Seguro Viagem ou Seguro Saúde?

Na hora de planejar uma viagem muita gente se preocupa apenas em definir o roteiro dos passeios, de como vai organizar as finanças, o tempo necessário para explorar o lugar escolhido ou que opções de roupas e acessórios não podem faltar da mala. Mas esquece um detalhe tão importante quanto qualquer um desses itens: a adesão de um seguro viagem.

Apesar de cobrir aspectos relacionados a doenças ou acidentes durante a viagem, a SUSEP (Superintendente de Seguros Privados) define como terminologia mais correta o uso de Seguro Viagem e não Seguro Saúde, para definir o dispositivo legal que garante assistência durante viagens nacionais e internacionais.


Seguro Viagem para Europa é obrigatório?

Mais do que importante, em alguns casos o Seguro Viagem é necessário, devido à obrigatoriedade de regras internacionais. Um exemplo disso é o Tratado de Shengen, que exige de estrangeiros a cobertura mínima de 30 mil de euros para turistas.

Os países em que há essa obrigatoriedade são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça.

Além desses países europeus, o Seguro Viagem também é obrigatório em Cuba, em valor mínimo de 10.000 dólares, na Venezuela, em no mínimo 10.000 dólares e na Austrália, se exige o Overseas Students Health (OSHC), em casos de estudantes, mas sem estipular valor mínimo, assim como no Equador também não exige valor mínimo.


Quais as vantagens de fazer um Seguro Viagem Internacional mesmo quando não é obrigatório? 

Como todo e qualquer seguro em que se faz adesão, o Seguro Viagem é uma garantia legal que dá segurança no caso de algum imprevisto que possa vir a acontecer. Mas apesar da garantia, ninguém espera ter que acionar esse dispositivo, uma vez que se deseja que tudo corra bem na viagem planejada.

Investir nesse seguro é uma garantia que dá conforto e tranquilidade, e pode custar menos de 5 reais em viagens nacionais e menos de 10 reais em viagens internacionais, um valor irrisório considerando as suas garantias.

Considerando que despesas médicas são bastante caras no Brasil e em todo o mundo, fazer um seguro com esse custo baixíssimo é muito mais vantajoso do que se arriscar a ter que pagar um valor exorbitante que, geralmente, não se tem disponível quando algum problema acontece ao longo da viagem.

É valido lembrar que mesmo em viagens nacionais é necessário fazer a adesão do Seguro Viagem, pois de acordo com as normas nacionais os Planos Saúde comuns só têm a obrigação de garantir a cobertura médica em uma viagem que fique a uma distância nunca maior que um raio de 100 km.

 

O que um Seguro Viagem Cobre?

O seguro de viagem internacional garante ao segurado toda e qualquer assistência médica e hospitalar, odontológicas que sejam decorrentes de acidentes casuais que levem à invalidez total, parcial ou temporária em qualquer lugar do mundo.

Há a previsão legal também de traslado médico, traslado sanitário, em casos de transporte aéreo quando há necessidades de cuidados especiais quando há o diagnóstico de doenças infectocontagiosas, ou mesmo traslado do corpo em casos de morte.

O seguro prevê ainda outras assistências como: interrupção e cancelamento da viagem por motivo de doença, em casos de bagagens extraviadas, assessoria jurídica, farmacêutica, acompanhamento de familiares em casos de acidentes, entre outras vantagens que devem ser acordadas no ato da adesão do seguro.

 

Garanta seu Seguro Viagem com Assistente de Viagem.

Diante de tudo que foi exposto você precisa contratar os serviços uma empresa especializada em seguros, que tenha o respaldo legal da SUSEP e que lhe garanta segurança e eficiência nos serviços prestados, a exemplo da  empresa Assistente de Viagem.

A Empresa Assistente de Viagem está consolidada no mercado de seguradoras e operadoras de Seguro Viagem e Assistência 24h. O atendimento é online e pode ser acessado de qualquer parte do mundo por meio do website planos de Seguro Viagem Internacional e Seguro Viagem Nacional, com atendimento em português.

A Assistente de Viagem oferece planos e preços exclusivos, com parcelamento em até 12x sem juros, suporte total até o retorno da viagem, além de vários outros serviços como a cotação e comparativo online dos planos das 7 principais seguradoras do ramo de seguro viagem.

Conheça agora mesmo essa e outras ofertas que a Assistente Viagem preparou para você. Seu sonho de conhecer o mundo de forma segura e tranquila nunca esteve tão perto de você. Faça agora mesmo a sua cotação pelo Whatsapp:  11 97419-6583,  ou então ligue para os telefones: 0800-719-9707  |  11 2567-4080.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).