Cidades mexicanas: conheça 7 destinos incríveis

Primeiramente, o que você deve saber sobre cidades mexicanas é que elas são o alvo de muitos brasileiros. Isso porque o México é recheado de belas praias famosas em todo o mundo.

Então, separe logo o seu seguro viagem para viajar com segurança e tranquilidade para conhecer as melhores cidades mexicanas.

Além disso, outros charmes do país são desconhecidos por grande parte dos entusiastas quando o assunto é turismo. 

Isso porque o México oferece atrações para todos os tipos de turista. Seja a nível cultural, turismo de aventura e aquele viajante que busca por belas paisagens.

Outra particularidade do país diz respeito aos costumes locais, que também são um charme a parte que você pode não ter conhecimento.

Para se aprofundar mais sobre  hábitos locais e outros atrativos das cidades do México, o Assistente de Viagem garante preparou esse artigo exclusivo. Confira e boa leitura!

O México e a Covid-19

Antes de mais nada, você precisa saber que o México segue um protocolo rígido quando o assunto permeia a pandemia da Covid-19. 

Isso porque o governo local estabelece formas de comunicar a reabertura do turismo no país. Por isso, as cidades mexicanas usam uma espécie de guia de cores. Ou seja, cada cor representa a curva de contaminação no local.

Dessa forma, cada estado do país possui mapas de alerta em cada região. Além disso, eles possuem também autonomia para decretar restrições em lugares que possam representar risco em razão de aglomerações.

Para que você faça uma viagem segura e também tenha acesso a assistência médica atente-se ao  seguro viagem Covid-19 em caso de alguma adversidade. Aliás, o sistema de saúde do país não garante a gratuidade para turistas e o México segue um protocolo rígido quando o assunto permeia a pandemia da Covid-19. 

Isso porque o governo local estabelece formas de comunicar a reabertura do turismo no país. Por isso, as cidades mexicanas usam uma espécie de guia de cores. Ou seja, cada cor representa a curva de contaminação no local.

Dessa forma, cada estado do país possui mapas de alerta em cada região e também autonomia para decretar restrições em lugares que possam representar risco em razão de aglomerações.

Para que você faça uma viagem segura e também tenha acesso a assistência médica, uma vez que o sistema de saúde do país não garante a gratuidade para turistas, é contar com o  seguro viagem Covid-19 em caso de alguma adversidade.

Os protocolos necessários para visitar as principais cidades mexicanas

Primeiramente, para conhecer as cidades mexicanas você deve seguir alguns protocolos estabelecidos pelo governo. 

Por isso, quando o turista inicia os trâmites burocráticos para visitar o país, o primeiro deles será preencher o formulário que trata dos fatores de risco do viajante. 

Além disso, é necessário apresentar também um documento com o teste que tenha o resultado negativo para a doença.

Embora o governo tenha decretado o fim da pandemia em abril deste ano, os cuidados para que uma nova onda de contaminação surja é eminente.

Seguros não são obrigatórios para pisar em território Mexicano, mas o Assistente de Viagem sabe que você quer ter uma viagem tranquila.

Uma boa saída é optar por seguros personalizados, como o seguro viagem para idosos 

Por fim, basta preparar suas bagagens, montar o roteiro e ir conhecer as belas cidades mexicanas. o Assistente de Viagem separou algumas sugestões. Acompanhe.

Conheça as cidades mexicanas

O Assistente de Viagem separou algumas sugestões para você que está em dúvida sobre qual cidade mexicana deseja visitar.

Por isso, confira abaixo os melhores destinos para o destino que mais corresponde ao tipo de turismo que você busca. Vamos lá?

Cancún

Primeiramente, a cidade de Cancún é considerada por muitos como uma das melhores cidades mexicanas. Isso porque este é o local mais frequentado entre turistas em razão do imenso leque de opções na cidade.

Aqui, o turista encontra lindas praias. Além disso, Cancún também oferece turismo de aventura para os entusiastas deste tipo de passeio. Alguns passeios na selva e atividades aquáticas são o grande diferencial dessa linda cidade.

Tulum

Sobretudo, a cidade de Tolum se enquadra entre as melhores cidades mexicanas em razão da sua diversidade de opções para o turista. 

A cidade abriga restaurantes com comidas típicas, sítios históricos e também parques temáticos. O último, muito buscado pelo turista que procura por um passeio relaxante. 

Acapulco

A cidade de Acapulco é uma das cidades mais procuradas por turistas que desejam visitar o México. Isso porque a cidade abriga as mais belas praias do país.

Além disso, o turista que busca por aventura pode aproveitar a ocasião para praticar o surfe. Afinal, as praias contam com ondas tranquilas, o que torna o ambiente perfeito para iniciantes que querem começar a praticar o esporte.

Tijuana

Sobretudo, Tijuana está entre as melhores cidades do México por abrigar museus e diversos centros culturais. Por isso, a cidade é o local ideal para o turista que gosta de apreciar histórias locais.

Além disso, a cidade é conhecida por valorizar suas tradições. Então, este é o destino certo do viajante que deseja ter contato com costumes tradicionais preservados.

Cidade do México

A Capital do país não pode ficar de fora quando o assunto são cidades mexicanas. Isso porque a Cidade do México preserva grandes construções históricas, além de abrigar museus e bairros tradicionais.

Por isso, para o turista que busca belas paisagens arquitetônicas que contam a história do local, a Cidade do México é o destino ideal.

Guanajuato

Se você busca pelas melhores cidades mexicanas, Guanajuato deve constar em seu roteiro de viagem. Isso porque é uma espécie de colônia de estudantes, além de ter uma vida noturna bem agitada.

No entanto, se o turista deseja aliar festividades e cultura, Guanajuato ainda é o lugar ideal. Isso porque o Teatro Juarez é um dos maiores chamativos da cidade.

San Miguel de Allende

Enquanto a cidade de Guanajuato é considerada a cidade mais vibrante entre as cidades mexicanas, San Miguel de Allende é considerada a mais bela entre elas. 

Afinal, a cidade é considerada um Patrimônio da Humanidade pela pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).  

Sobretudo, o destaque da cidade fica por conta do Santuário Atotonilco, construído em 1700. Por isso, se este for o seu destino, não deixe de visitar este belo monumento.

Algumas curiosidades sobre a cultura mexicana

Saiba que a cultura mexicana se difere em diversos aspectos da brasileira, mesmo que ambos os países estejam na América do Sul. 

Um exemplo marcante das cidades mexicanas, é a celebração da morte. Isso mesmo, a cultura mexicana tem por hábito fazer uma espécie de celebração pelo período em que ele esteve vivo.

Outra particularidade é a gastronomia do país, que é considerada um patrimônio mundial.

Além disso, outra curiosidade que chama a atenção é que o México é o sétimo colocado por abrigar patrimônios mundiais. 

Ficou com vontade de conhecer melhor as cidades mexicanas? Confira o site do Assistente de Viagens

Agora que você já sabe mais sobre cidades mexicanas que você pode visitar, você precisa conhecer a ferramenta de cotação do Assistente de Viagem

Isso porque, através dela, você tem acesso a um comparativo em tempo real das principais apólices das mais conceituadas seguradoras do Brasil.

Dessa forma, você pode escolher o seguro que se adequa ao seu bolso e às suas necessidades para iniciar a sua nova vida no velho continente. 

Quer saber mais sobre assuntos relacionados ao tema e dicas de viagens? Não deixe de visitar o Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).