O que fazer em Honolulu, quando ir e o que você deve saber

Se você já se perguntou sobre o que fazer em Honolulu, provavelmente pesquisou sobre esse paraíso perdido no meio das belezas do Havaí. Além disso, muito mais do que um destino para aventureiros, a cidade também tem grande procura por casais apaixonados que buscam um lugar mágico para curtir um momento a dois ou amigos que não dispensam diversão à beira-mar.

Por isso, o Assistente de Viagem preparou esse conteúdo exclusivo para trazer dicas importantes sobre o que fazer em Honolulu, qual a melhor época para ir e o que você precisa saber antes de fazer seu seguro viagem Estados Unidos e separar o passaporte. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, onde fica Honolulu?

Honolulu é a capital e a maior cidade do estado do Havaí, nos Estados Unidos. A cidade se localiza na ilha de Oahu, no Oceano Pacífico. Além disso, conta com uma população de cerca de 350 mil habitantes, com influências asiáticas, polinésias e ocidentais.

Honolulu também é um importante centro político, econômico e cultural do Havaí, além de ser um destino turístico popular. De modo geral, por lá você encontra uma variedade de opções de compras, restaurantes e vida noturna. E claro, a cultura havaiana é celebrada através de festivais, danças tradicionais, música e gastronomia local.

O que saber antes de embarcar para Honolulu

Antes de conhecer o que fazer em Honolulu, há pontos importantes que devem ser considerados por qualquer turista. Primeiramente, sobre o clima da cidade. De modo geral, a ilha possui temperaturas agradáveis o ano todo e os termômetros costumam variar entre 24º e 31º a maior parte do tempo. De junho a setembro são os meses mais quentes, contudo mesmo no inverno (dezembro a março), tem sol o dia todo.

Em relação às chuvas, elas costumam ser mais intensas a partir de novembro, mas geralmente acontecem de forma passageira e se intercalam com períodos de sol.

Documentação, seguro viagem e costumes

Outro ponto de atenção diz respeito à contratação de um seguro viagem internacional. Isso porque, mesmo sem a obrigatoriedade em todo o território estadunidense, os custos com despesas hospitalares ou médicas podem ser altíssimos.

Por sua vez, os turistas devem se atentar aos costumes locais e tradições havaianas, principalmente ao visitar templos ou locais sagrados. Para cumprimentar os moradores, o popular “aloha” é uma excelente forma de criar os primeiros vínculos.

Por fim, é importante explicar que a visita à Honolulu exige o visto americano, além, é claro, do passaporte.

10 dicas imperdíveis: o que fazer em Honolulu?

1 | Explorar a praia de Waikiki

A primeira dica sobre o que fazer em Honolulu, obviamente, envolve praia. Contudo, Waikiki não é apenas uma praia, já que é a mais famosa da localidade e tem uma atmosfera incrivelmente vibrante.

Sendo assim, aproveite para relaxar na areia branca, dar um mergulho nas águas cristalinas e até mesmo experimentar atividades como surf ou stand-up paddle. Além disso, ao longo da praia, você encontrará uma variedade de lojas, restaurantes e bares para desfrutar.

2 | Visitar o Diamond Head State Monument

O Diamond Head é um cone vulcânico icônico que oferece uma vista panorâmica deslumbrante de Honolulu. Por lá, você pode fazer uma caminhada até o topo, seguindo uma trilha bem mantida.

Porém, atente-se para a subida que pode ser um pouco íngreme, mas oferece como recompensa uma vista espetacular da cidade, do oceano e das montanhas circundantes.

3 | Pearl Harbor National Memorial: o que fazer em Honolulu para apaixonados por história

Pearl Harbor é um local histórico imperdível em Honolulu. Afinal, lá você pode visitar o USS Arizona Memorial, que homenageia os marinheiros que perderam suas vidas durante o ataque japonês em 1941. Além disso, também é possível explorar o USS Bowfin Submarine Museum & Park e o Battleship Missouri Memorial, que reconta a história militar dos EUA durante a 2ª Guerra Mundial.

4 | Explorar o bairro histórico de Chinatown

Honolulu também possui seu bairro chinês, e assim como em outros lugares, ele é repleto de história, cultura e gastronomia. Sendo assim, tire um tempo para passear pelas ruas coloridas e visitar o Mercado de Agricultores de Chinatown.

Além de restaurantes com o melhor da culinária asiática, você encontrará muitas opções de comida de rua, galerias de arte e lojas de antiguidades.

5 | Conhecer o Hanauma Bay Nature Preserve

Localizada na costa leste de Oahu, Hanauma Bay é uma reserva natural marinha protegida e um paraíso para os amantes do snorkeling.  Afinal, o local tem uma variedade única de vida marinha, como peixes tropicais e corais de tirar o fôlego.

Entretanto, certifique-se de prestar bastante atenção nas orientações, uma vez que a baía é área de preservação ambiental e as regras por lá são bem rígidas.

6 | Explorar o Parque Nacional de Haleakala

Ainda para quem adora belezas naturais, podemos responder sobre o que fazer em Honolulu indicando uma visita ao Parque Nacional de Haleakala.

O ponto alto do passeio é testemunhar o nascer ou o pôr do sol no cume do vulcão adormecido Haleakala, a uma altitude de 3.055 metros.

Leia também | Como tirar o visto americano passo a passo

7 | Passeie pelo Jardim Botânico de Ho’omalu Hia

Localizado na parte leste de Oahu, o Jardim Botânico de Ho’omalu Hia é um refúgio tranquilo e exuberante. Por isso, conta com trilhas cercadas por plantas tropicais, lagos serenos e cachoeiras.

O jardim também oferece atividades como pesca, piqueniques e acampamentos.

8 | Fazer um passeio de catamarã ao pôr do sol

Já pensou em curtir a beleza do pôr do sol no Oceano Pacífico com um passeio de catamarã? Pois em Honolulu você pode!  Muitas empresas na cidade oferecem cruzeiros para uma experiência imersiva e que conta até mesmo com jantares e apresentações musicais.

9 | Visitar o Museu Bishop: o que fazer em Honolulu para quem gosta de cultura

Localizado no centro de Honolulu, o Museu Bishop é o maior museu de história natural e cultural do Havaí. Dessa forma, você pode conhecer  uma coleção impressionante de artefatos polinésios, incluindo esculturas, cerâmicas e tecidos tradicionais.

10 | Curta o Instituto de Arte Contemporânea de Honolulu

Por fim, completando a lista sobre o que fazer em Honolulu, temos como indicação o principal instituto de arte contemporânea do Havaí. Além das exposições, o local também oferece programas educacionais e eventos especiais ao longo do ano.

Descobriu o que fazer em Honolulu? Conheça o Assistente de Viagem e viaje com segurança e tranquilidade!

Após conhecer as melhores dicas sobre o que fazer em Honolulu, é hora de acessar o Assistente de Viagem e ter a oportunidade de viajar com segurança, comodidade e conforto. Isso porque nosso portal conta com uma ferramenta de cotação para seguro viagem que reúne, em um único lugar, as melhores seguradoras do país. Confira e viaje sem nenhuma preocupação!

E não deixe de conferir o Blog do Assistente de Viagem para obter mais informações, dicas de viagem e orientações sobre os melhores roteiros dentro e fora do Brasil.

Wendel Soares: