Se você procura um Seguro Viagem Roma, a fim de conhecer uma das cidades mais importantes da Itália e do mundo, é preciso considerar alguns fatores antes de se decidir.
Isso porque usufruir de uma gastronomia ímpar e de mais de 2 mil anos de história requer tranquilidade e segurança, não é mesmo?
Além disso, Roma tem localização diferenciada e fica perto de outras cidades, como Nápoles e Pompéia. E claro, de lá há fácil acesso a outros pontos turísticos da Europa, incluindo a países como França, Áustria e Suíça.
Por isso, o Assistente de Viagem preparou um artigo exclusivo com tudo o que você precisa saber antes de contratar um Seguro Viagem Roma. Confira conosco e boa leitura!
O que considerar ao escolher um Seguro Viagem Roma?
Primeiramente, antes de adquirir uma apólice de Seguro Viagem Roma, é preciso estar atento à cobertura completa do serviço escolhido.
Isso porque, em geral, boa parte das pessoas busca o serviço mais barato sem considerar a segurança e comodidades oferecidas.
Além disso, é preciso avaliar os valores das coberturas das despesas médicas e hospitalares a partir de cada perfil de quem vai viajar.
Ou seja, pode ser necessário um seguro viagem gestante, seguro viagem para idoso, seguro viagem intercâmbio, ou mesmo para praticantes de esportes radicais – tudo isso deve ser levado em conta.
A razão é que, caso o viajante se enquadre em uma dessas situações ou casos semelhantes, ele pode ser privado da cobertura se contratar o seguro regular.
Seguro viagem é obrigatório na Itália
Outro ponto importante ao contratar um seguro viagem para Roma, diz respeito à possibilidade de conhecer outros países próximos da Itália.
Devido às distâncias serem muito menores do que em viagens nacionais, é bem provável que você queira incluir no passeio diversos destinos.
Se este for o caso, é preciso conhecer o Tratado de Schengen e os países que fazem parte, já que ele possui exigências, como cobertura mínima de 30 mil euros ou o equivalente em dólares.
E a Itália é um desses países. Ou seja, para conseguir entrar em Roma, é preciso contratar um Seguro Viagem Europa, que tem pacotes específicos que cumprem as exigências do Tratado.
Além disso, ao adquirir um seguro viagem para Roma e considerar os demais países do Tratado, você poderá, com uma única apólice, viajar para diversos países europeus.
Principais benefícios de contratar um seguro viagem para Roma
Certamente, contratar um Seguro Viagem Roma que integre outros países além da Itália é uma excelente escolha pela segurança e comodidade.
Em outras palavras, você não precisará se preocupar se surgir outros destinos ao longo de sua viagem, além de estar resguardado para atendimentos médicos, hospitalares e outros.
Além disso, você não corre o risco de não conseguir desembarcar na cidade, uma vez que a conferência do seguro é feita ainda na imigração do aeroporto.
Com a cobertura, você não precisará se preocupar com alguns contratempos que podem surgir em qualquer passeio, como doenças, acidentes, entre outros.
E claro, poderá ver opções mais completas de seguro que oferecem comodidades extras como cobertura por extravio de bagagem, suporte jurídico e atrasos ou cancelamento de voos.
Qual o valor mínimo para entrar na Itália?
Conforme explicado acima, o valor mínimo quando se trata de Seguro Viagem Roma ou qualquer outra cidade italiana ou de países signatários do Tratado de Schengen, é de 30 mil euros ou valor equivalente em dólar.
Esse valor diz respeito à cobertura da DMH, que significa Despesas Médico-Hospitalares.
De acordo com a Resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o DMH precisa se configurar em todas as apólices.
Entretanto, no caso de Seguro Viagem Roma ou outras cidades onde o Tratado de Schengen é exigido, é necessário assegurar o valor mínimo citado acima.
O Portal Consular do Itamaraty apresenta também os recursos monetários que são exigidos para entrar na Itália e outros países europeus. Em geral, eles costumam ser entre 60 e 80 euros diários.
Esse valor não precisa ser em espécie, e pode ser comprovado pelo viajante através de cartões de crédito internacionais, carta convite ou mesmo reserva de hotel.
Como contratar um bom seguro viagem para Roma?
Com todas as informações elencadas acima, possivelmente, você já compreendeu o que considerar para contratar um Seguro Viagem Roma, não é mesmo?
Mas não custa frisar os pontos mais importantes antes de fechar uma apólice.
- Primeiramente, veja sobre o cumprimento das exigências dos locais onde irá visitar e se o plano oferece cobertura compatível.
- Após isso, anote as coberturas adicionais que você pode precisar.
- Por último, procure seguradoras confiáveis e com reconhecimento no mercado, a fim de não ter problemas futuros caso precise acionar o seguro viagem.
E não se esqueça de comparar vantagens e preços entre diversas seguradoras, já que os valores podem oscilar entre elas.
Quanto custa um seguro viagem para Roma?
E se você acha que um Seguro Viagem Roma com cobertura por todos os países europeus é caro, o Assistente de Viagem tem uma boa notícia para você.
Por pouco mais de R$14,00 por dia, há planos como o Euro Promo 40 BD da Intermac Assistance, que ainda inclui diversos adicionais como cobertura para esportes radicais, extravio de bagagem, telemedicina e até despesas jurídicas.
Para quem busca opções mais completas de cobertura, outra alternativa é o Affinity Europa AV 30 Covid Silver 5000, que inclui despesas odontológicas, farmacêuticas, cancelamento plus de viagem e garantia suplementar em caso de perda de bagagem. Ele sai por cerca de R$33,00 reais por dia.
Ou seja, há diversas opções, para os mais diferentes tipos de viajantes e necessidades.
Porque contratar um seguro viagem no Assistente de Viagem
Agora que você já sabe tudo que precisa considerar para contratar um Seguro Viagem Roma, você precisa conhecer a ferramenta do Assistente de Viagem para cotação de seguro viagem.
Isso porque ela permite que você compare, de forma simples e intuitiva, todas as coberturas disponíveis nas melhores seguradoras do país.
Ou seja, você terá opções para os mais diversos locais, pessoas e preços, em um único lugar. Muito mais simples, não é mesmo?
Se você gostou de descobrir mais sobre o assunto, não deixe de conferir outras dicas e conteúdos exclusivos no Blog do Assistente de Viagem.