Lojas em Nova York: conheça os melhores lugares para ir às compras

Quando o assunto é compras em viagem, não é difícil pensar logo nas mais famosas lojas de Nova York. Afinal, não é à toa que a cidade é emblemática por exalar modernidade e estilo. 

Conseguir ter as principais tendências em primeira mão em liquidações com descontos absurdos faz parte do roteiro de viagem de quem vai para Nova York. 

As lojas em Nova York são pontos turísticos. A quinta avenida, por exemplo, se tornou referência em lugar ideal para as compras, já que comporta grandes empresas da moda. 

E para deixar a sua viagem muito mais confortável, conte com a Assistente de Viagem para garantir um pacote de seguro viagem ideal. 

Neste artigo, trouxemos todas as dicas de lojas em Nova York que são imperdíveis para qualquer viajante. Confira!

Lojas em Nova York: valem mesmo a pena?

Nova York já virou assunto de cinema como polo de compras internacional. É uma cidade repleta de oportunidades e que dá acesso às principais tendências de todos os segmentos, da moda até a tecnologia. 

Fora isso, eventos como a Black Friday dão o tom de como funcionam as liquidações da cidade. A cada estação, coleções inteiras são renovadas e as passadas ficam com descontos exorbitantes. 

Além das lojas em Nova York mais tradicionais, também é possível encontrar grandes brechós, chamados de goodwill, repletos de araras com peças praticamente novas, só que de segunda mão. 

Blogueiras do mundo todo vão para Nova York em busca desses locais para fazer garimpos valiosos. 

Conheça as principais lojas em Nova York

 Quem vai conhecer as lojas em Nova York sabe que vai gastar um bom tempo dentro dos prédios mais charmosos da cidade. Por isso, o ideal é incluir no roteiro as lojas que não podem ficar de fora de jeito nenhum. 

Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas valiosas:

Apple Store

Todo usuário do IOS já ficou abismado com as filas de lançamento nas lojas da Apple. As primeiras que recebem os lançamentos são as lojas em Nova York. E sempre que isso acontece, filas e filas são formadas em busca das novas atualizações do Iphone e seus componentes. 

Por isso, se você tem um celular da marca ou procura algum dispositivo externo, não deixe de visitar a Apple Store. A maior loja do mundo fica em Nova York, na estação Grand Central. 

Essa também é uma loja repleta de descontos nas épocas de liquidação como Black Friday. E caso você vá nesses períodos, se programe com antecedência e leve em consideração o tempo de espera. 

M&M Store

É difícil encontrar alguém que não conheça os famosos chocolates M&Ms. Eles estão em quase todos os supermercados e lojas, mas a experiência de ver um prédio inteiro só da marca é exclusiva de Nova York. 

Essa é uma das lojas da cidade mais amadas pelas crianças e adolescentes. E além dos conhecidos doces, é possível comprar souvenirs dos mais diversos tipos com a logo da marca. 

Por ser um ponto turístico, muitas vezes a loja tem fila de espera e também é preciso se programar com bastante antecedência e também tirar boas horinhas para aproveitar o interior. 

Lojas do SoHo em Nova York

Existem ainda as lojas em Nova York que são queridinhas dos fashionistas, como Victoria`s Secret, Forever 21, Banana Republic, MAC, Pandora, Zara, Hollister, H&M e a amada Louis Vuitton. Todas essas lojas ficam localizadas em uma única região: SoHo. 

Essa é a área que comporta todas as marcas mais famosas. São lojas de ponta com produtos de grife recém lançados, e lojas de departamentos que fazem a cabeça da nova geração. 

De Marc Jacobs até Forever 21, tudo você encontra no SoHo que vale uma visita à parte, super programada, com mapeamento das lojas que mais te interessarem. É impossível conhecer a região toda de uma só vez, por isso inclua as lojas mais próximas e que mais te chamam atenção no roteiro.

Tirando as épocas de liquidação, essa é uma região movimentada, mas que não tem grandes filas de espera para a entrada das lojas. 

Bergdorf Goodman

A Bergdorf Goodman já foi palco de filmes com atores famosos, como Sandra Bullock. Oito Mulheres e Um Segredo tem grandes cenas dentro da loja de artigos de luxo e você pode incluí-la no seu roteiro de lojas em Nova York. 

Essa é uma loja com marcas como Gucci, Prada e Jimmy Choo. É um grande aglomerado da alta moda bem no centro de Nova York. 

Lojas Macy’s

Na outra ponta é possível encontrar a Macy’s, uma das lojas em Nova York de departamento mais amadas. Nela é possível encontrar inúmeras araras com roupas, decoração para casa, cosméticos, itens de escritório e muito mais. 

Nova York tem uma cultura de lojas de departamento que aos poucos foi se alastrando para o mundo, mas a Macy’s continua sendo ponto de referência quando o assunto é compras nesse estilo. 

Ela também é palco de liquidações escandalosas que acarretam muitas filas de espera. Se estiver indo em tempos de troca de estação, tire boas horinhas para conhecer a loja. 

Sephora

Embora a Sephora seja uma loja de cosméticos francesa, ela é destaque entre as lojas em Nova York. Além de uma unidade incrível, repleta de produtos incríveis e amados, a Sephora de Nova York tem muitas promoções. 

São várias prateleiras com o famoso “pague dois, leve três” e inúmeros brindes. Vale fazer aquela listinha de produtos para a pele e correr conhecer a loja. 

Lojas da Madison Avenue em Nova York

A Madison Avenue é outro ponto turístico repleto das mais amadas lojas em Nova York. Nela estão presentes as lojas mais populares de departamento, e também pequenas boutiques com moda autoral. 

A avenida ainda é cheia de cafés e restaurantes que fazem do passeio muito mais agradável e cheio de experiências. 

Saks Fifth Avenue

Não é possível deixar de fora do seu roteiro de lojas em Nova York uma passada nada rápida pela Saks Fifth Avenue. 

Essa é uma loja de departamentos pensada para artigos de luxo. É uma mistura de alta moda com marcas renomadas, com o acesso já conhecido das lojas de departamentos. 

Mesmo que o foco não seja comprar nada na loja, conhecer uma das unidades da Saks Fifth faz toda a diferença em um roteiro. 

Não deixe de incluir nenhuma dessas lojas para ter uma experiência glamurosa em Nova York. 

Explore Nova York com um bom seguro viagem!

Agora que você já conhece as melhores lojas em Nova York, ficou mais fácil se preparar para a viagem dos seus sonhos, não é?

Então, não se esqueça de garantir uma experiência tranquila com amplo acesso à saúde, contratando um pacote de seguro com a Assistente de Viagem

E para saber mais sobre suas cidades favoritas e os mais diversos roteiros para conhecer o mundo, acompanhe o Blog da Assistente de Viagem

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).