Chip para viajar: um guia completo para ter conexão rápida em qualquer lugar do mundo

O viajante que procura um chip para viajar certamente deseja ter conexão rápida, fácil e que possa ser acessada em qualquer lugar. Afinal, nada pior do que não conseguir acessar suas redes sociais ou ficar dependente do wifi de estabelecimentos.

E vamos combinar: não importa se a viagem é para negócios ou por exemplo, um turismo na África. O ideal é conseguir se manter conectado onde e quando quiser, não concorda?

Por isso, o Assistente de Viagem preparou esse conteúdo exclusivo para te apresentar como contratar o melhor chip para viajar sem gastar fortunas com pacotes de roaming. Separe suas malas, contrate seu seguro viagem e embarque conosco nesse artigo incrível!

Afinal, o que é um chip para viajar?

Em resumo, o chip para viajar é aquele que permite que você possa se conectar em todos os seus destinos e que oferece um pacote internacional de viagens. Além disso, ele precisa ter um acesso mais robusto à internet, de modo a oferecer o uso dos aplicativos necessários durante um passeio, como Whatsapp, Instagram, Uber, Wazer, dentre outros.

Como era contratar um chip para viajar nos últimos anos

Antes do surgimento do Tripchip, as opções para quem desejava contratar um chjp para viajar era cara e complicada. Afinal, havia duas possibilidades. A primeira era ativar um pacote de roaming com a sua operadora no Brasil, o que gerava custos altos ou ainda te obrigava a pagar mensalmente, durante um ano, pelo uso de um pacote de internet no exterior. Ou seja, mesmo que sua viagem durasse poucos dias, era necessário ter custos por 12 meses para usufruir do benefício fora do Brasil.

Por sua vez, alguns viajantes optavam por adquirir um chip no país de origem, com a obrigatoriedade de utilizar o serviço de forma limitada ou restrita ao local de contratação. Em outras palavras, caso a viagem fosse com destinos diversos, ao contrário de planos multidestinos para seguros, era necessário um novo chip para cada país a se visitar.

Tripchip: o que é e como funciona o melhor chip para viajar?

Após o Tripchip se tornar a melhor entres as opções de compra de um chip para viajar, tudo mudou para quem não abre mão de estar sempre online. Isso porque, com ele, tornou-se possível ter acesso ilimitado a qualquer aplicativo necessário para uma viagem. Por exemplo, Waze, Uber, Instagram ou Whatsapp.

Além disso, todo o suporte é 24 horas por dia em português, você pode permanecer com seu próprio número do Whatsapp ou Telegram e utiliza a velocidade até o 5G. Achou incrível? Pois tem mais!

Você paga pelo seu chip para viajar apenas pelos dias que for usar e ainda consegue utilizar o sinal das maiores operadoras do mundo.

Leia também | Tratado de Schengen

E-sim: a tecnologia que revolucionou o chip para viajar

Através da Tripchip, o usuário do chip para viajar não precisa trocar seu número de celular e obtém um eSim para realizar a conexão via internet. Em resumo, a tecnologia permite que se configure um pacote de dados em seu celular, de modo online e com configuração simples e rápida.

Para isso, o eSim possui compatibilidade com as principais marcas de smartphones, como por exemplo, Apple, Samsung. Motorola, Huawei entre outros.

Principais vantagens no uso de um eSim

Primeiramente, é importante explicar que contratar um eSim como chip para viajar é garantir maior segurança na navegação via celular. Isso porque a tecnologia utiliza de recursos que impedem, por exemplo, fraudes e clonagens de chip.

E tem mais! É possível adquiri-lo até mesmo após o embarque, uma vez que o eSim chega para o usuário através de um código online de ativação. Outra vantagem é que o Tripchip possui planos com cobertura para os principais países da Europa, Estados Unidos, América Latina ou até mesmo para viagens para diversos destinos ao redor do mundo.

Ou seja, basta escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades e adquirir o seu chip para viajar.

Para saber mais, confira a seguir como instalar o seu eSim em celulares Android.

https://www.youtube.com/watch?v=bIotQd_cynA

Passo a passo para solicitar o melhor chip para viajar

Até aqui, você entendeu os principais benefícios de contratar um chip para viajar com a Tripchip. Sendo assim, confira esse passo a passo para solicitar seu eSim de modo simples e rápido.

1 | Acesse a página da Tripchip no site do Assistente de Viagem;

2 | Preencha o formulário no alto da página. Para isso, é só inserir o destino e data da viagem, escolher o tipo de chip e definir quantos precisa;

3 | Por fim, você precisa apenas clicar em Quero meu chip.

Por último, na página seguinte, você irá conferir as informações completas do pacote ideal para sua viagem, com valor e cobertura. Leia com atenção e clique em Comprar. Após isso, basta colocar seus dados pessoais e realizar o pagamento na última página. E pronto!

Você receberá o código de ativação do eSim e como inseri-lo em seu smartphone diretamente pelo e-mail.

Importante: é possível também optar pelo chip tradicional, caso o modelo do seu aparelho não seja compatível com o eSim. Contudo, neste caso, você deve marcar essa alternativa no início deste tutorial.

Descobriu a melhor forma de contratar um chip para viajar? Conheça o Assistente de Viagem!

Após entender mais sobre como a Tripchip pode deixar sua viagem muito mais conectada, que tal não abrir mão do conforto e segurança e contratar uma apólice de seguro viagem? Viaje com muito mais tranquilidade e tenha um passeio inesquecível!

Em nosso site, você faz uma cotação personalizada e pode escolher o seguro viagem nacional ou internacional que mais combina com você.

Para outras novidades e dicas para viajar, acompanhe sempre o Blog do Assistente de Viagem!

Wendel Soares: