O que fazer em Cartagena, quando ir e o que você deve saber

Se você já se perguntou sobre o que fazer em Cartagena, certamente já ouviu falar ou encontrou na internet imagens incríveis sobre uma das cidades mais visitadas na Colômbia. E isso não é por menos! Afinal, o destino se tornou um dos queridinhos dos brasileiros devido fazer parte do Caribe mas estar mais perto do que os países da América Central.

Por isso, o Assistente de Viagem preparou esse conteúdo exclusivo para trazer dicas importantes sobre o que fazer em Cartagena, qual a melhor época para ir e o que você precisa saber antes de fazer seu seguro viagem e separar o passaporte. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, onde fica Cartagena?

Conhecida como a jóia do Caribe, Cartagena se localiza na costa norte da Colômbia, no Mar do Caribe. ou seja, ela está no extremo noroeste colombiano, em uma região que se define como departamento de Bolívar.

Por figurar dentro de uma península, Cartagena possui muralhas antigas, que no período colonial espanhol serviu para protegê-las de ataques piratas e invasores. Mas o que antes tinha o objetivo de segurança, nos dias atuais se incorporou à paisagem e são mirantes panorâmicos com uma vista incrível da cidade e do mar.

História de Cartagena: o que saber antes de conhecer

Cartagena tem, desde 1984, o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pela Unesco. Isso porque, desde a sua fundação em 1533, a cidade possui praias, cultura e uma gastronomia de qualidade única.

Por lá você irá encontrar bairros modernos e encantadores, repleto de ruas de paralelepídeos, praças charmosas e igrejas coloniais. Porém, para os amantes de belezas naturais, tudo isso ainda é envolto por praias de tirar o fôlego e cenários paradisíacos.

Em relação ao clima, é preciso considerá-lo antes de listar o que fazer em Cartagena, uma vez que a cidade possui duas estações bem distintas. Em resumo, a estação seca vai de dezembro a março e no restante do ano, há chuvas frequentes, principalmente em setembro e outubro.

Porém, mesmo na estação chuvosa, os termômetros podem continuar na faixa dos 30º, o que garante praia o ano todo.

Documentação

O ingresso em Cartagena, assim como em qualquer outra viagem para Colômbia, não exige passaporte. Ou seja, brasileiros em turismo precisam apenas apresentar a identidade em bom estado e que permite identificar o titular pela foto.

Entretanto, o RG não pode ser substituído por carteiras funcionais ou profissionais, como da OAB, CREA e outros.

Outro ponto de atenção diz respeito à contratação de um seguro viagem internacional. Isso porque, mesmo sem a obrigatoriedade de tê-lo para conhecer Cartagena, ele é uma forma de trazer segurança e tranquilidade a qualquer imprevisto na viagem.

7 dicas imperdíveis: o que fazer em Cartagena?

1 | Explorar a Cidade Amuralhada

A primeira resposta sobre o que fazer em Cartagena diz respeito ao coração histórico da cidade. Ou seja, passear pela Cidade Amuralhada e adentrar suas ruas estreitas.

Também merece uma visita a imponente Catedral de Cartagena e a Igreja de San Pedro Claver. Ao final, você também encontrará lojas de artesanato, restaurantes e bares charmosos para relaxar no fim do dia.

2 | Visitar o Castillo de San Felipe de Barajas

Pense em um dos mais impressionantes fortes espanhóis nas Américas. Pois saiba que ele se localiza em uma colina de Cartagena e oferece vistas panorâmicas da cidade e do mar. Sendo assim, é possível explorar túneis subterrâneos e aprender sobre a história militar de Cartagena enquanto caminha pelas muralhas do castelo.

3 | O que fazer em Cartagena? Relaxar nas praias de Bocagrande e El Laguito!

Essas duas áreas são conhecidas por suas praias de areia branca e águas cristalinas. Em resumo, são praias lindas para aproveitar o sol e se refrescar no mar. Além disso, elas contam com uma variedade de esportes aquáticos, como jet ski e parasailing.

Por último, há também muitos bares e restaurantes à beira-mar, onde você irá saborear o melhor da cozinha local.

Conheça também | Pontos turísticos da Colômbia

4 | Fazer um passeio de barco pelas Ilhas do Rosário

Localizadas a cerca de uma hora de Cartagena, essa dica sobre o que fazer em Cartagena costuma atrair muitos turistas. Isso porque o passeio de barco não é o único atrativo, já que você também pode mergulhar com snorkel em recifes de coral coloridos.

Quer mais? Algumas excursões também incluem visitas a um aquário marinho e a possibilidade de nadar com golfinhos.

5 | Visitar o Mercado Bazurto

Se você quiser experimentar a autêntica cultura local, visite o Mercado Bazurto. Em resumo, ele é um mercado movimentado, cheio de cores, aromas e sabores.

Então, é possível desfrutar de frutas, legumes, peixes frescos e especiarias, e experimentar pratos típicos colombianos, como a bandeja paisa.

6 | Assista ao pôr do sol na cidade murada

Não quer caminhar tanto mas ama um cenário mágico? Então é só encontrar um local estratégico nas muralhas da cidade ou em um dos bares com terraços e apreciar o espetáculo do pôr do sol sobre o mar.

Certamente você não será a única pessoa a admirá-lo, mas irá garantir as melhores fotos do seu passeio para fazer inveja nos amigos e familiares.

7 | Desfrutar da vida noturna em Getsemaní

Por fim, o bairro de Getsemaní é uma opção sobre o que fazer em Cartagena para os amantes da vida noturna. Nele, você conhecerá ruas coloridas, repletas de bares, restaurantes e clubes.E claro, poderá dançar ao som de música latina, experimentar coquetéis exóticos e mergulhar na energia festiva da cidade.

Descobriu o que fazer em Cartagena? Conheça o Assistente de Viagem e viaje com segurança e tranquilidade!

Após conhecer as melhores dicas sobre o que fazer em Cartagena, é hora de acessar o Assistente de Viagem e ter a oportunidade de viajar com segurança, comodidade e conforto. Isso porque nosso portal conta com uma ferramenta de cotação para seguro viagem que reúne, em um único lugar, as melhores seguradoras do país. Confira e viaje sem nenhuma preocupação!

E não deixe de conferir o Blog do Assistente de Viagem para obter mais informações, dicas de viagem e orientações sobre os melhores roteiros dentro e fora do Brasil.

Wendel Soares: