Seguro viagem nacional terrestre: um meio para tornar a sua viagem mais segura

O seguro viagem nacional terrestre é um aliado direto dos entusiastas de viagens de moto ou carro.

Muitos optam por esse tipo de viagem por considerá-la uma espécie de retiro e também um momento para pensar na vida, ou aproveitar o momento com amigos.

No entanto, é necessário que o viajante tenha alguns cuidados para que o momento de relaxamento ou diversão não se torne um pesadelo. Afinal, algumas situações eventualmente fogem ao controle.

É por isso que ter um seguro viagem adequado para a ocasião é imprescindível para que o turista siga com tranquilidade.

De antemão, o Assistente de Viagem sugere a você, que curte viajar por aí de moto ou de carro, a contratação de um seguro viagem nacional terrestre.

Se você quer conhecer os benefícios desse tipo de seguro, este é o artigo certo para você. Continue conosco e boa leitura.

Afinal, para que serve o seguro viagem nacional terrestre?

Em primeiro lugar, o seguro viagem nacional terrestre serve para garantir que, em caso de alguma adversidade como um acidente, por exemplo, você tenha toda a assistência e cuidado necessários.

Por isso, pense na similaridade dessa modalidade de seguro viagem com outros. Ou seja, quando você fizer a cotação seguro viagem nacional terrestre, você irá se deparar com uma apólice que garantirá uma série de coberturas:

  • Invalidez resultante do acidente;
  • Medicações;
  • Eventuais emergências odontológicas;
  • Assistência médica em caso de doença pré existente;
  • Emergências médicas, dentre outros.

Além dessas coberturas, você também pode optar por um seguro ainda mais personalizado. Com o Assistente de Viagem esse é um cenário totalmente possível.

Sendo assim, antes de ligar o motor e desbravar o território nacional, confira junto ao Assistente de Viagem o melhor seguro para você.

Entre os diferenciais, caso você queira curtir o momento com pessoas que também precisam de algum cuidado especial, você pode conhecer o seguro viagem para idosos.

É obrigatório fazer o seguro viagem nacional terrestre?

Não, o seguro nacional viagem terrestre não é obrigatório para circular no território brasileiro. No entanto, não contar com um seguro viagem adequado pode colocar você e pessoas queridas em risco eminente.

Além de correr o risco de ver uma pessoa ou ente querido acidentado, você precisará arcar com altos valores para custear os tratamentos.

Em outras palavras, embora não exista a obrigatoriedade de contar com um seguro viagem nacional terrestre, ele é necessário em detrimento da sua própria segurança.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que esse tipo de seguro cobre, é possível fazer uma busca pelo melhor seguro de viagem para você. Basta usar a cotação seguro viagem nacional terrestre no site do Assistente de Viagem.

Como contratar esse tipo de seguro?

Se você procura uma ferramenta de cotação simples, intuitiva, segura e que ainda faça uma comparação entre as principais seguradoras do Brasil, saiba: sua busca se encerra na cotação seguro viagem nacional terrestre do Assistente de Viagem.

Por isso, a recomendação é que você visite o site e, em seguida, faça uma comparação e fique atento às coberturas de cada seguro. 

Ademais, se em algum outro momento você quiser ir além do território nacional, saiba que o Assistente de Viagem oferece o que há de melhor quando o assunto é seguro viagem Europa.

Lembre-se: além do seguro viagem nacional terrestre, você também precisa ter cuidados antes da viagem

Ter um bom seguro viagem em mãos para desbravar as terras canarinhas pode auxiliá-lo de diversas formas.

No entanto, isso não quer dizer que você possa deixar de lado ações preventivas para evitar acidentes.

Ter o cuidado de avaliar o seu veículo, seja ele uma moto ou um carro, é imprescindível para que você não enfrente esse momento de adversidade. 

Por isso, não deixe de ir a um mecânico de confiança antes de partir para a sua aventura. Assim, você aumenta as chances de uma viagem mais segura e também não coloca outros turistas em risco.

Agora que você tem o seguro, saiba os benefícios de ser o guia da sua própria viagem

Em resumo: ser o próprio guia da sua viagem pode garantir uma série de surpresas inimagináveis durante o caminho.

Acompanhe abaixo com o Assistente de Viagem.

Benefícios de realizar rotas de carro ou moto

O Brasil é conhecido por suas belas paisagens. É possível contemplá-las ainda mais quando a viagem é feita de carro ou moto.

Um dos benefícios de optar por esse tipo de viagem é você poder seguir o seu próprio roteiro.

Além disso, outro benefício associado é poder fazer escolhas por rotas secundárias. Afinal, estradas menos conhecidas, além de possivelmente mais rápidas, podem garantir que você contemple belas paisagens naturais e caminhos nunca percorridos.

Aproveite as deliciosas comidas de restaurantes de estrada

Uma das maiores vantagens de viajar e parar quando puder, é tirar proveito de restaurantes de estrada.

Em geral, todos possuem um cardápio rico, delicioso e ainda oferecem itens para venda que você pode eventualmente ter esquecido.

Agora que você já sabe todos os benefícios desse tipo de viagem e também a importância do Seguro Viagem Nacional, que tal montar o seu roteiro?

Ainda em dúvida sobre a roda? Conheça as melhores rodovias brasileiras para viajar de carro.

Seguro viagem nacional terrestre é com o Assistente de Viagem!

Agora que você já sabe a importância de um seguro viagem nacional terrestre, você precisa conhecer a ferramenta de cotação do Assistente de viagem.

Se você ainda possui dúvidas sobre o melhor seguro, saiba mais sobre o melhor seguro viagem nacional: assim você saberá como fazer a escolha certa. 

Isso porque, através dela, você tem acesso a um comparativo em tempo real das principais apólices das mais conceituadas seguradoras do Brasil.

Dessa forma, você pode escolher o seguro que se adequa ao seu bolso, suas necessidades e viajar tranquilo.

Quer saber mais sobre seguro viagem? Fique de olho no Blog do Assistente de Viagem.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).