Outros Países Onde o Seguro Viagem é Obrigatório

Há muitas razões pelas quais você deve contratar um seguro de viagem quando pensar em ir para o exterior, sendo a mais óbvia se proteger em caso de emergência. Porém, alguns países estão começando a exigir o seguro como condição obrigatória de entrada, ou seja, viajantes não têm mais a escolha de viajar sem ele. Os seguintes países estão entre os que estão entrando na tendência de tornar o seguro obrigatório para aqueles que desejam viajar ou morar no exterior. Confira!

 

CUBA
Cuba faz com que o seguro de saúde seja obrigatório para todos os visitantes que entram no país, e essa regra se aplica a todos os viajantes do exterior, bem como aos cubanos que vivem no exterior.
Aqueles que não puderem fornecer provas de cobertura à imigração serão forçados a adquirir um seguro junto à seguradora cubana local que tenha um escritório instalado na área de imigração do aeroporto.
Apenas observe que a cobertura comprada em Cuba provavelmente será menos abrangente do que a maioria das apólices locais do seu país de origem e, em geral, é provável que tenha prêmios mais caros.

 

EMIRADOS ÁRABES
O seguro de saúde é obrigatório para os visitantes que entram nos Emirados Árabes Unidos (Dubai, Abu Dhabi, etc.), e todos que solicitam uma visita ou visto de turista precisam ter comprovação de cobertura, independentemente da nacionalidade, idade ou sexo. Residentes e expatriados estrangeiros que solicitam um novo visto ou renovação de visto devem ser capazes de demonstrar que estão cobertos pelo seguro médico para permanecer no país.

 

ANTÁRTICA
O seguro de viagem, que inclui cobertura de saúde, é obrigatório para todos os cruzeiros para o continente branco. Seu seguro de saúde regular não é suficiente para a Antártida devido ao afastamento do destino. Você precisa de cobertura para evacuação de emergência, doença e repatriação, e sugerimos que procure uma seguradora que ofereça cobertura ilimitada devido ao alto custo associado à distância que precisa ser coberta caso você adoeça.

Certifique-se de saber exatamente o que é coberto, especialmente se você estiver incluindo atividades opcionais, como camping, caiaque ou esqui. As seguradoras raramente declararão abertamente essas atividades e cabe a você ler as letras miúdas em seu contrato para certificar-se de que está coberto. Nem todas as apólices de seguro de viagem à Antártica cobrem as atividades em terra.

 

CATAR
O Catar torna o seguro médico obrigatório para expatriados, uma medida que foi trazida para equilibrar os custos crescentes dos cuidados de saúde de cidadãos estrangeiros que dependem dos cuidados do estado. As empresas privadas têm sido legalmente obrigadas a pagar prêmios em nome de todos os funcionários expatriados desde 2015.

 

TAILÂNDIA
A Tailândia é um local de férias extremamente popular para aqueles que querem relaxar, explorar ou festejar. O cenário natural, o tempo morno, as praias lindas e a vida noturna próspera fazem da Tailândia um local muito procurado. Como resultado, as autoridades de turismo na Tailândia estão querendo mudar as regras para que os visitantes do país não possam entrar sem seguro de viagem válido. E com bons motivos – de acordo com Jaturon Phakdeewanit, diretor dos Padrões de Segurança do Turismo na Tailândia, os visitantes sem seguro de viagem custam à Tailândia pelo menos 3 bilhões de baht por ano para seus tratamentos médicos em hospitais estatais.

 

EUROPA: 26 PAÍSES SCHENGEN
O espaço Schengen é uma zona da Europa onde 26 países reconheceram a abolição de suas fronteiras internas. Qualquer pessoa que precise solicitar o visto Schengen para entrar na Europa deve ter um seguro de saúde internacional. Os 26 países da região são  Dinamarca, Portugal, Bélgica, República Tcheca, Estônia, Áustria, Finlândia, Luxemburgo,França, Alemanha, Grécia, Polônia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Suíça, Lituânia, Malta, Holanda, Noruega, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Liechtenstein.

Uma carta de sua companhia de seguros é necessária, e isso precisa mencionar que você será coberto na Europa por qualquer despesa médica, de evacuação e repatriamento durante toda a sua estadia. As despesas médicas devem ser cobertas por pelo menos US$ 35.000 ou 30.000 euros.

Com essas mudanças, é mais importante do que nunca estar preparado para viajar, evitando futuros problemas. Para não perder nenhum momento desse momento especial, contrate um seguro de viagem com antecedência. No Assistente de Viagem, você pode fazer uma cotação e encontrar o melhor preço. Clique aqui e encontre a melhor solução. É rápido e fácil! Ficou com alguma dúvida? Basta entrar em contato com um de nossos atendentes.

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).