Praia Caribe Brasileiro: conheça 8 praias paradisíacas

Quando o assunto é praia e Caribe brasileiro, a primeira coisa que surge na mente são as praias da região Nordeste, com águas quentes e cristalinas. 

Quem quer conhecer esse tipo de praia pode explorar o litoral brasileiro e ter uma experiência única. E não é só o Nordeste que pode proporcionar isso: é possível encontrar as mais belas praias em diversas regiões do país

Uma praia estilo Caribe brasileiro tem águas cristalinas, mar com poucas ou muitas ondas, piscinas naturais, e uma areia clara e fina como em nenhum outro lugar. O Brasil também conta com um mar incrivelmente quente a maior parte do ano. 

Prepare um roteiro inteiro com as dicas que colocamos aqui e aproveite o que tem de melhor na nossa praia estilo Caribe brasileiro. E para ter essa experiência com muita tranquilidade e segurança, conte com a Assistente de Viagem.

Imprevistos podem acontecer a todo momento, especialmente em viagens. Mas com um seguro viagem, eles podem ser facilmente contornados. Não esquece essa primeira dica valiosa!

Praia estilo Caribe Brasileiro: Maragogi, AL

Não tem como não começar falando de Maragogi. Essa é a primeira da lista quando pensamos em uma praia Caribe brasileiro. O visual é de tirar o fôlego de qualquer turista. 

Situada em Alagoas, um pequeno estado da região Nordeste, Maragogi atrai turistas do mundo todo, especialmente por sua água cristalina e suas piscinas naturais. 

A areia é branca e fina, e deixa o chão com um aspecto aveludado que em poucos lugares do mundo é possível encontrar. O mar é quente a maior parte do ano, e por isso, essa é uma ótima pedida para visitar em qualquer estação. 

Alagoas tem uma região litorânea privilegiada, uma vez que é cercada por lagoas cristalinas e recifes de corais até então intocados. Maragogi permite conhecer todo o ecossistema por meio de esportes como mergulho, tanto profissional quanto de snorkel. É um passeio para toda a família. 

Maracajaú, RN

Se você procura um passeio por alguma praia estilo Caribe brasileiro, mas não quer pegar as mais badaladas como Maragogi, um dos lugares mais incríveis para se conhecer é Maracajaú. 

Maracajaú é uma pequena comunidade localizada na cidade de Maxaranguape, que fica a 50 minutos de Natal, no Rio Grande do Norte. Essa é uma região cercada por praias cristalinas de areia branca e fina. 

Quem quer conhecer praias tranquilas, deslumbrantes e quase intocadas, pode se garantir indo para essa região. As paisagens são de tirar o fôlego, e o melhor: a região não possui tantos visitantes, evitando aquele tumulto desconfortável nas férias.

Um dos principais atrativos são os mergulhos de snorkel em meio aos cardumes de peixes que passam por ali. 

Porto de Galinhas, PE

Porto de Galinhas é uma tradição quando se fala em praia Caribe brasileiro. Isso porque essa é uma região já muito conhecida não só pelos turistas brasileiros, como pelos estrangeiros também. 

Assim, por ser uma cidade referência em turismo natural, ela também tem grande infraestrutura e é o local ideal para quem procura diversão o tempo todo. Existem resorts all inclusive, hotéis e pousadas para todos os bolsos e gostos. 

Além disso, a região conta com praias incrivelmente bonitas e passeios de barco para conhecer o litoral por completo. Porto de Galinhas fica em Pernambuco, e é um roteiro perfeito para as viagens com amigos. 

Taipus de Fora, BA

Taipus de Fora é uma praia paradisíaca situada na cidade de Itacaré, no estado da Bahia. Esse é o tipo ideal de praia Caribe brasileiro, com uma faixa de areia extensa, branca e uma vegetação próxima exuberante. 

Além disso, água de Taipus de Fora é translúcida e a região pouco habitada dá um tom de lugar deserto que deixa a experiência muito acima do esperado. 

Por ser uma praia mais desconhecida, também é um roteiro mais barato. Por isso, vale a pena conhecer o ano todo. 

Ilha de Cataguases, RJ – Praia Caribe Brasileiro

A Ilha de Cataguases fica na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ela faz parte de um complexo de ilhas da região que podem ser visitadas de barco.

Assim, esse é um lugar que pode ser chamado de paraíso, com uma extensa faixa de areia e muita vegetação. O mar é cristalino e quente a maior parte do ano. Por isso, ele é ideal para quem quer fazer mergulho, ou só descansar frente a paisagem intocável. 

Além disso, o melhor de tudo é que esse é passeio pertinho das grandes zonas populosas do país, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fernando de Noronha, PE

Fernando de Noronha carrega todo um ar misterioso. Isso porque ela é uma ilha com poucos habitantes, que só é possível chegar de avião ou barco. 

Além de um mar incrivelmente claro, praias extensas e de areia branquinha, Fernando de Noronha tem uma extensa diversidade de fauna e flora que faz com que todo turista se sinta parte da natureza. 

Dessa forma, é possível ver todo o tipo de animais marinhos, como golfinhos e arraias. O mergulho profissional é um dos mais pedidos na região que conta com uma infraestrutura repleta de bons hotéis e muitos passeios diferentes.

Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo é uma cidade na região litorânea do estado do Rio de Janeiro conhecida por ter a praia Caribe brasileiro mais linda da região. Por isso, quem gosta de esportes radicais como surf, também encontra grandes possibilidades em Arraial do Cabo. 

O complexo de praias da região conta com locais calmos e tranquilos e até com ondas grandes. O que faz da região uma grande referência para passeios em família. 

Além disso, a cidade também é repleta de infraestrutura e acomoda todo tipo de viajante. Por isso, vale a pena conhecer, especialmente fora de temporada. 

Jericoacoara, CE

Nenhuma lista que fale sobre praia no estilo Caribe brasileiro pode deixar Jericoacoara de fora. Situada em Pernambuco, essa região se tornou queridinha por turistas do mundo inteiro. 

Isso porque as praias são paradisíacas e permitem todo tipo de passeio natural. Vale a pena conhecer a região e também se deliciar com a cultura do lugar. 

Além dos passeios de barcos e das acomodações para todos os gostos, o local tem muita diversidade em gastronomia e passeios culturais. Por isso, Jericoacoara é um roteiro completo em um só lugar.

Visite sua praia no estilo Caribe Brasileiro favorita com a Assistente de Viagem!

O Brasil permite conhecer não só uma praia Caribe brasileiro, mas sim várias em muitas regiões. Além disso, o clima tropical e a biodiversidade ainda são um plus que deixa qualquer passeio muito mais interessante. 

E agora que você tem uma lista completa com as melhores opções, não deixe de contratar um seguro viagem com a Assistente de Viagem. Afinal, nada melhor do que conhecer uma praia paradisíaca com todo conforto e segurança, sem deixar que nenhum imprevisto atrapalhe a experiência. 

E para saber mais dicas de viagens, acompanhe o blog da Assistente de viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).