Seguro viagem Covid Argentina: saiba se é obrigatório

Você sabe qual a importância do seguro viagem Covid Argentina?

Viajar é um uma prática que está na lista de desejo de muitas pessoas. No entanto, muitos não sabem que na hora de começar o planejamento de uma viagem, é preciso ter atenção com alguns detalhes importantes.

Entre os itens essenciais está o seguro de viagem. Com esse documento você terá mais tranquilidade, conforto e segurança para realizar a viagem junto com sua família e amigos.

Portanto, se você pretende fazer uma viagem para a Argentina é essencial ter atenção para adquirir toda a documentação necessária. Além disso, em alguns países o seguro viagem é obrigatório.

Por isso, o Assistente de Viagem separou esse artigo completo com todas as informações essenciais para você saber sobre o seguro viagem Argentina. Diante disso, para curtir suas férias em segurança no país, é importante conferir esse conteúdo. Acompanhe a seguir!

Seguro viagem Covid Argentina é obrigatório?

Primeiramente, você precisa saber que o seguro viagem covid Argentina é obrigatório. É importante entender que o sistema de saúde gratuito da Argentina tem bastante semelhança com o sistema de saúde do Brasil.

Esse sistema gratuito na Argentina também se estende aos estrangeiros que visitam o país. No entanto, alguns hospitais não conseguem suportar a demanda.

Portanto, é preciso entender que em alguns atendimentos médicos, a demora para receber atendimento é grande, principalmente, em alguns alguns atendimentos para emergência. A fila de espera pode demorar além do ideal. 

Além disso, em algumas ocasiões hospitalares faltam medicamentos para atender a todos. Outro detalhe são os equipamentos médicos no país, alguns deles não são modernos como os equipamentos da rede particular.

Diante disso, é preciso ter atenção porque esses detalhes podem fazer diferença durante a necessidade de um atendimento de emergência no país.

Por todos esses detalhes, e principalmente por causa da pandemia da covid-19, você deve contratar o seu seguro viagem covid Argentina. Dessa forma, você terá mais tranquilidade e conforto para curtir seu passeio no país.

Além dessas informações, é importante você saber que se você quiser visitar o país sem o seguro viagem, você não poderá realizar a viagem.

Quais os requisitos para entrar na Argentina?

Como o Assistente de Viagem mencionou acima, o seguro de viagem é obrigatório na Argentina. Portanto, é importante você ficar por dentro de todas as exigências que a Direção Nacional de Migração estabelece para visitar o país.


É fundamental ter documentos como passaporte com validade, comprovante vacinal completo feito com pelo menos 14 dias de antecedência da viagem, seguro viagem covid Argentina.

Além disso, é necessário você ter documentos necessários como identidade e CPF. Lembre-se que o comprovante de esquema vacinal você pode requerer em espanhol através do Conecte SUS.

Quais coberturas esse tipo de seguro cobre?

Independente se você vai viajar para um destino nacional, com seguro viagem nacional, ou para uma região no exterior, com o seguro viagem internacional, você precisa compreender que esse documento é essencial.

Portanto, caso você queira fazer um passeio tranquilo e longe de qualquer imprevisto de viagem, é crucial adquirir o seu seguro viagem.

No entanto, é importante compreender todas as coberturas que o seguro viagem covid argentina oferece para o segurado.

Geralmente, todos oferecem disponibilizam assistência para casos de perda de documentos, assistência de bagagens extraviadas. Entretanto, é essencial você verificar também o valor da indenização.

Além disso, alguns seguros de viagem oferecem coberturas como por exemplo plano odontológico. E tem mais, você consegue encontrar planos de seguro viagem argentina específicos para, idosos, gestantes dentre outros.

Diante disso, antes de escolher o seu, é fundamental ler todos os benefícios do plano de seguro viagem que você tem interesse.

Qual o melhor seguro viagem Covid Argentina?

Atualmente, um dos melhores planos, segundo o portal Viajei Bonito, um dos melhores planos de seguro viagem covid Argentina é o UA 40 Mundo da Universal Assistance.

É importante você saber que esse plano oferece plano de cobertura de despesas médicas e hospitalares por complicações da covid-19. Entretanto, além disso, com esse plano você também terá indenização por hospitalização em decorrência de morte por coronavírus.
Esse seguro viagem Argentina também disponibiliza outras vantagens.

É possível encontrar vantagens como por exemplo assistência médica para gestantes, cobertura para práticas esportivas, cobertura de U$40 mil para realizar exames e internações, dentre outros benefícios.

Como contratar o seguro viagem?

Se você vai viajar para o país, é crucial entender como funciona a contratação do seguro viagem Argentina.

Portanto, para você escolher e contratar o melhor seguro viagem covid argentina, siga algumas etapas necessárias.

Você deve acessar o site do Assistente de viagem, inserir o destino da sua viagem, preencher todas as informações básicas, como por exemplo nome, telefone, e-mail dentre outros.

Depois disso, é importante fazer uma pesquisa e fazer um comparativo dos melhores planos. Principalmente se você for realizar uma viagem em família. Além disso, não esqueça de colocar a sua forma de pagamento.

Dessa forma, você terá todas as informações necessárias para escolher o seguro viagem covid argentina ideal para curtir junto com seus familiares.

Como usar o seguro viagem na Argentina?

É essencial você saber que para utilizar o seguro viagem covid argentina, é só ligar para os números que estão no seu contrato. As ligações são grátis, com o idioma português e essa ligação pode ser feita em qualquer momento do dia.

Portanto, guarde todos os recibos e mantenha todos os contatos da empresa que você escolheu para contratar o seu seguro de viagem. Além disso, deixe uma cópia com alguma pessoa da sua confiança.

Dessa forma, você terá em mãos toda a documentação necessária para realizar uma viagem tranquila e segura com sua família. Principalmente, se por acaso ocorrer algum imprevisto de viagem.

Seguro viagem Covid Argentina é com o Assistente de Viagem!

Agora que você acompanhou o conteúdo e ficou por dentro de todas as informações sobre o seguro viagem covid argentina, é hora de garantir o seu.

Para ter conforto e segurança durante a viagem com sua família e amigos, é o momento de adquirir o seu seguro viagem internacional.

Não espere mais, comece pela sua segurança. Vem garantir o seu seguro viagem na Assistente de Viagem

Aqui você e sua família terão assistência médica, urgência odontológica, rastreamento de bagagem, atendimento especializado e muito mais. Esperamos você nessa viagem!

E para acessar conteúdos exclusivos sobre viagens, acompanhe o Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).