O Que Fazer em Fortaleza em 4 Dias

Fortaleza além de ser a capital do Ceará é um dos locais mais paradisíacos para se viajar no brasil. Não só pelas suas lindas praias mas também pela infraestrutura e opções de lazer variadas da cidade. Por esse motivo pode não ser tão fácil organizar um roteiro por essa cidade. Para ajudar na sua escolha, confira um ótimo roteiro do que fazer em Fortaleza em 4 dias, onde abordamos diferentes passeios para diferentes gostou. Confira!

O que fazer em Fortaleza – Dia 1

Já que o assunto é litoral, não dá para não deixar de conhecer as lindas praias de Fortaleza no primeiro dia da viagem. Por isso, o primeiro local para incluir no roteiro é a Praia do Futuro. São ao todo 8 quilômetros de praia, água clara, areia branca e uma ótima infraestrutura com barracas e quiosques. Além disso, se você é do tipo de turista que gosta de locais badalados, com certeza gostará desse passeio, o som e as brincadeiras na areia fazem da Praia do Futuro indispensável na sua lista do que fazer em Fortaleza em 4 dias.

Após curtir a manhã nessa praia, o próximo local para conhecer é a Praia do Meireles. O melhor de conhecer essa praia no período do almoço é que sua orla é repleta de restaurantes. São muitas opções de comidas típicas e frutos do mar, além de uma ótima vista enquanto almoça. Você também pode aproveitar para andar no calçadão e conhecer a feira de artesanato 

Por fim, que tal esperar o pôr do Sol na Praia de Iracema? Lá também é possível passear pelo calçadão, alugar triciclo, bicicletas, patins e patinetes. Assim como contemplar a paisagem em uma arquibancada feita especialmente para observar o sol poente.

O que fazer em Fortaleza em 4 dias – Dia 2

Para o segundo dia de viagem conhecer um pouco mais a cidade pode ser uma boa forma de descansar aproveitando o passeio. Por isso o Centro Histórico de Fortaleza é uma ótima opção! Locais como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Mercado Central de Fortaleza e o Centro de Turismo do Ceará te mostrarão muito sobre a cultura local e a história da cidade. São muitas peças de teatro, exposições e filmes em cartaz disponíveis, não deixe de conferir as programações.

Se você tem interesse em arquitetura e construções antigas, vale a pena também incluir no seu roteiro do que fazer em Fortaleza em 4 dias a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Isso porque ela é a primeira igreja construída da cidade e guarda com ela vários elementos da arquitetura gótica e romântica. Outra opção para apreciar a arquitetura da cidade é uma visita ao Theatro José de Alencar que foi um dos primeiros grandes teatros de Fortaleza e conta com biblioteca, palcos para shows e teatros, exposições e eventos culturais

O que fazer em Fortaleza – Dia 3

Para curtir de maneira excelente o terceiro dia da viagem, porque não misturar praia com piscina? É o que oferece o Parque Aquático Beach Parklocalizado na beira da Praia de Porto das Dunas e a 26 quilômetros da capital de Fortaleza. 

São mais de 15 atrações para todas as idades aproveitarem o passeio, dentre elas: piscinas em com ondas, toboáguas, corredeiras e piscinas aquecidas. O que mais atrai os turistas são os toboáguas de diferentes tipos, com ou sem boia, sozinho ou acompanhado, aberto ou fechado. 

É importante estar preparado para possíveis filas nos brinquedos, ainda mais se tratando dos mais famosos como o Insano. Um toboágua de 41 metros de altura e que pode te levar a mais de 100 km/h. Por isso tem que ter coragem para enfrentá-lo.

Além do parque aquático, você também pode apreciar a Praia de Porto das Dunas. Assim como os restaurantes, bares e resorts que ficam localizados dentro e nas redondezas do parque. Por isso, considere passar o dia inteiro no local, assim você consegue aproveitar toda a estrutura disponível para você. É importante também verificar se o Parque está aberto e adquirir os ingressos com antecedência, assim evita-se contratempos.

O que fazer em Fortaleza – Dia 4

Por fim, para o quarto e último dia de viagem, coloque em sua lista do que fazer em Fortaleza em 4 dias o trio de praias mais procuradas da região: Canoa Quebrada, Praia das Fontes e a Praia do Morro Branco. Apesar de estarem localizadas a aproximadamente duas horas e meia de Fortaleza, a beleza do local faz valer a pena.

Chegando na praia de Canoa Quebrada é possível ter boas opções de quiosque para passar o dia. É muito comum no local estar disponível para os turistas que frequentam os quiosques piscinas, refeições completas, lounges e lojas com artesanatos da cidade. É caso você queira se aventurar, os passeios de buggy fazem muito sucesso, lá é possível passar pelas duas de areia enquanto aprecia um lindo pôr do sol.

Já a Praia das Fontes, localizada muito próximo da Praia de Canoa Quebrada, é muito conhecida por conter um conjunto de falésias em diferentes cores e alguns lagos e lagoas de água doce para relaxar. Como por exemplo a Lagoa do Uruaú, a maior Lagoa da cidade que é muito frequentada por aqueles que querem realizar passeios de jet ski, esqui aquático e lancha. 

Para o fim do dia, separe algumas horas para conhecer a Praia do Morro Branco. Lá também são encontradas falésias em tons de vermelho que tornam as paisagens mais bonitas e recebem muitos turistas que gostam de caminhar pelo famoso labirinto de falésias. Outro atrativo da região é observar em um passeio de barco o encontro do mar com o Rio Choró, que também pode ser feito por passeios de jangada com os nativos.

Se você está planejando uma viagem para o Nordeste brasileiro e quer conhecer ótimas praias, não deixe de conhecer a cidade de  Fortaleza. E se você já conheceu o local, conta pra gente nos comentários quais foram suas impressões da cidade e dicas para outros turistas!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).