Site de passagens aéreas mais baratas: como encontrar

Encontrar um site de passagens aéreas mais baratas não é tão fácil, entretanto é possível. Porém, requer um bom tempo para realizar toda uma minuciosa pesquisa. 

Por isso, o Assistente de Viagem preparou um manual de como você pode realizar a viagem dos seus sonhos com praticidade e economia. Confira com a gente e boa leitura!

Passagens aéreas baratas existem!

Encontrar passagens aéreas em promoção pode ser difícil porque existem inúmeras opções de sites e promoções que costumam se esgotar muito rapidamente.

Por isso, estar atento aos sites de passagens aéreas mais baratas é fundamental. Dessa forma, fica simples viajar sem esvaziar o bolso e aproveitar ainda mais o seu passeio.

É importante ainda lembrar que não é apenas a passagem que você deve colocar como prioridade em um roteiro. Ou seja, mesmo ao pesquisar sites de passagens aéreas mais baratas, considere também a contratação de um seguro de viagem.

Assim, além de escolher as melhores condições, você também leva em consideração a segurança do seu passeio.

Fique atento às regras das promoções

Quando você entra em um site de passagens aéreas mais baratas e vê aquela promoção irresistível, deve estar atento às regras presentes na página.

Isso é fundamental para evitar frustrações e descontentamentos. Lembre também que a promoção precisa elucidar quaisquer dúvidas adicionais. Por exemplo, sobre bagagem a despachar, escalas em voos ou períodos em que a viagem pode acontecer.

11 melhores sites de passagens aéreas mais baratas

Encontrar promoções de passagens aéreas não é uma tarefa fácil, ainda mais se você anda ocupado e tem pouco tempo para fazer uma pesquisa totalmente do zero.

Mas não se preocupe! Com o guia que o Assistente de viagem preparou, você terá 11 opções de sites de passagens aéreas mais baratas e certamente encontrará a viagem que busca. Confira a lista!

Skyscanner

Não há melhores sites de passagens aéreas mais baratas que a plataforma Skyscanner, e você entenderá o porquê.

A plataforma Skyscanner faz uma varredura para encontrar sites parceiros de vendas de passagens. Além disso, ela também relaciona sites de companhias aéreas e agências de viagem.

Dessa forma, a plataforma apresenta opções de passagens aéreas de acordo com os seus critérios. Para quem prefere um uso mais dinâmico, o app do Skyscanner está disponível para Android e IOS.

Google Flights

O Google Flights é muito parecido com o Skyscanner. Isso porque funciona como um buscador de passagens aéreas.

E o melhor: com a referência do Google, o maior e mais usado buscador do planeta.

O Google Flights faz a busca das passagens aéreas também baseadas em seus critérios, sendo muito versátil na hora de pescar alguma promoção.

É uma forma muito prática de encontrar sites de passagens aéreas mais baratas.

Submarino Viagens

A Submarino, uma empresa brasileira muito famosa no e-commerce. Entretanto, o que nem todos sabem é que ela possui uma plataforma exclusiva para viagens. 

E pelo fato de ser uma empresa brasileira, você ainda tem a praticidade de uma comunicação toda em português. Ou seja, tem atendimento de modo simples em qualquer etapa da aquisição ou viagem.

Maxmilhas

Essa é uma opção para quem busca viajar usando milhas.

Na Maxmilhas você compra suas passagens aéreas usando milhas como também pode vendê-las para completar a compra de outro destino. A Maxmilhas ainda conta com um aplicativo para Android e IOS.

123 milhas

Entre os sites para comprar passagens aéreas mais baratas, sem dúvida a 123 milhas é o que entrega os valores mais competitivos.

A 123 milhas também é focada na compra de passagens aéreas por milhas, entretanto, não é preciso que você tenha milhas para aproveitar as promoções do site.

Com descontos que podem chegar a até 50%, a 123 milhas também conta com aplicativo para facilitar a sua compra.

Kayak

Para aqueles que têm mais flexibilidade na hora de decidir quando viajar, a Kayakpassage pode ser uma excelente opção.

A Kayak compara preços entre sites e buscadores, procurando também os aeroportos com passagens mais em conta, assim como datas e promoções.

A Kayak é sem dúvida um dos melhores sites de passagens aéreas mais baratas que você pode encontrar.

eDreams

A eDreams é uma excelente opção entre os sites de passagens aéreas mais baratas, só que nesse caso, é voltado totalmente a destinos na Europa.

Se você está na europa e quer se deslocar entre um país e outro, a eDreams é para você também.

Fique atento às promoções que aparecem no site para não perder nenhuma oportunidade.

Decolar

Se você busca por sites de passagens aéreas mais baratas, certamente já ouviu falar na Decolar, não é mesmo?

A Decolar não oferece somente passagens aéreas, em seu site você também encontra opções de hotéis, aluguéis de carros e até mesmo cruzeiros.

A Decolar auxilia aqueles que não tem certeza para onde ir, oferecendo opções de destinos de acordo com o perfil e as preferências do viajante.

Isso torna a Decolar uma das melhores opções de sites de passagens aéreas mais baratas.

Viajanet

O site Viajanet é uma outra opção que merece estar na lista de sites de passagens aéreas mais baratas, pois além de vender passagens, o site também conta com opções de hotéis para facilitar a sua viagem.

O Viajanet possui um guia chamado “Quando Viajar”, que mostra para você em quais épocas do ano as passagens aéreas estão mais baratas naquele determinado destino.

Melhores destinos

O Melhores Destinos é um pouco diferente das outras opções citadas até aqui, sendo também um dos melhores sites de passagens aéreas mais baratas.

Seu funcionamento é semelhante ao de um blog, dando dicas de destinos e ofertas disponíveis.

O Melhores Destinos conta com aplicativos para dispositivos móveis, mas é pouco prático, sendo a navegação no seu site uma experiência melhor.

Expedia

Por fim, outro site que merece grande destaque entre os sites de passagens aéreas mais baratas é o Expedia.

No Expedia você pode fazer a busca do voo juntamente com hotéis e ainda pesquisar por atividades que ocorrem no destino durante sua estadia, podendo incluir tudo em um pagamento único.

Nunca deixe para comprar passagens aéreas na hora

Ao encontrar aquela promoção de passagens aéreas para o seu destino, não deixe de garanti-la, pois algumas promoções podem expirar rapidamente.

Faça sua pesquisa em no mínimo seis opções citadas acima para que você possa viajar economizando mais e aproveitando melhor o seu passeio.

Conheceu opções de site de passagens aéreas mais baratas? Confira o Assistente de Viagem

Agora que você conheceu opções de site de passagens aéreas mais baratas, certamente já está pensando em seu próximo destino. Por isso, precisa conhecer o Assistente de Viagem.

Isso porque, aqui, você encontra as melhores opções de seguro viagem, necessários para qualquer roteiro onde se busca conforto e segurança.

Além disso, em nossa ferramenta de cotação, você tem acesso às principais apólices das melhores seguradoras do país. Assim, pode comparar e escolher a que melhor se adequa à sua viagem.

E para mais conteúdos e informações sobre viagens, continue no Blog do Assistente de Viagem!

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).