Turismo na Finlândia: motivos para conhecer e melhores destinos

Finlândia e turismo: uma combinação tentadora! A Finlândia é um país nórdico com diversas belezas naturais, localizado no norte do continente europeu. Esse país possui muitas ilhas com lagos, rios e florestas típicas que chamam a atenção.

Quem gosta de apreciar a natureza certamente vai gostar de fazer uma viagem para a Finlândia. O país é cenário para turistas assistirem a famosa aurora boreal, que é um fenômeno fascinante da natureza.

Mas as atrações do país vão além das belezas naturais. A Finlândia também é conhecida como a terra da vodka, possui uma arquitetura incrível e oferece uma história rica de aventuras para seus visitantes. 

Por isso, se você quer conhecer a Finlândia à turismo, fique aqui com a Assistente de Viagem e acompanhe esse artigo completo sobre esse país espetacular. Boa leitura!

Turismo na Finlândia: o que saber antes de ir?

A princípio, para visitar a Finlândia, é necessário fazer um planejamento de viagem para ter um direcionamento de quais locais visitar quando chegar ao país

Com o passeio turístico bem planejado, você consegue escolher a época que mais agrada para realizar a visita. Isso porque cada período do ano reserva atrações e experiências diversas para os turistas que visitam o país.

Pensando nisso, faça uma breve pesquisa sobre as cidades que pretende conhecer e crie um roteiro de viagem. Na Finlândia o inverno é rigoroso e o verão em algumas regiões é bem quente, por isso é importante ter essa atenção.

Assim, você vai conseguir preparar as suas malas com as roupas adequadas para o clima de momento no país. Fez as malas e o roteiro de viagem? Agora procure as passagens aéreas para sua viagem. 

Além disso, não esqueça de incluir o seguro viagem internacional no seu planejamento. Com esse documento você terá mais tranquilidade e segurança para curtir os dias no turismo da Finlândia.

Confira a melhor época para viajar para a Finlândia

Como a Assistente de Viagem mencionou acima, cada época oferece atrações distintas para o visitante. Diante disso, é necessário saber o que você deseja conhecer no país.

Por exemplo, o inverno entre dezembro e março é ideal para aproveitar a neve, além de ser a época da fascinante aurora boreal. 

Mas se você quiser um clima mais quente, deve visitar a região no período entre março e setembro. Confira abaixo alguns detalhes sobre a temporada de verão e inverno na Finlândia.

Finlândia no verão

O que fazer no verão da Finlândia? O turismo no período de verão da região oferece ótimos registros e experiências para os viajantes. 

Portanto, uma dica de ouro para quem deseja visitar o país nesse período é conhecer o fenômeno chamado Sol da meia-noite”, que ocorre no final do mês de junho. 

Quando esse fenômeno acontece, o país fica 24 horas com luz solar. Ou seja, são 24 horas de dia. Fascinante, não é mesmo? Então, prepare suas malas para curtir o verão europeu.

Além disso, durante o verão também é possível conhecer outros atrativos turísticos, como parques naturais, zoológicos, museus, e muitas outras atrações.

Finlândia no inverno

Na época de inverno, o país fica todo branco devido à neve. Isso torna o turismo na Finlândia um dos atrativos preferidos para quem gosta de esquiar na neve

Além disso, você deve aproveitar para conhecer a famosa casa do papai noel durante esse período.

E caso goste de conhecer a história dos países que visita, se prepare: o que não falta na Finlândia são histórias. Não deixe de conhecer os museus, igrejas e galerias do país.

Qual a documentação necessária para viajar para a Finlândia?

Qual a documentação necessária para viajar para a Finlândia?

Saiba que os brasileiros que visitam a Finlândia em um período menor que 90 dias não precisam fazer a solicitação de visto de turismo. 

Basta mostrar o passaporte com validade mínima de 6 meses, passagem de retorno ao Brasil, seguro viagem e comprovantes de hospedagem. 

Além disso, não se esqueça de apresentar meios que comprovem que você tem condições de estar no país, como dinheiro ou cartão de crédito.

Confira os melhores destinos da Finlândia

Quais os melhores destinos da Finlândia à turismo? Agora que você já sabe que esse país oferece várias opções para os visitantes, a Assistente de Viagem separou alguns destinos e atrativos incríveis para você aproveitar seu passeio. Portanto, anote essas dicas de destinos!

Helsinki

A cidade de Helsinki é para quem gosta de história e arte. Localizada na península no Golfo da Finlândia, ela possui várias atrações culturais, como museus e galerias. 

Durante um passeio pelo Museu Nacional, por exemplo, você conhecerá toda a história finlandesa, desde o período da Idade da Pedra.

Lapônia

A Lapônia é uma das regiões mais famosas do país. Nela, os visitantes conseguem ver a fascinante aurora boreal e também o fenômeno do sol da meia-noite. 

Além disso, saiba que a região fica localizada no extremo norte da Finlândia, na divisa entre Noruega, Rússia e Suécia.

O Sol da Meia-Noite

Como a Assistente de Viagem ressaltou acima, esse fenômeno é um dos atrativos mais buscados do país. Ele ocorre no período do verão nas regiões mais próximas ao polo norte. São 24 horas de luz do dia. 

Turku

A cidade de Turku foi fundada no século XIII e é considerada a cidade mais antiga da Finlândia. Na região você pode conhecer o Castelo de Turku, a Catedral de Turku, o museu a céu aberto de Luostarinmaki Handicrafts e também o Fórum Marinum.

Auroras boreais

Esse é um dos fenômenos mais fascinantes do mundo. Afinal, quem nunca ouviu falar sobre as famosas auroras boreais? Elas podem ser vistas nas noites prolongadas do inverno finlandês.

Savonlinna

Savonlinna fica na região da Finlândia Oriental e possui uma das construções mais famosas do país: o Castelo de Savonlinna. A construção do castelo que foi feito em 1475 tem muita história para o povo finlandês e até hoje é um dos atrativos turísticos da Finlândia.

Explore a Finlândia com segurança!

Agora que você acompanhou a leitura junto com a Assistente de Viagem, certamente você sabe como aproveitar a Finlândia à turismo, não é mesmo?

Sendo assim, não perca mais tempo: monte suas malas de viagem junto com sua família e se prepare para visitar as belezas da Finlândia! Mas para garantir a segurança e tranquilidade do seu passeio, não deixe de contratar o seu seguro viagem.

Por isso, conheça os melhores planos de seguro viagem na Assistente de Viagem

Você e sua família terão auxílio durante toda a viagem, com assistência médica, rastreamento de bagagem, atendimento odontológico e muito mais. Vamos juntos tornar essa viagem inesquecível!

Além disso, para você ficar por dentro de conteúdos exclusivos sobre viagens, não deixe de acompanhar o Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).