Cidades da Califórnia: 5 lugares que você precisa visitar

Seja pelas belas praias ou conhecidos pontos turísticos, as cidades da Califórnia sempre se destacam no roteiro de quem deseja conhecer os Estados Unidos.

O clima ensolarado constante também chama a atenção de turistas do mundo inteiro. Além disso, a Califórnia é conhecida por ser a moradia de muitas celebridades. 

Afinal, todo mundo quer ter a chance de ver seu ídolo de perto.

Entretanto, muitas pessoas não sabem por onde começar na hora de escolher os principais pontos da viagem, tendo em vista o número de opções disponíveis.

Pensando nisso, o Assistente de Viagem vai te apresentar as principais cidades da Califórnia para que você crie um roteiro de viagem inesquecível

Confira tudo neste artigo! Boa leitura!

O que esperar para conhecer nas cidades da Califórnia?

Localizada na costa Oeste dos Estados Unidos, a Califórnia é o estado mais populoso do país. Suas duas maiores cidades, Los Angeles e San Diego, estão na região Sul do estado.

A Califórnia também é conhecida como Golden State, o “Estado Dourado”. 

Não se sabe ao certo de onde surgiu esse nome, mas uma das teorias se refere às minas de ouro que existiam no estado nos anos 1800.

Devido ao seu clima ensolarado, esse estado ficou conhecido como um excelente destino turístico que reflete o ideal de lugar paradisíaco. 

Além disso, o Estado Dourado tem uma grande população de origem latina, com grande número de imigrantes mexicanos. Com isso, a cultura local se tornou bastante diversificada

Por isso, muitas pessoas de vários países viajam o ano inteiro com o intuito de conhecer a Califórnia.

O que considerar antes de embarcar para uma viagem para a Califórnia?

Antes de embarcar para uma viagem para a Califórnia, é muito importante verificar os documentos obrigatórios para a entrada no país, como passaporte e visto válidos.

Com isso em mãos, o viajante pode criar um roteiro, definindo as principais cidades e pontos turísticos que quer conhecer.

Também deve-se ter uma reserva de dinheiro, pois será necessária caso aconteça um imprevisto ou queira esticar um pouco a viagem.

Por fim, considere aspectos como acesso à saúde, afinal imprevistos acontecem. Um seguro de viagem internacional auxilia a ter maior segurança contra possíveis problemas.

Cidades da Califórnia: 7 destinos imperdíveis

A Califórnia é um estado de grandes proporções, com muita variedade cultural e inúmeros pontos turísticos

Por isso, muitos viajantes não sabem como definir um roteiro com as principais cidades.

Sendo assim, listamos a seguir as 7 cidades da Califórnia que vão tornar a sua viagem imperdível!

Los Angeles

A Cidade dos Anjos é bastante conhecida por ser uma grande capital das artes e da cultura norte-americana. Um dos seus bairros mais famosos, Hollywood, é sinônimo da indústria cinematográfica.

Lar das celebridades, associa-se Los Angeles à indústria cultural dos Estados Unidos. Boa parte das premiações, como o Oscar e o Globo de Ouro, ocorrem na cidade.

Portanto, pontos turísticos como o Letreiro de Hollywood, a Calçada da Fama e o Hollywood Boulevard são destinos que não podem faltar no roteiro da cidade.

Porém, nem só de cinema e televisão vive a cidade. Para os fãs de basquete e futebol americano, o Staples Center e o Dodger Stadium também são locais imperdíveis.

São Francisco

Se você já comprou sua passagem com o seguro viagem pra Califórnia, certamente precisa ter São Francisco no roteiro.

A cidade é conhecida por seus bondinhos que contrastam com a modernidade do espaço urbano, tomado por ladeiras. Também ficou popular pela presença significativa de bares e boates LGBTQIA+.

Então, além desses lugares, você pode conhecer pontos turísticos como a Ponte Golden Gate, o Píer 39 e a ilha de Alcatraz, onde reside a famosa prisão aberta à visitação do público.

São Diego

Com uma vida noturna intensa, São Diego é a segunda maior cidade da Califórnia.

Conhecida por seus inúmeros bares, muitos jovens adoram colocar essa cidade em seu roteiro. Além de boates e festas, São Diego também possui belas praias, tornando o lugar ideal para pessoas que gostam de curtir a noite.

Para as pessoas que gostam do universo geek e da cultura pop, São Diego é o lar da Comic Con International. Considera-se esse evento como um dos maiores do gênero.

Porém, a pessoa que deseja participar desse evento deve programar sua viagem para a época do ano em que ele ocorre, normalmente no mês de julho.

Palo Alto

Uma das cidades da Califórnia que compõem o Vale do Silício, Palo Alto é um dos locais associados com tecnologia e inovação, sendo ideal para os aficionados por essa área. 

A sede do Google fica nessa cidade, assim como várias outras empresas de tecnologia. Também é nela que se encontra a famosa Universidade de Stanford.

Portanto, esse é um programa mais nichado, mas que não deixa de ser interessante como ponto turístico.

Berkeley

Pertinho de São Francisco, Berkeley tem ares de cidade universitária. A instituição universitária que leva o seu nome é moderna e confere charme à toda a cidade.

Além disso, o estilo de vida mais alternativo e hipster providencia um aspecto todo especial para esse ponto turístico.

Portanto, se você já contratou o seu seguro viagem e está de malas prontas para a Califórnia, a cidade de Berkeley se mostra como uma excelente opção.

É preciso visto e seguro viagem para viajar para a Califórnia?

Os documentos essenciais para viajar para a Califórnia são visto e passaporte.

Embora não seja obrigatório, um seguro viagem internacional é um item crucial para tornar o seu passeio bem mais tranquilo.

Na hora de viajar, ninguém torce para que um acidente aconteça. Pelo contrário, queremos ter boas lembranças e desejar que tudo corra bem.

No entanto, acidentes podem acontecer e, como sabemos, não há acesso gratuito aos serviços de saúde nos Estados Unidos.

Portanto, como forma de se precaver, um bom seguro viagem torna a viagem mais segura, pois cobre as despesas médicas, aliviando o turista dessa preocupação.

Conheça as cidades da Califórnia com segurança. Faça seu seguro com o Assistente de Viagem

Agora que você já sabe sobre as principais cidades da Califórnia, certamente vai preparar as malas para ir a esses destinos, não é mesmo? Pois aproveite a ferramenta de cotação do Assistente de Viagem e confira as melhores opções de seguro viagem.

Dessa forma, você pode ir tranquilamente ao país de sua escolha e se preocupar realmente com o que importa. Além disso, é possível contratar seu seguro viagem com as principais seguradoras do Brasil, de forma segura e com descontos exclusivos!

Se preferir, pode receber sua apólice digital pelo e-mail ou pelo Whatsapp.

Para outras informações sobre seguros e viagens, confira outros conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).