O que fazer em Bora Bora para curtir a Polinésia Francesa

Quem busca saber o que fazer em Bora Bora, certamente já leu ou viu alguma imagem deste paraíso na Polinésia Francesa. Afinal, basta um pequeno passeio sobre o que encontrar por lá que a maior parte dos turistas já deseja incluir o lugar no roteiro.

Contudo, para que você possa aproveitar melhor as belas praias de areia branca e o mar turquesa deste encanto do Oceano Pacífico, o Assistente de Viagem preparou esse conteúdo exclusivo. Assim, você só precisa se preocupar em fazer as malas, comprar as passagens, separar seu seguro viagem internacional e conferir tudo sobre Bora Bora. Boa leitura!

Onde fica Bora Bora e como chegar até a ilha?

Bora Bora se localiza na Polinésia Francesa, um país encantador e de rara beleza que fica do outro lado do mundo, no Oceano Pacífico. Sendo assim, para chegar até a ilha de Bora Bora, que faz parte desse arquipélago, existem algumas opções.

Em resumo, mesmo a região onde fica Bora Bora estando a quase 11 mil km de distância do Brasil, há voos a partir de Guarulhos (SP), operados por companhias aéreas como Latam, Qantas, American Airlines e Delta.

Além disso, o aeroporto de Bora Bora fica em uma ilhota, o que significa que os visitantes precisarão recorrer a taxi boat, ferry ou lancha para fazer o traslado até o motu em que está localizado o seu hotel.

O que saber antes de embarcar para Bora Bora?

Antes de conferir sobre o que fazer em Bora Bora, que tal reforçar alguns cuidados importantes antes do embarque? Primeiramente, é claro, você deve contratar seu seguro viagem, que mesmo sem a obrigatoriedade por lá, é essencial para garantir maior tranquilidade em suas férias.

Por exemplo, imagine se você precisar de cuidados médicos, atendimento emergencial ou mesmo passar por situações comuns em viagens como desidratação ou mal súbito. Pois o seguro viagem é a melhor e única forma de se precaver de tudo isso. Além disso, há casos onde os turistas aproveitam tudo por lá e depois procuram outros destinos como a Europa. Sendo assim, não abra mão desse benefício essencial para sua segurança.

Leia também | Viagem diferente ao redor do mundo

Clima e vacinação

Outra coisa importante antes de conferir os roteiros em Bora Bora é manter seu cartão de vacinação em dia, e verificar o clima antes de agendar a viagem. Isso porque, como acontece em várias cidades litorâneas, Bora Bora possui climas bem definidos e com muito sol. Contudo, entre os meses de novembro a março.

Por último, se tratando de um lugar beira-mar, há riscos potenciais de arboviroses, principalmente aquelas que se relacionam com temperaturas altas, como a dengue, por exemplo.

Idioma e moeda

O idioma oficial falado em Bora Bora é o francês, mas o tahitiano também é amplamente utilizado na ilha. Em resumo, ele é uma variação do primeiro idioma, com algumas expressões próprias. Já em relação à moeda, a utilizada em Bora Bora é o Franco do Pacífico (XPF), no entanto, o dólar americano é aceito na maioria dos estabelecimentos locais.

O que fazer em Bora Bora: 7 pontos turísticos imperdíveis

Aqui estão sete pontos turísticos que respondem de modo amplo sobre o que fazer em Bora Bora. Em resumo, eles oferecem diversas atividades para os visitantes de todas as idades. Continue a leitura.

1. Coral Gardens

Um local ideal para flutuar entre peixes tropicais e explorar a vida marinha colorida. Isso porque é um ponto de mergulho popular onde os turistas podem desfrutar da beleza dos recifes de coral e da diversidade de espécies marinhas.

2. Tupi Tipiti Point

Outro ponto de mergulho imperdível que deve estar em uma lista sobre o que fazer em Bora Bora. Isso porque ele é famoso por suas águas cristalinas e vida marinha exuberante. Os visitantes podem nadar entre cardumes de peixes coloridos e apreciar a beleza subaquática única da região.

Saiba também | Os melhores destinos para a lua de mel

3. Monte Otemanu: o que fazer em Bora Bora

Que tal conhecer um vulcão inativo que oferece vistas deslumbrantes da ilha e do oceano? Pois no Otemanu, os turistas podem fazer trilhas e caminhadas ao redor do Monte Otemanu para apreciar a paisagem panorâmica e tirar fotos incríveis.

4. Lagoonarium

Aqui temos um local onde os visitantes podem observar a alimentação dos tubarões e nadar com tartarugas marinhas. De modo geral, é uma experiência única para quem deseja interagir de perto com a vida marinha da região.

5. Matira Beach

Uma das praias mais famosas de Bora Bora, conhecida por suas areias brancas e águas azul-turquesa. Os turistas podem relaxar na praia, fazer snorkel e desfrutar de um dia ensolarado à beira-mar.

6. O que fazer em Bora Bora Turtle Centre

Um centro de conservação de tartarugas onde os visitantes podem aprender sobre a vida marinha local e contribuir para a preservação dessas espécies. É uma oportunidade educativa e emocionante para toda a família.

7. Bloody Mary’s

Por fim, temos em Bora Bora, degustar pratos incríveis da culinária francesa em um restaurante típico do lugar. Ou seja, os turistas podem saborear pratos deliciosos, como por exemplo,  frutos do mar frescos, enquanto desfrutam de um coquetel tropical sob as estrelas.

Leia também | Principais comidas africanas

Aprendeu sobre o que fazer em Bora Bora e quer curtir tudo com segurança? O Assistente de Viagem tem a melhor solução!

Após conferir nossas melhores dicas para um passeio inesquecível por Bora Bora, que tal não abrir mão do conforto e segurança e contratar uma apólice de seguro viagem? Viaje com muito mais tranquilidade e tenha um passeio inesquecível!

Em nosso site, você faz uma cotação personalizada e pode escolher o seguro viagem nacional ou internacional que mais combina com você.

Para outras novidades e dicas para viajar, acompanhe sempre o Blog do Assistente de Viagem!

Wendel Soares:
Posts Relacionados