Viajar Sozinho: por que é importante ter um Seguro Viagem?

Para muitas pessoas, viajar sozinho pode ser apreensivo. Para outras é libertador. Aliás este é um estilo que conquista cada vez mais adeptos. De acordo com uma pesquisa de 2019, divulgada pela Revista Viagem e Turismo, 25% dos brasileiros topariam viajar desacompanhados. 

Mas independente do sentimento causado, seja de euforia ou preocupação,é fundamental que essa ocasião seja bem planejada. E com a contratação de um seguro viagem, tudo se torna mais prático e sem preocupações. 

Assim, mesmo que você tenha experiência de sobra em viagens solitárias, imprevistos ocorrem e para isso é preciso estar preparado para lidar com essas situações. 

Afinal, ele vai te resguardar em casos de perdas de bagagens, acidentes, doenças, entre outras situações. E sem um seguro, sua viagem vai da diversão para o pesadelo rapidamente. 

Mas o que é preciso para ter um seguro e assim poder tranquilamente viajar sozinho? Se esta é a sua dúvida, então recomendamos a leitura deste post.

Aqui separamos informações muito importantes sobre o porquê desse seguro ser essencial para você viajar sozinho com segurança, tranquilidade e assim poder curtir cada momento do destino escolhido. Então, aproveite o post e boa leitura!

O que é o Seguro Viagem para quem vai viajar sozinho?

Para quem pretende viajar sozinho, um seguro viagem é fundamental. Trata-se de um plano de assistência contratado pelo passageiro. Assim, ele cobre as despesas relacionadas a imprevistos que podem ocorrer na viagem. 

Ou seja, ele vai te auxiliar em momentos inesperados, como o surgimento de uma enfermidade, perda de bagagens, acidentes ou cancelamentos de voos, por exemplo. 

Portanto, contratar o benefício quando se viaja sozinho é uma grande ajuda para cobrir esses gastos. Desta forma, você terá assistência e tratamento sem precisar gastar de suas economias para a viagem.

E existem outros benefícios que o seguro garante para quem vai viajar sozinho, de acordo com qual tipo for contratado. 

Qual a importância do seguro viagem?

Imagine que você finalmente consegue viajar sozinho, após muitos meses de planejamento e economia. Mas após desembarcar no destino escolhido, surpreendentemente você tem sua mala furtada. Então sem dinheiro ou documentos, sua viagem dos sonhos se torna um pesadelo. 

Mas quando se contrata um seguro , a situação pode ser revertida. Porque você terá assistência para conseguir recuperar os seus bens e aproveitar tranquilamente a sua viagem. 

Ou de repente você adoece ou sofre um acidente e precisa de atendimento de urgência. Com o seguro viagem você tem atendimento médico e hospitalar, assim como consultas, internações, tratamentos e remédios.

Além disso, se sua viagem for internacional, saiba que muitos países exigem que o turista tenha um seguro de viagem. Ou seja, além de cumprir essa obrigatoriedade, você também vai garantir conforto e segurança para a sua estadia. 

E o mais importante é que contratar um seguro para viajar sozinho não é caro. Aliás, eles  te livram de pagar valores muito altos se precisar arcar com os custos desses imprevistos que ocorrerem durante a sua viagem. 

Como contratar um seguro para viajar sozinho

Agora que você já sabe o que é a importância de ter assistência quando for viajar sozinho, saiba como contratar um seguro aqui no Assistente de Viagem. 

No Assistente de Viagem você cota e compra facilmente seu Seguro Viagem e Assistência 24 horas, com os seguintes serviços: 

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro Bagagem
  • Seguro de Vida

Além dessas, mais de 20 outras coberturas estão disponíveis! E para fazer a cotação de seu seguro é muito simples. Veja abaixo um passo a passo explicativo deste procedimento. 

1 – Clique no menu “Cotar e Comprar” e preencha as seguintes  informações

  • Local para onde irá viajar
  • Data de embarque
  • Data de retorno ao Brasil
  • Motivo principal da viagem

2 – Agora, você vai escolher um dos planos que mais lhe agrada com relação ao preço e cobertura

4 – Após optar por algum dos planos, clique em “Comprar”. Você será encaminhado para a página de contratação, onde deverá preencher todos os dados solicitados. 

5 – Preencha o formulário de contratação do seguro

6 – Escolha a forma de pagamento desejada, e para concluir, clique em “Finalizar contratação”. 

Pronto! O seu seguro de viagem  está contratado! Você receberá 2 e-mails, sendo que o primeiro é de confirmação de pedido e o segundo chegará  após a confirmação do pagamento você receberá todos os documentos necessários para a viagem. Veja quais são eles.

  • Certificado (Apólice)
  • Condições Gerais (Contrato)
  • Manual de Utilização

Para saber mais sobre os seguros oferecidos, acompanhe o tópico a seguir. 

Tipos de seguro viagem para quem viajar sozinho

O seguro para quem viajar sozinho pode ser contratado para rotas tanto dentro quanto fora do Brasil. 

O Assistente de Viagem tem opções de Seguro Viagem Internacional ou Nacional das principais operadoras e seguradoras do mundo.

O tipos de seguro que você encontra em nosso site são:

Todas essas modalidades de seguro são válidas para embarques em até dois anos e contam com uma grande rede de assistência para o passageiro. Tudo 24 horas por dia e 7 dias por semana. 

Por esses motivos, é importante fazer a contratação do seguro de viagem quando for viajar sozinho, além de seguir todos os protocolos relacionados à pandemia no destino escolhido, enquanto ela durar.

Após saber a importância do seguro para viajar sozinho, não deixe de contratar o melhor para a sua estadia aqui no Assistente de Viagem e garantir o conforto de curtir sua viagem sem preocupações. 

Gostou de saber mais sobre os seguros de viagem? Então se mantenha informado sobre outros incríveis assuntos aqui no blog do Assistente de Viagem. Encontre diversos conteúdos e dicas para você aproveitar locais imperdíveis no Brasil e no mundo. 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).