Pontos turísticos da Cidade do México: o que conhecer?

Conhecer os pontos turísticos da Cidade do México não é uma tarefa fácil. Isso porque a Cidade do México é a segunda cidade com mais museus do mundo. No total são 170 e mais de 60 galerias. 

 São museus para todos os gostos, de antropologia até arte moderna. Por exemplo, o Museu Casa de Frida Kahlo, uma importante pintora mexicana que ainda comove o mundo todo.

 Além disso, entre os pontos turísticos da Cidade do México estão as igrejas, e as suas arquiteturas deslumbrantes, e os resquícios das civilizações pré hispânicas. 

Os pontos turísticos da Cidade do México são diversos e agradam todo tipo de gosto. E para ajudar a montar um roteiro incrível, separamos as melhores dicas sobre a Cidade do México, confira. 

Como chegar ao México?

O México fica localizado na América Central, e existem voos diretos para a capital, Cidade do México, e voos com conexões no Panamá. 

É um trajeto de mais ou menos 11 horas, dependendo do número de escalas e do tempo entre uma conexão e outra. 

Entretanto, dada a quantidade de pontos turísticos Cidade do México, essa é uma viagem que vale muito a pena e que o trajeto é facilmente compensado pela experiência. 

A Cidade do México também é ponto de conexão para quem vai para a região caribenha de Cancún e Tulum. Ou seja, não existem voos diretos para essa região e o aeroporto internacional fica na Cidade do México.

Qual a documentação exigida?

Quem quer conhecer os pontos turísticos Cidade do México, hoje encontra a demanda de um documento que antes não era necessário, o visto mexicano. 

Até dezembro de 2021 não era necessário para nenhum brasileiro a emissão de um visto. Para entrar na região bastava passaporte atualizado, seguro viagem, principalmente depois da pandemia, comprovantes de retorno e financeiro. 

Por ser muito próximo dos Estados Unidos, o México é ponto de entrada para quem deseja passar para os EUA ilegalmente. Por isso, o país sofreu com muitas investidas para que exija visto. 

O visto mexicano é gratuito e feito totalmente online, mas é um documento obrigatório. Para obtenção, basta entrar no site do consulado mexicano.

Quando ir à Cidade do México?

O clima mexicano é muito parecido com o brasileiro, e o calor chega fácil aos 40 graus. Então, visitar os pontos turísticos da Cidade do México no verão pode ser muito mais difícil do que se imagina. 

A melhor época para visitar a Cidade do México é a de baixa temporada, em que os climas estão mais amenos, como no outono e no inverno. 

Lembrando que as estações do ano são diferentes das daqui. Em resumo, quando entramos no inverno, os mexicanos entram no seu verão. É necessário se basear pelo calendário do destino. 

Como são períodos de baixa temporada, quando destinos como Cancún são menos procurados, os preços também são melhores. 

Quais são os pontos turísticos na Cidade do México?

Depois de escolher a melhor época do ano para a visita, contratar um seguro viagem que cubra com segurança todos os imprevistos, é a hora de escolher os pontos turísticos Cidade do México. 

Em uma cidade com mais de 170 museus e galerias, fazer um roteiro pode ser uma tarefa difícil. E para te ajudar nisso, separamos lugares reconhecidos na Cidade do México por sua beleza e história. 

Centro Histórico Zócalo

Toda cidade possui um marco zero, que geralmente se desenvolve no centro da cidade, com edifícios governamentais e amplo comércio. Por exemplo, esse é o caso da região do Centro Histórico Zócalo. 

Além disso, esse é um dos principais pontos turísticos da Cidade do México para quem quer conhecer a sua história. Lá fica a Plaza de La Constitución, com importantes construções antigas.

Entre eles o Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana.

 

Museu Soumaya

Um dos museus mais famosos e, portanto, listado entre os pontos turísticos Cidade do México mais importantes, é o Museu Soumaya.

Ele tem uma construção típica, assimétrica, com 46 metros de altura e mais de 16 mil placas de alumínio formando o seu acabamento. Por fora ele parece um edifício hexagonal. 

Além disso, o seu interior comporta 3 andares recheados de obras de arte de todos os tipos de artistas famosos do mundo todo. 

Ruinas de Teotihuacán

As pirâmides do Egito são as mais conhecidas do mundo, mas não são as únicas. Essas construções são facilmente encontradas nos resquícios dos povos pré hispânicos. 

E um dos pontos turísticos Cidade do México mais visitados são as Ruínas de Teotihuacán. Em outras palavras, elas não ficam localizadas dentro da Cidade do México, mas em uma cidade vizinha chamada San Juan de Teotihuacán. 

Quem visita a Cidade do México deve tirar umas horinhas para conhecer esse lugar cheio de história. 

Basílica de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira do México. A sua imagem colorida envolta em um brilho amarelo é muito conhecida, e a sua catedral é visitada não só por estrangeiros, como por mexicanos o ano todo. 

São mais de 20 milhões de visitantes anualmente. Por isso, esse é também um dos pontos turísticos Cidade do México obrigatórios, que conta a história da fé do povo mexicano. 

Palácio de Belas Artes

Todo país tem o seu Palácio de Belas Artes, e o da Cidade do México é um dos mais bonitos que existem. 

Foi inaugurado em 1934, e tem uma beleza externa compatível com as obras de arte alocadas internamente. São jardins imensos, e escadarias que valem belos registros fotográficos. 

Além de conter obras de arte reconhecidas mundialmente, o Palácio de Belas Artes entra na lista de pontos turísticos Cidade do México porque também conta com apresentações diversas. 

Museu de Antropologia

O museu de antropologia da Cidade do México conta a história do desenvilvimento do povo mexicano, desde os Maias, antes da colonização espanhola. 

Essa é uma parada importante para quem quer conhecer os pontos turísticos da Cidade do México. São mais de 10 salas com obras históricas como a conhecida Pedra do Sol, de mais de 25 toneladas, e o calendário Asteca. 

Seguro viagem México

Conhecer um lugar como a Cidade do México é incrível, e não precisar se preocupar com imprevistos é ainda melhor. 

Por isso, ao programar a sua viagem para conhecer os pontos turísticos Cidade do México, contrate um seguro viagem

Cada pacote tem as suas especificidades, e pode cobrir muito mais do que saúde e extravio de bagagem. Confira os planos e escolha o que melhor combina com o seu estilo de viagem. 

O Assistente de Viagem te ajuda em sua viagem à Cidade do México

Ficou curioso para conhecer os pontos turísticos da Cidade do México? Monte o seu roteiro completo com as nossas dicas. 

Esse é um lugar que merece destaque, rico em história e natureza. E com a Assistente de Viagem as suas férias podem ser ainda mais tranquilas. 

Contrate um seguro viagem para ir à Cidade do México com todo conforto e segurança. Faça uma cotação rápida e fácil pelo site da Assistente de Viagem. 

Quer saber mais sobre os melhores roteiros de viagem do mundo, acompanhe o Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).