Seguro viagem Dubai: saiba tudo antes de preparar as malas

Com uma das maiores economias do Oriente Médio, Dubai é o sonho daqueles que procuram um destino inesquecível que inspire inovação e beleza.

Além de seus imensos arranha-céus, a cidade é repleta de modernidade, sem deixar de lado o entretenimento para quem a visita.

Dubai é uma cidade bastante desejada, e está em alta também entre os brasileiros que passam por lá antes de seguirem para outros destinos da Ásia.

Bom, de qualquer maneira, para ter uma viagem tranquila é bom atentar-se a alguns detalhes antes de seguir viagem. Desse modo é possível aproveitar muito mais a sua viagem.

Seguro Viagem para Dubai é obrigatório?

Dubai é uma cidade bastante segura, segundo a maioria dos turistas que viajam para lá, porém, é bastante cara em muitos aspectos.

Ainda que a moeda deles esteja de acordo com o Real, há uma diferença considerável nos valores, e certas coisas podem sair por preços bem altos. Por exemplo, no que se refere à assistência médica.

Por isso, o seguro de viagem para Dubai é certamente a escolha mais econômica e confiável para prevenir possíveis problemas durante sua viagem. Não é um item obrigatório, mas é sem sombra de dúvida a melhor escolha.

Se você precisar de atendimento emergencial, exames ou internação, os planos certos de seguro viagem podem cobrir tudo isso. Em alguns casos, até o retorno antecipado (seu ou também de dependentes) pode ser providenciado.

Além disso, um Seguro Viagem para Dubai normalmente cobre questões importantes até nos pacotes mais básicos, como perda ou extravio de bagagem. Esta é uma dor de cabeça que pode acabar com a viagem se não tiver como resolvê-la em tempo hábil!

Quanto custa um seguro viagem para Dubai

O valor do seguro viagem internacional varia bastante de acordo com alguns fatores, principalmente sobre as informações do viajante e de sua viagem.

Para chegar a um preço final, considera-se a seguradora e a modalidade do plano, preço da cobertura, duração de viagem, idade do turista e motivo da viagem.

Com base nas informações acima, fizemos a seguinte simulação: João irá à Dubai e ficará 8 dias, ele tem 40 anos e o motivo de sua viagem é o turismo. João não tem doenças pré-existentes e é um praticante de esportes. 

O valor do seguro de viagem Dubai para o perfil do João, fica entre R$ 370,00 e R$ 420,00. Este valor pode ser parcelado em até 10x e tem desconto à vista se você optar em economizar um pouco mais.

O que é preciso para viajar para Dubai

Apesar do seguro não ser exigido, há também outras exigências. Segundo o site oficial da Emirates, desde de 22 de fevereiro de 2022, os passageiros que viajam para Dubai devem cumprir um dos requisitos abaixo:

  • Apresentar um certificado de vacinação provando que o passageiro está vacinado com uma vacina aprovada pela OMS ou os Emirados Árabes Unidos (EAU), e que contenha um sistema de código QR; ou
  • Possuir um certificado válido de teste indicando ser negativo para Covid‑19, emitido até 48 horas após o horário de coleta da amostra e por um provedor de saúde aprovado, também deve conter um sistema de código QR; ou
  • Ter em mãos um certificado médico emitido pelas autoridades relevantes indicando que o passageiro se recuperou do Coronavírus SARS‑Cov‑19 dentro do período de um mês da data de recuperação até a data de chegada, e contendo um sistema de código QR.

Porque comprar um seguro viagem para Dubai

Um dos principais motivos para contratar um seguro viagem Dubai é a falta de um atendimento médico universal e gratuito.

Além do mais, segundo o Portal do Itamaraty, a Embaixada brasileira não está autorizada a assumir despesas médicas de brasileiros.

Ou seja, qualquer gasto relacionado à saúde deverá ser arcado pelo próprio viajante, o que pode gerar muita dor de cabeça e imprevistos como esse podem comprometer totalmente a sua experiência de viagem.

Outro quesito bastante importante a ser levado em consideração é a questão do extravio de bagagem.

Por se tratar de um destino ao qual a grande maioria dos voos possui escala, as chances de extravio de malas aumentam consideravelmente.

Ah! E só quem passou pela experiência de ter sua bagagem perdida, sabe o quão desagradável uma situação assim pode ser. Em casos assim, poder contar com o auxílio de um seguro viagem Dubai não tem preço!

Principais coberturas de um seguro viagem para Dubai

O seguro de viagem para Dubai cobre algumas situações por padrão, tais como indenização por bagagens extraviadas ou emergências médicas e hospitalares.

Entretanto, existem planos mais abrangentes, variando de acordo com a empresa, o tipo de seguro escolhido, entre outros detalhes.

Se você tiver algum problema no trânsito, por exemplo, pode contar com o seguro viagem também. Isso fica garantido se você contratar uma assistência viagem que tem até suporte jurídico. Tudo depende do seguro que você escolher, que pode ser mais simples ou completo. 

As ocorrências mais comuns que o seguro viagem cobre são:

  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico 24 horas em viagens internacionais
  • Repatriação sanitária
  • Translado médico
  • Translado de corpo e cobertura por óbito em viagem
  • Invalidez total por acidente durante a viagem
  • Assistência jurídica/financeira
  • Morte ou doença grave de um membro da família

Também existem algumas coberturas extras que é possível contratar em um seguro viagem:

  • Atendimento para Covid-19 e pandemias
  • Cancelamento de viagem
  • Volta antecipada por conta de acidente
  • Despesas de bagagens extraviadas, perdidas ou danificadas
  • Acidentes em esportes radicais
  • Atraso de voo
  • Gestantes

Seu seguro de viagem para Dubai está no Assistente de Viagem

Agora que você já sabe o que é e como contratar seu seguro viagem Dubai, prepare as malas para ir a esse destino e confira as melhores opções de seguro viagem.

Dessa forma, você pode curtir a sua viagem e se preocupar realmente com o que importa. Além disso, é possível contratar seu seguro com as principais seguradoras do Brasil, de forma segura e com descontos especiais!

Para outras informações sobre seguros e viagens, confira outros conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).