Cuba: pontos turísticos incríveis que você não pode deixar de conhecer

Cuba: pontos turísticos incríveis é o que não falta nesse país. Não é à toa que esse é um destino de viagem que está na lista de muitos viajantes ao redor do mundo. 

No entanto, antes de visitar o país é preciso saber algumas curiosidades, além das variadas opções de atrações turísticas que Cuba oferece aos turistas. 

Caso esteja se preparando para fazer uma viagem até o país, saiba que além das belas praias paradisíacas, você vai encontrar regiões recheadas de história. 

Portanto, prepare suas malas, crie seu roteiro de viagem, e não esqueça do seguro viagem para garantir a tranquilidade e segurança do seu passeio. Com todos esses itens você estará pronto para visitar as belezas de Cuba.

Por isso, a Assistente de Viagem criou esse artigo completo para você conhecer os melhores pontos turísticos de Cuba. Sendo assim, fique com a gente e vamos decolar juntos na leitura deste conteúdo!

Antes de ir à Cuba, o que você deve saber?

Antes de realizar a sua viagem até esse país fascinante saiba que é necessário tomar a vacina contra a febre amarela. Quando entrar no país, é preciso estar com a Carteira Nacional de Vacinação em mãos.

Além disso, você precisa requisitar o visto de turismo diretamente no site do consulado de Cuba. O governo cubano exige que o turista apresente o passaporte com validade de 6 meses.

Outro detalhe que o turista precisa ter conhecimento: a internet no país possui restrições. Portanto, para se manter com conexão no país, você precisa comprar o ETECSA, um cartão que permite o uso da internet em um período entre 1h e 5h.

Para entrar no território cubano, o governo também exige que o turista tenha seguro viagem internacional. Isso porque o sistema de saúde do é gratuito somente para os cidadãos locais.

E em relação à língua, em Cuba a oficial é o espanhol. Mas não se preocupe, porque as pessoas que trabalham no turismo do país falam inglês.

Conheça 7 pontos turísticos de Cuba e se surpreenda

Cuba: pontos turísticos, por onde começar o meu passeio no país? Com o pensamento nisso, a Assistente de Viagem separou 7 pontos turísticos para você incluir no seu roteiro de viagem.

Portanto, se prepare para conhecer os destinos fascinantes que as belezas cubanas proporcionam para todos os turistas que a visitam. Confira abaixo!

Habana Vieja

O primeiro da lista é a cidade de Habana Vieja, que é o centro histórico da capital. Pensou em visitar Cuba? Não deixe de conhecer as belezas dessa cidade, que possui praças históricas e edifícios lindíssimos.

Essa é uma das regiões que mais atraem turistas e por isso o governo de Cuba investe os recursos na restauração da região. No centro histórico de Habana Vieja é possível encontrar vários atrativos turísticos.

Por exemplo: Plaza de Armas, Plaza Vieja, Plaza de San Francisco de Asís, La Bodeguita del Medio, Castillo de la Real Fuerza, entre outras atrações.

Malecón – pontos turísticos de Cuba

Malecón é uma avenida à beira-mar bastante conhecida de Havana. Essa avenida faz ligação entre Havana e o bairro do Vedado. Portanto, se prepare para fazer registros inesquecíveis das belezas litorâneas que essa avenida proporciona.

Gosta de apreciar o pôr do sol? Você vai se encantar com o cenário deslumbrante do fim da tarde na região. O contraste com o visual do mar certamente vai garantir à você belas lembranças da região.

Fábricas de charutos

O charuto é o produto mais exportado pelo país e sua qualidade do tabaco é reconhecida internacionalmente. Por isso, o charuto é um dos símbolos do país.

Se você vai visitar o país, não deixe de conhecer o processo de produção das fábricas de charutos. Esse é um dos passeios importantes para o turista conhecer a história de Cuba. 

E quais fábricas visitar? As fábricas que mais se destacam e recebem uma visita considerável de turistas são: 

  • Fábrica de Tabacos Constantino Pérez Carrodegua, que fica em Santa Clara.
  • Real Fábrica de Tabacos Partagás, que fica localizada no Centro de Havana.

Museu e Praça da Revolução

O Museu da Revolução fica localizado em um local onde funcionava o Palácio Presidencial. Esse Museu é considerado o mais importante do país, fazendo dele um dos mais interessantes pontos turísticos de Cuba.

Por meio dessa visita é possível entender toda a cronologia da Revolução, do triunfo de 1959 e do procedimento para estabelecer o novo governo revolucionário. Ou seja, a visita ao Museu da Revolução é garantia certa de mais cultura e informação.

E a Praça da Revolução? Essa praça talvez seja um dos maiores atrativos turísticos de Cuba. No local ficam expostas as duas figuras gigantes de Camilo Cienfuegos e Che Guevara. O número de fotos que são feitas diariamente no local são grandes.

Varadero – pontos turísticos de Cuba

Varadero é o destino mais famoso do litoral de Cuba. As praias da região estão entre as mais famosas do país. 

Além disso, a região fica a aproximadamente 150 quilômetros de Havana, por isso, Varadero é considerado um dos pontos turísticos de Cuba mais acessíveis para quem quer apreciar belas praias.

Vale lembrar que a região é encantadora e todos que a visitam acabam passando uns dias a mais nos resorts da região. 

Portanto, se quiser visitar Cuba, coloque a região de Varadero no seu roteiro de viagem. 

Capitólio – pontos turísticos de Cuba

Essa construção foi feita para ser sede do governo, depois que ocorreu a revolução que colocou Cuba e EUA em lados opostos. 

O imponente Capitólio de Havana é também um dos pontos turísticos de Cuba que você não pode deixar de conhecer. Tanto pela história, quanto pela beleza que ele oferece a todos os visitantes. 

Os Cayos

Por fim, o último e não menos importante destino desta lista de pontos turísticos de Cuba. Os cayos são praias mais exclusivas do que Varadero. 

É importante saber que esses pontos turísticos são para pessoas que fazem viagens mais luxuosas. Ou seja, aquelas viagens de alto padrão. 

Sendo assim, o que não faltam nos Cayos são resorts no modelo All-inclusive. Os Cayos mais conhecidos são: o Cayo Santa Maria, Cayo Coco e Cayo Guillermo.

Visite os pontos turísticos de Cuba com a Assistente!

Cuba pontos turísticos, por onde começar o roteiro de viagem? Depois de acompanhar a leitura do conteúdo deste artigo, você sabe por onde começar o seu passeio, não é verdade?

Sendo assim, monte suas malas de viagem e se prepare para curtir todas as belezas de Cuba. Entretanto, antes de sair para seu passeio, contrate o seu seguro de viagem na Assistente de Viagem

Assim, você terá férias tranquilas, seguras e sem preocupação com contratempos de viagem. Com o seguro de viagem, você terá auxílios como assistência médica, atendimento odontológico, rastreamento de bagagem e muito mais.

Portanto, não espere mais. Escolha seu plano agora mesmo e vamos decolar juntos nessa viagem!

E para ficar por dentro de conteúdos especiais sobre viagens, acesse o Blog do Assistente de Viagem e fique por dentro de materiais exclusivos.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).