Seguro viagem para Europa: vantagens, preço e cobertura

A Europa é o destino dos sonhos de muitas pessoas. Lugares históricos, culinária sem comparação, paisagens de tirar o fôlego e passeios indescritíveis fazem parte de qualquer roteiro europeu. Geralmente, quem vai para a Europa não resiste e passa por mais de um país para conhecer as maravilhas do antigo continente.

Por ser uma viagem que pode ter um alto custo, as pessoas planejam com antecedência. Outro motivo para se ter planejamento é o custo do euro em relação ao real (cerca de R$4 cada euro). Mas a partir do momento em que o destino é escolhido, o viajante não para de pesquisar. Pesquisa estadias, restaurantes, atrações, transportes e outras informações e dicas para a tão famosa Eurotrip.

Estamos aqui para ajudar o seu planejamento e lembrar de uma parte muito importante do processo: o Seguro Viagem. Para muitas pessoas esta questão pode ser um tabu, já que acham que o seguro pode acabar sendo inútil e representar um “dinheiro jogado fora”.

Quanto mais se discute a questão, mais a verdadeira pergunta aparece: devo contratar um seguro viagem para a Europa? A resposta é simples: Sim!

Por que é importante ter um seguro viagem e saúde

Ao planejar uma viagem, sempre pensamos nos aspectos positivos, boas estadias, pontos turísticos, comida de qualidade e momentos felizes. Mas, também é importante pensar em situações delicadas que podem acontecer, como a necessidade de um atendimento médico.

Como destacado na reportagem citada anteriormente, do portal UOL, muitas pessoas acabam por não reservar dinheiro para eventuais problemas, o que pode acabar custando caro.

Você não deseja ter seu orçamento para viagem abalado por um eventual imprevisto de saúde. Por isso é muito importante, antes de viajar, ter um seguro viagem e saúde de preço acessível que irá cobrir despesas médicas em solo internacional.

Garantia de viagem tranquila e obrigatoriedade

Você pode se prevenir contra vários problemas, levar na mala todos os remédios possíveis, saber de todas as estratégias para evitar imprevistos, mas nada disso pode impedir que outras coisas aconteçam. Fatores externos podem acabar atrapalhando sua viagem e fazer aquela economia com o seguro viagem ficar muito, mas muito mais cara.

Vamos utilizar o exemplo clássico do extravio da bagagem. A companhia aérea tem 48 horas para devolver a bagagem extraviada e algumas nem tem políticas que garantem os pertences do passageiro de volta ou o reembolso. Nesse caso, você passaria os primeiros dias da sua viagem correndo atrás de tudo o que você precisa para usar na viagem.

Outra situação que pode ocorrer é você experimentar um prato novo e passar mal depois de algumas horas. No exterior, as despesas médicas podem sair muito caras e até acabar com a sua reserva de emergência.

Outras coisas podem acontecer, como um acidente por exemplo, e custar dezenas de vezes mais o valor de um seguro de viagem. Por essas e outras razões, a falta do seguro é uma economia boba e muito perigosa de se fazer.

Há ainda o motivo da obrigatoriedade

Por conta do Tratado de Schengen, aderido por diversos países europeus, os turistas são obrigados a ter um seguro de viagem que cubra despesas médicas de pelo menos 30.000 euros por mês. Em muitos casos, a pessoa que não tiver o seguro pode ser barrada no aeroporto e até deportada!

Os países que não fazem parte deste tratado normalmente também exigem um seguro, mas não estipulam um valor mínimo para a assistência médica. Para garantir, é melhor já adquirir um que esteja de acordo com o tratado caso você resolva passar por mais de um país durante a viagem.

As operadoras de seguro viagem geralmente têm planos específicos para a Europa, para que se adequem aos moldes dos países de lá e ao tratado de Schengen.

Perfil da Viagem

Cada viajante tem seu perfil. Há quem queira visitar os pontos turísticos tradicionais, há quem queira fugir desse modelo e vivenciar o dia a dia dos nativos, há quem vá em busca de aventura e esportes radicais e tantos outros tipos de turistas. Para cada perfil há um seguro.

Por exemplo, no caso de quem viaja para praticar esportes radicais, há planos que oferecem coberturas específicas para esta finalidade. Definir o seu objetivo ao visitar a Europa irá te ajudar a escolher o melhor plano.

Entenda como funciona o seguro

Caso você não tenha lido nossos outros posts ou ainda não tenha tido contato com essa informação, vamos esclarecer como funciona o serviço de seguro de viagem.

Na verdade, é um serviço muito simples de se contratar. O usuário deve apenas se atentar à cobertura de cada plano e preencher corretamente os dados sobre sua viagem. Depois de escolher o plano, concordar com o preço e efetuar o pagamento, o cliente recebe a apólice do seguro viagem via e-mail. A contratação pode ser feita pela internet, com alguns cliques.

Imprima esses documentos e anote bem todos os números internacionais de contato da seguradora e carregue-os sempre com você durante a viagem, assim como a apólice do seguro.

A recomendação é que o serviço seja contratado pelo menos uma semana antes do embarque, já que deixar as coisas para a última hora pode trazer problemas. O seguro passa a valer a partir das datas de início e final da viagem, que são informados no momento da compra.

Quais são os serviços oferecidos?

Entre os itens que o seguro cobre estão a assistência médica hospitalar em caso de doenças ou acidentes, extravio ou atraso de bagagens, invalidez parcial ou total por acidente, morte acidental, repatriação, assistência odontológica, coberturas para despesas farmacêuticas, cancelamento de viagem, despesas jurídicas, entre outras.

Vale a pena?

Voltando à questão inicial, quando vemos todo o panorama de uma viagem internacional, o que ela exige e o que pode acontecer, vale a pena sim. O seguro é aquele serviço que compramos sem querer usar, mas quando adquirimos ganhamos uma paz de espírito indescritível.

Isso acontece porque sabemos que nada vai atrapalhar nossas férias e que, a partir do momento em que está tudo certo, é só aproveitar e contar os dias para que chegue a tão esperada hora do embarque. Não hesite em fazer o seguro e faça uma ótima viagem.

Vantagens do seguro viagem e saúde do Assistente de Viagem

Já te falamos sobre a necessidade de ter um seguro viagem para destinos internacionais. Agora, está na hora de saber mais informações sobre nosso serviço. O Assistente de Viagem inaugurou seus serviços em 2011 e está expandindo suas filiais internacionais a cada ano que passa.

Com assistência 24 horas todos os dias, em português, você estará amparado por uma equipe qualificada a qualquer momento e assistido pelas melhores seguradoras do mundo.

Além dessa vasta experiência e qualidade nos serviços de seguro viagem e saúde, trazemos outras vantagens oferecidas por nós. Como destaca a reportagem da Folha no portal UOL, é obrigatório o seguro viagem para a entrada em diversos países europeus e é importante escolher um plano de qualidade.

Preço baixo    

O Assistente de Viagem disponibiliza para seus clientes orçamentos de diversas seguradoras ao redor do mundo. Com poucos cliques em seu computador ou celular, você pode averiguar o custo de diversos planos de seguro viagem para Europa.

Com a facilidade de comparar preços, você não necessita abrir diversos sites e fazer anotações para verificar o melhor plano para você. Em nossa página, você pode facilmente ver cada serviço oferecido pelas diferentes seguradoras e seus respectivos preços.

Você ainda pode utilizar cupons de desconto para ter acesso a valores ainda mais acessíveis de coberturas. Essas são oportunidades únicas oferecidas pela Assistente de Viagem e você não pode deixar de aproveitar! Caso você pense que um seguro viagem é caro, é porque ainda não verificou os preços disponibilizados pelas nossas parcerias.

Assistência odontológica

Além de oferecer os melhores preços do mercado de seguros de viagem, o Assistente de Viagem tem outro diferencial. Nossas parcerias incluem assistência odontológica, sem que você tenha que pagar a mais por esse serviço. Esse diferencial só pode ser oferecido por uma marca que pensa em cada aspecto da viagem de seus clientes.

Além disso, você também pode conferir o valor de cobertura da assistência odontológica com a mesma facilidade que citamos anteriormente. Assim, é possível comparar rapidamente as opções que oferecemos.

Nós queremos que sua viagem seja inesquecível e a assistência odontológica em nossos planos, com certeza vai garantir o seu sorriso durante toda sua viagem para Europa.

 

Saúde e bem estar: um compromisso do Assistente de Viagem

Agora que você sabe tudo sobre seguro viagem e os nossos serviços oferecidos pelas seguradoras parceiras, já pode comparar os preços e escolher qual plano se adequa melhor a realidade de sua viagem.

A Assistente de Viagem trabalha todos os dias para assegurar que o seu passeio seja confortável, cheio de saúde e bem estar.

Com anos de experiência na área de seguros de viagem, você poderá viajar com tranquilidade para qualquer país da Europa.

Nós garantimos que você não ficará desamparado em qualquer situação que aconteça.

Uma viagem bem feita é uma viagem bem planejada, e um bom planejamento não deixa de fora a sua saúde.

Por isso, acesse nosso site para comprar um seguro viagem e saúde para qualquer que seja seu destino. Ou entre em contato conosco através dos meios disponibilizados em nosso site.

Estaremos prontos para tirar qualquer dúvida e ajudar na sua decisão sobre o melhor plano para você!

 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).