New York e a magia do Natal

New York e a magia do Natal

Todo mundo já nasce ouvindo falar que Nova Iorque é a capital do mundo. Quem nunca foi pode até duvidar, achar exagero… Mas tá aí uma viagem que eu recomendo: Visite Nova Iorque ao menos uma vez na vida… por quê? Bem, são tantos motivos… tentarei destacar alguns para te convencer.

Nova Iorque já é incrível em qualquer época do ano. Na primavera você vê canteiros floridos em toda parte. Você olha pra um lado e se lembra de um filme. Olha para o outro e se lembra de outro. Sim: andar em Nova Iorque é estar dentro de um filme. Como sou fã do Homem Aranha, imagine como me sinto hein (rsrs).

No verão Nova Iorque ferve, literalmente… é um calor absurdo que permanece durante a noite. Você anda nas ruas da Times Square e sente a quentura das milhões de lâmpadas que iluminam todas aquelas glamourosas fachadas.

Ir a Nova Iorque no inverno significa que você está indo na época mais linda da cidade: o Natal. Sim… ver as vitrines da 5.a Avenida de Nova Iorque é um entretenimento a parte… Tudo brilha, tudo se mexe, é simplesmente deslumbrante.

A loja Macy´s, a mais antiga loja de departamentos da cidade (e também a maior: ela fica em um quarteirão inteiro!) faz de suas vitrines um espetáculo o ano todo, mas na época do natal, vira atração turística.

Um show lindo de natal que acontece há mais de 80 anos na cidade é o show das Roquetes, no RadioCity musichall. É um show alegre, uma superprodução mesmo, são centenas de Papais Noeis dançando frenéticamente. E, é claro, nem só de Papai Noel vive o Natal. O show conta com dezenas de lindas bailarinas coreografando as mais belas cantigas de natal. Um show que vale a pena ver!

O que não falta em Nova Iorque é o que fazer: você pode visitar o Central Park, navegar de barco até a ilha da Estátua da Liberdade, visitar o Memorial do World Trade Center, o novo edifício OneWorld (coisa mais linda!), visitar ChinaTown ou, também pode ir até a Times Square, e sentar na escada de acrílico vermelha e ficar lá, só curtindo a linda paisagem… Só aí já valeu a pena…

 

Roberta Fonseca: Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).