Dicas essenciais para escolher o melhor seguro viagem

Escolher o melhor seguro viagem é crucial para uma jornada segura e tranquila. Afinal, um bom plano de seguro viagem pode ser a diferença entre um contratempo passageiro e um problema significativo em território estrangeiro. 

Por isso, entender como selecionar o seguro viagem ideal para suas necessidades, se torna tão importante. Sendo assim, durante este artigo, vamos dar dicas essenciais para ajudá-lo nesta escolha, garantindo que sua próxima viagem seja segura e agradável.

Portanto, continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas sobre esse documento vital para qualquer viajante.

Entendendo o seguro viagem

Para se lançar à uma aventura em um novo país ou até mesmo dentro do seu próprio, é essencial entender o que é uma seguro viagem e a sua importância. Ou seja, esse é o primeiro passo para garantir uma experiência de viagem sem preocupações.

Então, veja a seguir, todos os detalhes sobre esse serviço!

O que é um seguro viagem?

Seguro viagem é uma espécie de contrato, obtido antes da partida, que cobre eventuais problemas que possam ocorrer. Nesse sentido, isso pode incluir emergências médicas, cancelamento de viagem, perda de bagagem e outros imprevistos. 

Ainda assim, os detalhes e a abrangência da cobertura variam de acordo com o plano contratado e as necessidades do viajante.

Por que você precisa dele?

O seguro viagem é crucial por várias razões. Sobretudo, além de ser obrigatório para entrar em alguns países, ele protege o viajante contra possíveis percalços que podem gerar despesas inesperadas e altas. 

Imagine, por exemplo, precisar de atendimento médico de emergência em um país estrangeiro sem ter um seguro viagem. Os custos podem ser excessivos. 

Portanto, mais do que uma proteção, esse é um investimento na sua paz de espírito.

Como escolher o melhor seguro viagem para você?

Para encontrar o melhor seguro viagem, é fundamental entender a cobertura oferecida. Aliás, é necessário que ele ofereça, como mínimo:

  • Assistência para despesas médico-hospitalares;
  • Traslado médico em situações de emergência;
  • Regresso Sanitário (repatriação);
  • Indenização por morte acidental.

Essas são coberturas básicas. Porém, é crucial também analisar o que mais o plano oferece.

Além disso, considere a sua saúde e quaisquer necessidades especiais que possa ter. Por exemplo, você pode precisar de:

De toda forma, se você planeja praticar esportes radicais, verifique se o seguro cobre essas atividades. Inclusive, ele também deve fornecer atendimento 24 horas por dia e em português. Afinal, imprevistos podem acontecer em qualquer lugar do mundo.

Sendo assim, procure por seguros que reembolsem despesas médicas ou que tenham uma ampla rede de hospitais e clínicas conveniadas. Assim, se precisar de atendimento, você poderá ser ajudado rapidamente e em um local conveniente para você.

Conheça o Assistente de Viagem: seu guia para o melhor serviço

O Assistente de Viagem é uma plataforma consolidadora de seguradoras e operadoras de seguro viagem de destaque, oferecendo soluções personalizadas para cada tipo de viajante.

O Assistente de Viagem e seus diferenciais

O diferencial do Assistente de Viagem está em seu atendimento ao cliente excepcional e no compromisso com a satisfação do viajante. 

A equipe de consultores está disponível para sanar todas as dúvidas e auxiliar na contratação do seguro ideal, tudo de forma online e em português.

Como o Assistente de Viagem pode ajudar a encontrar o melhor seguro viagem?

O Assistente de Viagem oferece uma ferramenta prática e segura para pesquisar planos e coberturas, comparar e contratar o melhor seguro viagem. 

Além disso, fornece assistência 24/7, garantindo cobertura em qualquer parte do mundo. Com o Assistente de Viagem, você terá a certeza de fazer a escolha certa.

Os planos do Assistente de Viagem

O Assistente de Viagem oferece uma variedade de planos e coberturas para atender a todas as suas necessidades, independentemente do destino.

  • Seguro viagem internacional: Assistência Médica Hospitalar, Farmacêutica, Odontológica, Repatriação, Seguro Bagagem e muito mais, em todo o mundo, 24 horas por dia e 7 dias por semana;
  • Nacional: Extravio de bagagem, acompanhamento de menores; orientação para casos de perda de documentos e cartão de crédito, traslado de Corpo, cobertura em caso de cancelamento de viagem, assistência Jurídica;.
  • Europa: Seguro Viagem Europa é um serviço de proteção e assistência ao viajante. Obrigatório para quem viaja a Europa, é composto por diversas coberturas, assistências e até indenizações;
  • América do Sul: Despesas médicas e hospitalares, traslado médico, regresso sanitário, extravio ou perda de mala, invalidez permanente por acidente;
  • Estudante: De modo geral, ele cobre despesas médicas e hospitalares, despesas odontológicas, assistência farmacêutica, garantia de viagem de regresso, tratamento de fisioterapia.

Com quais empresas o Assistente de Viagem trabalha?

O Assistente de Viagem tem como compromisso oferecer a melhor experiência em seguro viagem. Por isso, trabalha em parceria com empresas seguradoras de renome, como a Affinitty, mundialmente reconhecida.

Além disso, conta com a parceria de várias outras seguradoras confiáveis e de destaque no setor, como: 

  • Assist Card;
  • Assist Seguro Viagem;
  • GTA – Global Travel Assistance;
  • Intermac Assistance;
  • ITA;
  • Travel Ace Assistance;
  • Coris;
  • Vital Card;
  • Porto Seguro;
  • SulAmérica.

Para uma visão mais abrangente, explore nossa ferramenta de cotação, projetada para auxiliar na busca do seguro viagem mais adequado às suas necessidades. Aproveite também para consultar a nossa tabela comparativa, logo abaixo!

Escolha o melhor seguro viagem

Como visto, é preciso considerar alguns fatores na hora de escolher o melhor seguro viagem. De toda forma, o Assistente de Viagem ajuda você a fazer essa pesquisa e, é claro, na contratação. 

Afinal, a melhor opção te resguarda de eventuais imprevistos e garante assistência durante sua jornada. 

E no Assistente de Viagem, você pode comparar diversas opções e escolher de acordo com suas necessidades e destino. 

Aproveite a praticidade, segurança e tranquilidade que o Assistente de Viagem oferece e faça a sua cotação hoje mesmo. Viaje com proteção e tranquilidade!

Se este conteúdo te ajudou, o que acha de continuar se informando para preparar sua viagem? Para isso, acompanhe outras publicações do Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).