar sua experiência de viagem, conferindo tranquilidade e segurança

Assim, de cobertura médica a assistência em caso de perda de bagagem, o seguro viagem é seu fiel escudeiro, pronto para te auxiliar em situações inesperadas. 

Por isso, vamos explorar os vários benefícios que um seguro viagem pode proporcionar para você e seus entes queridos durante as viagens.

Por que ter um seguro viagem?

Um seguro viagem é um componente essencial na preparação para qualquer tipo de viagem. Ou seja, ele funciona como uma rede de segurança, proporcionando apoio em situações inesperadas que podem ocorrer durante suas aventuras.

Sendo assim, veja alguns dos motivos para contratar um seguro viagem.

Segurança em viagens internacionais

Quando se trata de viagens internacionais, o seguro viagem se torna ainda mais crucial. Por exemplo, em um país estrangeiro, com normas e procedimentos médicos diferentes, os custos de emergências de saúde podem ser exorbitantes. 

Afinal, o seguro viagem ajuda a cobrir tais custos, além de oferecer assistência em situações como perda de bagagem ou voos cancelados. Além disso, ele proporciona tranquilidade ao saber que você tem um suporte confiável, mesmo estando longe de casa.

Segurança em viagens nacionais

Muitos podem subestimar a necessidade de um seguro viagem para deslocamentos nacionais. No entanto, imprevistos como acidentes, problemas de saúde ou interrupções na viagem podem ocorrer em qualquer lugar. 

Assim, com um seguro viagem, você tem a garantia de assistência e cobertura, independente de estar viajando para o outro lado do mundo ou para o outro lado do país. Portanto, para segurança e paz de espírito, esse é um investimento indispensável.

Conheça os principais benefícios do seguro viagem

Viajar é uma das experiências mais gratificantes na vida, mas também pode trazer consigo uma série de riscos e incertezas. Nesse sentido, o seguro viagem atua como um escudo protetor. 

Ou seja, ele oferece uma variedade de coberturas, para ajudar a mitigar esses riscos e garantir que sua viagem seja o mais tranquila possível.

Por isso, aqui estão os principais benefícios do seguro viagem.

Assistência médica e hospitalar

Provavelmente o benefício mais valioso de um seguro viagem é a assistência médica e hospitalar. Acima de tudo, ninguém gosta de pensar em ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem, mas essas coisas acontecem. 

Afinal, em tais situações, as despesas médicas podem acumular rapidamente. Inclusive em viagens internacionais, onde os custos de saúde podem ser muito mais altos. 

De toda forma, o seguro viagem cobre estes custos, garantindo que você possa receber o tratamento necessário sem se preocupar com as despesas. 

Além disso, muitos planos de seguro viagem também oferecem serviço de repatriação, que cobre os custos de transporte de volta para casa se necessário.

Assistência em caso de perda de bagagem

A perda de bagagem é um dos contratempos mais comuns em viagens, e pode transformar uma experiência empolgante em um pesadelo. Felizmente, o seguro viagem também oferece cobertura para perda, dano ou roubo de bagagem. 

Aliás, dependendo da apólice, isso pode incluir não apenas a bagagem despachada, mas itens pessoais de valor que você pode estar transportando, como câmeras, laptops ou joias.

Assistência jurídica

Enquanto ninguém planeja ter problemas legais durante uma viagem, imprevistos podem acontecer. Nesses casos, o seguro viagem pode ser de grande ajuda, pois muitos planos incluem assistência jurídica

Desse modo, se você se encontrar envolvido em um incidente legal em um país estrangeiro, o seguro viagem pode fornecer acesso a advogados e assistência legal. Ainda, será capaz de cobrir possíveis despesas jurídicas.

Cancelamento de viagem

Outro benefício crucial do seguro viagem é a cobertura em caso de cancelamento de viagem. 

Se um imprevisto ocorrer antes da sua partida e você for forçado a cancelar a viagem, haverá o reembolso dos custos não reembolsáveis. Inclusive, isso pode incluir passagens aéreas, reservas de hotéis, passeios e outras taxas. 

Além disso, se a sua viagem for interrompida após o início por motivo de doença, morte de um ente querido ou outras emergências, o seguro viagem também cobre as despesas adicionais de retorno para casa.

Em conclusão, os benefícios do seguro viagem vão além da simples tranquilidade. Eles oferecem proteção financeira contra uma variedade de riscos que podem surgir durante a viagem. 

Portanto, ao planejar sua próxima viagem, seja ela local ou internacional, considere seriamente a inclusão de um seguro viagem como parte de seus preparativos. A tranquilidade de saber que você está protegido vale a pena.

Benefícios do seguro viagem: diferenciais das planos e coberturas do Assistente de Viagem

O Assistente de Viagem é um serviço de seguro viagem que combina confiabilidade e segurança para proporcionar planos com cobertura abrangentes aos viajantes.

Para se ter uma ideia, trata- se de uma empresa consolidadora de seguradoras e operadoras de Seguro Viagem e Assistência 24h. Além disso, pertence ao grupo 3RI, e é associada à ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e ao Ministério do Turismo.

Nesse sentido, você tem a tranquilidade de saber que pode contar com um serviço confiável e seguro, seja em uma viagem de negócios, férias com a família ou uma aventura solo. 

Por fim, a atenção ao cliente é uma prioridade, com uma equipe de assistência disponível 24/7 para ajudá-lo quando você mais precisa.

Por que escolher o Assistente de Viagem?

Como visto, os diversos benefícios do seguro viagem fazem dele um excelente investimento. Nesse sentido, ao planejar bem uma viagem é crucial e escolher o Assistente de Viagem pode fazer toda a diferença.

Com coberturas abrangentes e assistência 24/7, você terá tranquilidade e segurança, podendo focar no que realmente importa: desfrutar da sua viagem. Então, por que esperar? 

Viva suas aventuras com a segurança e a tranquilidade que só o Assistente de Viagem pode oferecer. Faça sua cotação hoje e descubra como podemos tornar a sua próxima viagem mais segura e tranquila.

Se este conteúdo te ajudou, o que acha de continuar se informando para preparar sua viagem? Para isso, acompanhe outras publicações do Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).