Antes de mais nada, para responder a pergunta “como fazer um seguro viagem”, é preciso escolher uma seguradora de confiança. Além disso, é preciso que este empreendimento ofereça as melhores coberturas para que você possa viajar com tranquilidade.
Isso porque cada tipo de seguro de viagem possui particularidades específicas para cada parte do mundo. E também para cada tipo de necessidade individual. e o Assistente de Viagem oferece as melhores opções do ramo.
Lembrando ainda que alguns países exigem a contratação de seguros específicos do turista. Na própria América Latina, por exemplo, alguns destinos pedem por esse tipo de precaução. Por isso, fique atento às condições de entrada para cada destino particular.
Por isso, acompanhe o artigo e confira o nosso passo a passo para contratar este tipo de seguro. Boa leitura!
Qual o motivo de fazer um seguro viagem?
Primeiramente, o seguro viagem é a garantia do turista que viaja para dentro ou fora do país. Isso porque suas despesas serão cobertas em caso de algum contratempo.
Através deste seguro que será possível ter acesso a serviços como assistência médica, odontológica, extravio de bagagem e outros.
No entanto, fique atento pois este é um panorama geral. Cada tipo de seguro conta com as suas particularidades e o segurado deve estar atento a isso.
Por isso, a melhor maneira de garantir uma viagem livre de preocupações é através da contratação de um seguro personalizado.
Por isso, podemos concluir que o seguro viagem é sua garantia, desde que incluído na apólice do contrato, de uma estadia segura e sem dores de cabeça.
Como funciona o seguro viagem?
Sobretudo, um seguro viagem é uma aquisição que garante benefícios e segurança durante sua estadia ou morada em qualquer lugar do mundo.
Isso porque é através dele que se é possível gerenciar adversidades ocasionais, como até mesmo cobertura em caso de perda de voo.
Um exemplo: caso haja necessidade de tratar algum problema médico sem possuir algum convênio de saúde. Caso você se lesione de alguma maneira, alguns tipos de seguro garantem o atendimento médico. Ou seja, você conseguirá se prevenir de maiores complicações advindas do acidente.
Este seguro é estipulado via contrato com uma seguradora do ramo. E é dever desta mesma seguradora cobrir desde problemas de embarque, extravio de malas e outros.
Seguro viagem é obrigatório em destinos internacionais?
Outro item que é muito importante quando se pensa em como planejar uma viagem internacional é o meio de locomoção entre um país e outro.
Sobretudo, se você fizer essa transição entre um país e outro dentro da Europa, fique tranquilo no que diz respeito a sua passagem em razão do Tratado de Schengen.
Este tratado diz respeito a um acordo entre países Europeus sobre abertura de fronteiras. Dessa forma, garante a circulação de pessoas entre os países participantes.
Vale ressaltar que o turista brasileiro não necessita de visto para entrar em países Europeus que façam parte do espaço Schengen, mas isso no prazo máximo de 90 dias.
Alguns países da América Latina também fazem essa exigência. É o caso dos nossos vizinhos Argentina, Chile e Uruguai, que pedem a contratação de seguro viagem com cobertura para Covid-19.
Como fazer seguro viagem?
No Assistente de viagem este é um processo simples e intuitivo. Primeiramente, basta acessar o nosso site e fazer a sua cotação. Lembre-se que é importante ter os dados para o tipo de viagem que será realizada.
Após fazer a sua cotação, que inclui assistência médica, seguro de bagagem, seguro de vida e muitos outros, basta escolher o plano que mais lhe agradar.
Por fim, basta preencher o formulário com os dados solicitados, escolher a forma de pagamento e finalizar a contratação.
Conheça as informações básicas da viagem
Para ter a garantia de escolher o melhor seguro para a sua viagem, é preciso ter ciência de informações básicas da sua viagem.
Por isso, planejá-la com antecedência também é uma forma de agilizar a escolha pelo melhor tipo de seguro para você.
Isso porque o Assistente de Viagem está preparado para oferecer o seguro que mais combina com o seu perfil.
Isso porque temos seguros especiais para destinos específicos ou para clientes que precisam de atenção específica. Por exemplo,o caso do seguro viagem para a melhor idade.
Por fim, são por estas razões que o turista deve estar atento na hora de contratar um seguro viagem. A dica é levar em conta não só a localidade, mas também as suas particularidades e necessidades específicas.
Confira a cobertura do seguro
Após descobrir as particularidades essenciais que você precisará para ter uma viagem tranquila, veja com atenção as informações disponíveis no contrato.
É através dele que você terá a garantia de quais tipos de serviços foram contratados e qual será a sua cobertura.
Por isso, passe o olho no contrato mais de uma vez antes de finalizar a contratação do seguro para averiguar se todas as suas demandas estão de acordo com o que é oferecido.
Opte pelo plano de sua preferência
Depois dessas etapas, estarão disponíveis para você os planos que mais combinam com o seu tipo de viagem.
É importante ter atenção aos detalhes de cada um dos planos. Conforme supracitado, cada plano conta com particularidades e é importante estar atento a cada uma delas para escolher o melhor deles para a sua viagem.
Confira quais são os segurados
É raro, mas é preciso ficar atento: caso alguém para quem você esteja fazendo o seguro viagem já não possua algum tipo de cobertura e você tenha algum tipo de gasto desnecessário.
Por exemplo, pessoas que têm o hábito de viajar com frequência podem já ter contrato o seguro viagem anual.
Por isso, lembre-se de verificar minuciosamente quem será abrangido pelo contrato.
Escolha a forma de pagamento
Por fim, após verificar os itens supracitados, basta escolher a forma de pagamento ideal para você. O Assistente de Viagem oferece as melhores condições neste sentido. Por isso, não deixe de conhecer os nossos planos!
Veja se há coberturas extras
Antes de oficializar todo o contrato, confira se há possibilidade de algum tipo de cobertura extra além do que você solicitou. Se o seu pacote ainda não cobriu todas as suas expectativas, é possível acrescer coberturas adicionais.
A cobertura extra pode ser incluída na apólice por meio de cláusula específica, garantindo a complementação das suas preocupações básicas.
Como fazer seguro viagem com o Assistente de Viagem!
Agora que você sabe como fazer seguro viagem, certamente pretende arrumar as malas e viajar, não é mesmo? Pois aproveite a ferramenta de cotação do Assistente de Viagem e confira as melhores opções de seguro viagem.
Dessa forma, você pode viajar tranquilo e se preocupar realmente com o que importa. Além do mais, é possível contratar seu seguro viagem com as principais seguradoras do país, de forma segura e com descontos exclusivos!
Se preferir, pode receber sua apólice digital pelo e-mail ou pelo Whatsapp.
Para outras informações sobre seguros e viagens, confira outros conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.