Orlando: Todo mundo se diverte!

Quando Walt Disney idealizou um parque, ele não queria somente entreter as crianças… O diferencial deste grande gênio foi justamente pensar em um entretenimento global, onde crianças e adultos pudessem se divertir… Ele sonhou e realizou…

Esse grande homem escolheu uma cidade pantaneira que ninguém nos Estados Unidos queria comprar nada: Orlando. Diziam pra ele – Você está louco? Esse lugar só tem água! É impossível construir qualquer coisa nesse lugar… – E ele, no alto da sua genialidade respondia: – Impossível? Adoro essa palavra… porque a concorrência é menor!

E não é que o Sr. Walt Disney estava certo? Construiu um império: o tão sonhado Walt Disney World. Mesmo hoje, com 6 parques temáticos já construídos, a corporação Disney só usou 40% das suas terras!!! Imagina o tamanho da área que eles possuem.

Falar de Orlando é falar de diversão. Orlando vai além de seus parques temáticos. É um lugar lindo, ruas planas e muito largas. Todo tipo de facilidade tem em Orlando. Eu recomendo: alugue um carro para suas idas e vindas aos parques pois você sai deles morto de cansado, com crianças penduradas no pescoço e o que você mais quer é entrar num carro e chegar rápido ao hotel! Não fique preocupado: alugue um carro com GPS, ele também fala português!

Walt Disney no momento que decidiu investir em Orlando mudou a história da cidade… do patinho feio dos Estados Unidos, Orlando virou a namoradinha dos Estados Unidos. Todo mundo quer ir a Orlando!

Vamos falar sobre o parque que está no coração de todos: o Magic Kingdom. Para que você tenha uma experiência total, chegue no parque antes de abrir. Um trenzinho super charmoso traz os principais personagens cantando e encantando a todos! Você já entra com lágrimas nos olhos… e se depara com o lindo e suntuoso castelo da Cinderela, onde acontecem vários shows durante o dia (não esqueça de pegar um mapa na entrada para saber os horários de todos os shows!), mas meu show favorito é o show de luzes a noite, antes do parque fechar… é de cair o queixo!

Outro parque que o complexo Disney adquiriu foi o MGM Studios, que se transformou em Disney´s Hollywood Studios, nele você vê a magia do cinema em toda parte! Várias atrações te levam pra dentro do mundo do cinema. Uma atração super concorrida é a Hollywood Tower. Simula um hotel abandonado, onde você entra em um elevador mal assombrado que despenca de uma vez! Não só uma vez mais várias vezes!

Além do complexo Disney, Orlando conta com inúmeros outros parques (maravilhosos por sinal): Universal Studios, Island Of Adventure, Sea World, Aquatica e muitos outros.

Os parques contam com mapas em Português, o que facilita o planejamento do seu dia. Entrou no parque, já pegue seu mapa. Ele te ajudará por todo o dia.

Leve garrafinhas de água gelada pois a maioria dos bebedouros a água é quente. Leve também alguns snacks(saldinhos) pois se bater uma fome na fila… a criançada vai chiar…

Bloqueador solar a cada 2 horas… Orlando é uma cidade extremamente úmida… mas muito quente também. Então quando o sol bate, queima pra valer!

Se estiver no Magic Kindom, aproveite o dia até umas 7 horas da noite, depois disso arranje um bom lugar na Main Street (Rua Principal) para sentar e esperar a parada de luzes e o show de luzes do castelo da Cinderela que acontece por volta das 9 horas. Vale a pena.

No mais, divirta-se! Afinal você está em Orlando!!!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).